x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Opala

Opala

Bom pessoal, é o seguinte, eu to querendo trocar o motor do Tranquera, e acabei optando pelo motor do opala 4cil por falta de L$, agora a questão é, tem um cara vendendo um opala por R$900,00, o motor tá bom, só precisando fazer algumas coisinhas como bomba d'agua e trocar a junta do karter, agora, vale a pena pegar esse carro pra eu proveitar apenas o motor?? O q eu faria com o resto do carro depois?? Os docs do carro estão em dia, pois o dono bateu o carro e teve q acertar os docs pra poder tirar o carro do pátio...

Bom é isso ae...

Abraços...

Rafael Guazzelli - CJ5 65
    Tranquera - Santo André - SP
    "Jipe só é jipe se for JEEP"

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Véio .. se o preço pra só o motor estiver bom.. vende o resto pro desmanche.. o que vier já é lucro.. mais ainda se o carro deu PT
    =======
    Wilson

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

Re: Opala

Citação Postado originalmente por rguazzel
    ..... tem um cara vendendo um opala por R$900,00, o motor tá bom, só precisando fazer algumas coisinhas como bomba d'agua e trocar a junta do karter, agora, vale a pena pegar esse carro pra eu proveitar apenas o motor?? ...
    Rafael,

R$ 900,00 reais é aproximadamente o que você pagaria por um motor GM151 à alcool completo, se o preço está bom, depende de várias coisas, um motor a gasolina você acha entre R$ 400,00 e R$ 700,00 no máximo, se o motor for com ignição eletrônica, o carburador for um H34 ou um 3E e se for a álcool, aí vale a pena sim, mesmo porque você pode aproveitar outros ítens prá colocar no jeep, como pedaleira, servo, caixa de direção (se for hidráulica) e até o câmbio,se você ainda não tiver esses ítens instalados no seu jeep ou estiver precisando trocar. Eu tenho um GM151 a álcool com o câmbio Ford 4 marchas no meu jeep e acho que valeu a pean trocar o BF161 pelo GM151.

Só verifica quanto você vai gastar com transferência dos documentos, baixa no DETRAN, etc.. Aí pode começar a ficar caro e não compensar.

[]´s

opala

não se esqueça dos bancos, coluna de direção e outras peças que podem ser aproveitadas no jipe

[ ]´s

Amigo, minha viatura esta com o motor do opala 4cc, comprei ele no Rio por 400 latinhas...Completo e sem fumar....A única coisa ruim era a bomba d´agua que vazava demais, mais isto eu resolvi comprando uma nova por 95 latinhas...
    Não se esqueça de pedir a nota fiscal do motor, contendo o numero do mesmo.
    Depois vc envia um ofício ao detran comunicando a troca de motor, fiz isso no meu e não deu problema. Se quiser mando uma cópia do ofício e vc refaz ele contendo o novo número do motor. Só não se esqueça de reconhecer firma em cartório de sua assinatura. Pois neste ofício você se compromete que o motor não é roubado e assume toda responsabilidade cívil e criminal caso o mesmo for roubado.

Abraços com motor de opala 4cc

Blz, é, eu acho q naum vai valer a pena pegar esse carro entaum...
    Agora é o seguinte, vc falou a respeito de pegar nota fiscal do motor, o q acontece se naum tiver essa nota?? Eu consigo fazer esse ofício q vc disse mesmo sem a nota??
    Se vc puder me enviar uma cópia desse ofício eu agradeço...

Abraços...

Rafael Guazzelli - CJ5 65
    Tranquera - Santo André - SP
    "Jipe só é jipe se for JEEP"
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por gucaratti
    Se quiser mando uma cópia do ofício e vc refaz ele contendo o novo número do motor.

Abraços com motor de opala 4cc
    Vc poderia colocar esse oficio na parte de downloads tbm pra quem mais vir a precisar !!

[]´s
    =======
    Wilson

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Pq vc acha q não vale a pena
    Q ano é esse opala
    Reforçando o q disseram Ronaldo, Proença e Wilson:

Aproveita todas as peças possíveis pra adaptar no teu Jeep e depois recupera uma parte dessa grana vendendo a sucata documentada pra algum desmanche.

Outra coisa, se vc comprar o opala inteiro não tem porque pedir nota fiscal desse motor, basta conferir se o motor é original do carro.

Amigo lembre-se do seguinte ao comprar um motor de opala 4cc...
    Todo motor a alcool da linha Opala tem durabilidade original de 100.000km
    Já o motor a gasolina tem durabilidade original de 200.000km...
    Não se esqueça que você vai fazer uma adaptação e a durablidade do motor cai muito...
    Recomendo o 4cc a Gasolina...

Abraços de 4cc a Gasolina...

Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Outra coisa, se vc comprar o opala inteiro não tem porque pedir nota fiscal desse motor, basta conferir se o motor é original do carro.
    Tudo bem, mas como eu faço pra saber se o motor é original do carro?? hehehe Eu conheço muito pouco e naum faço idéia de como eu faço pra ver isso... hehehe

Abraços...
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por rguazzel
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Tudo bem, mas como eu faço pra saber se o motor é original do carro?? hehehe Eu conheço muito pouco e naum faço idéia de como eu faço pra ver isso... hehehe

Abraços...
    Rapaz, agora vc me apertou sem me abraçar

ALLquém pra dar uma luz

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Também não sei muito sobre isto, mas acredito que se você pegar o número do chassi e o número do motor e ver se bate no detran já é uma boa. Isto se o número do motor não estiver escrito nos documentos do veículo. Antigamente aparecia nos documentos do carro o número do motor, agora não mais.

Eu aconselho fazer o seguinte, pega um papel e um lápis e marca o número do chassi e do motor (paga o lápis meio de lado por cima do papel para gravar os números) e leva no detran, levando assim (no papel, que nem eles fazem nas vistorias) eles podem até te dizer se os números não foram adulterados ou qualquer coisa do tipo.

Espero ter ajudado em algo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambio opala com reduzida willys
      Por christiano.de.andrade no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 20
      Última resposta: 23/09/2017, 20:42
    2. Coluna de direção do Opala em Cj5
      Por Francisco Maciel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/01/2015, 10:45
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 25/02/2009, 22:23
    4. Motor Opala 4CC