Postado originalmente por
rguazzel

Postado originalmente por
Ronaldo B.
e segundo informação do despachante, não seria necessário apresentar a nota fiscal da compra do motor, mesmo porque o DETRAN não mantém mais no cadastro dos veículos o número do motro, só do chassi.
Bom, o negócio é o seguinte, eu fui até um despachante hj e conversei com ele, e a informação q ele me passou foi realmente essa, de q o DETRAN só possui o cadastro dos chassis dos carros antigos e naum tem do motor, e tb q por ser antigo as fábricas tb naum possuem mais o cadastro desses motores para ser feita uma averiguação, depois dessa informação eu decidi q eu vou comprar só um motor e naum o carro inteiro, pois a única coisa mesmo q eu precisaria do carro é o motor, o resto eu já tenho, entaum eu naum entrei em detalhes de como dar baixa no carro, e a informação q o despachante me passou é q eu só tenho q ter a certeza da procedência do motor, se for pra comprar em desmanche, aí eu peço nota, pois desmanche bom fornece nota, aí é só andar com a nota do motor junto com o documento, agora se for comprar de alguém q tá vendendo ele disse pra fazer um recibo com nome, endereço, CPF, RG e assinatura com firma reconhecida de quem vendeu o motor pra q se tiver algum problema vc poder provar de onde vc tirou o motor, aí se tiver algum problema com o motor vai ser quem vendeu q vai ter problema...
Entaum a conclusão é a seguinte, como naumm existe cadastro desses motores, troca o motor e sai andando...
Abraços...