Bom pessoal, é o seguinte, eu to querendo trocar o motor do Tranquera, e acabei optando pelo motor do opala 4cil por falta de L$, agora a questão é, tem um cara vendendo um opala por R$900,00, o motor tá bom, só precisando fazer algumas coisinhas como bomba d'agua e trocar a junta do karter, agora, vale a pena pegar esse carro pra eu proveitar apenas o motor?? O q eu faria com o resto do carro depois?? Os docs do carro estão em dia, pois o dono bateu o carro e teve q acertar os docs pra poder tirar o carro do pátio...
Bom é isso ae...
Abraços...
Rafael Guazzelli - CJ5 65
Tranquera - Santo André - SP
"Jipe só é jipe se for JEEP"
..... tem um cara vendendo um opala por R$900,00, o motor tá bom, só precisando fazer algumas coisinhas como bomba d'agua e trocar a junta do karter, agora, vale a pena pegar esse carro pra eu proveitar apenas o motor?? ...
Rafael,
R$ 900,00 reais é aproximadamente o que você pagaria por um motor GM151 à alcool completo, se o preço está bom, depende de várias coisas, um motor a gasolina você acha entre R$ 400,00 e R$ 700,00 no máximo, se o motor for com ignição eletrônica, o carburador for um H34 ou um 3E e se for a álcool, aí vale a pena sim, mesmo porque você pode aproveitar outros ítens prá colocar no jeep, como pedaleira, servo, caixa de direção (se for hidráulica) e até o câmbio,se você ainda não tiver esses ítens instalados no seu jeep ou estiver precisando trocar. Eu tenho um GM151 a álcool com o câmbio Ford 4 marchas no meu jeep e acho que valeu a pean trocar o BF161 pelo GM151.
Só verifica quanto você vai gastar com transferência dos documentos, baixa no DETRAN, etc.. Aí pode começar a ficar caro e não compensar.
Amigo, minha viatura esta com o motor do opala 4cc, comprei ele no Rio por 400 latinhas...Completo e sem fumar....A única coisa ruim era a bomba d´agua que vazava demais, mais isto eu resolvi comprando uma nova por 95 latinhas...
Não se esqueça de pedir a nota fiscal do motor, contendo o numero do mesmo.
Depois vc envia um ofício ao detran comunicando a troca de motor, fiz isso no meu e não deu problema. Se quiser mando uma cópia do ofício e vc refaz ele contendo o novo número do motor. Só não se esqueça de reconhecer firma em cartório de sua assinatura. Pois neste ofício você se compromete que o motor não é roubado e assume toda responsabilidade cívil e criminal caso o mesmo for roubado.
Blz, é, eu acho q naum vai valer a pena pegar esse carro entaum...
Agora é o seguinte, vc falou a respeito de pegar nota fiscal do motor, o q acontece se naum tiver essa nota?? Eu consigo fazer esse ofício q vc disse mesmo sem a nota??
Se vc puder me enviar uma cópia desse ofício eu agradeço...
Abraços...
Rafael Guazzelli - CJ5 65
Tranquera - Santo André - SP
"Jipe só é jipe se for JEEP"
Rafael Guazzelli da Silva
Tranquera - CJ5 65
Santo André - SP
Amigo lembre-se do seguinte ao comprar um motor de opala 4cc...
Todo motor a alcool da linha Opala tem durabilidade original de 100.000km
Já o motor a gasolina tem durabilidade original de 200.000km...
Não se esqueça que você vai fazer uma adaptação e a durablidade do motor cai muito...
Recomendo o 4cc a Gasolina...
Outra coisa, se vc comprar o opala inteiro não tem porque pedir nota fiscal desse motor, basta conferir se o motor é original do carro.
Tudo bem, mas como eu faço pra saber se o motor é original do carro?? hehehe Eu conheço muito pouco e naum faço idéia de como eu faço pra ver isso... hehehe
Abraços...
Rafael Guazzelli da Silva
Tranquera - CJ5 65
Santo André - SP
Outra coisa, se vc comprar o opala inteiro não tem porque pedir nota fiscal desse motor, basta conferir se o motor é original do carro.
Tudo bem, mas como eu faço pra saber se o motor é original do carro?? hehehe Eu conheço muito pouco e naum faço idéia de como eu faço pra ver isso... hehehe
Também não sei muito sobre isto, mas acredito que se você pegar o número do chassi e o número do motor e ver se bate no detran já é uma boa. Isto se o número do motor não estiver escrito nos documentos do veículo. Antigamente aparecia nos documentos do carro o número do motor, agora não mais.
Eu aconselho fazer o seguinte, pega um papel e um lápis e marca o número do chassi e do motor (paga o lápis meio de lado por cima do papel para gravar os números) e leva no detran, levando assim (no papel, que nem eles fazem nas vistorias) eles podem até te dizer se os números não foram adulterados ou qualquer coisa do tipo.