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Tópico: Opala

  • #13



    Ok, muito obrigado pela informação, eu vou fazer isso q vc falou entaum, mas eu vou atrás de um despachante tb q ele deve saber me informar melhor de como proceder né??

    É isso ae....

    Abraços...
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

  • #14
    Amigo só não se esqueça da nota fiscal ou da declaração de baixa do veículo que você irá retirar o motor...

  • #15
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
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    10,277
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    Citação Postado originalmente por rguazzel
    Tudo bem, mas como eu faço pra saber se o motor é original do carro?? hehehe Eu conheço muito pouco e naum faço idéia de como eu faço pra ver isso... hehehe
    Abraços...
    Rafael,

    Depois que eu troquei o BF161 pelo GM151, fui até o despachante para saber como alterar no documento de gasolina para álcool, e segundo informação do despachante, não seria necessário apresentar a nota fiscal da compra do motor, mesmo porque o DETRAN não mantém mais no cadastro dos veículos o número do motro, só do chassi. Isso foi a informação que o despachante me passou, se tá certa ou errada, num sei porque foi em janeiro e até agora não mudei os documentos... então, pode ser que esteja certa ou errada. A minha sugestão é que você vá até um despachante de sua confiança e se informe como proceder sobre o número do motor, como dar baixa depois no veículo que está fornecendo as peças, no caso o Opala, etc.

    E aproveita, explica prá gente depois...eheheheh.

    []´s

  • #16
    Amigo lembre-se do seguinte ao comprar um motor de opala 4cc...
    Todo motor a alcool da linha Opala tem durabilidade original de 100.000km
    Já o motor a gasolina tem durabilidade original de 200.000km...
    Não se esqueça que você vai fazer uma adaptação e a durablidade do motor cai muito...
    Recomendo o 4cc a Gasolina...
    Eu sempre fui opaleiro, e digo que o motor a gasolina dura muito mais, pois em uma certa ocasião tive um que estava com quase 300.000, não fumava e funcionava muito bem até. Quanto ao alcool, o problema é a quantidade de água que vai no combustível, acaba com qualquer metal. O meu Cara de Cavalo está com GM-151 a gasolina e ignição eletrônica, não dá manutenção nenhuma e se der algum problema é tudo barato.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    e segundo informação do despachante, não seria necessário apresentar a nota fiscal da compra do motor, mesmo porque o DETRAN não mantém mais no cadastro dos veículos o número do motro, só do chassi.
    Bom, o negócio é o seguinte, eu fui até um despachante hj e conversei com ele, e a informação q ele me passou foi realmente essa, de q o DETRAN só possui o cadastro dos chassis dos carros antigos e naum tem do motor, e tb q por ser antigo as fábricas tb naum possuem mais o cadastro desses motores para ser feita uma averiguação, depois dessa informação eu decidi q eu vou comprar só um motor e naum o carro inteiro, pois a única coisa mesmo q eu precisaria do carro é o motor, o resto eu já tenho, entaum eu naum entrei em detalhes de como dar baixa no carro, e a informação q o despachante me passou é q eu só tenho q ter a certeza da procedência do motor, se for pra comprar em desmanche, aí eu peço nota, pois desmanche bom fornece nota, aí é só andar com a nota do motor junto com o documento, agora se for comprar de alguém q tá vendendo ele disse pra fazer um recibo com nome, endereço, CPF, RG e assinatura com firma reconhecida de quem vendeu o motor pra q se tiver algum problema vc poder provar de onde vc tirou o motor, aí se tiver algum problema com o motor vai ser quem vendeu q vai ter problema...
    Entaum a conclusão é a seguinte, como naumm existe cadastro desses motores, troca o motor e sai andando...

    Abraços...
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

  • #18
    Citação Postado originalmente por rguazzel
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    e segundo informação do despachante, não seria necessário apresentar a nota fiscal da compra do motor, mesmo porque o DETRAN não mantém mais no cadastro dos veículos o número do motro, só do chassi.
    Bom, o negócio é o seguinte, eu fui até um despachante hj e conversei com ele, e a informação q ele me passou foi realmente essa, de q o DETRAN só possui o cadastro dos chassis dos carros antigos e naum tem do motor, e tb q por ser antigo as fábricas tb naum possuem mais o cadastro desses motores para ser feita uma averiguação, depois dessa informação eu decidi q eu vou comprar só um motor e naum o carro inteiro, pois a única coisa mesmo q eu precisaria do carro é o motor, o resto eu já tenho, entaum eu naum entrei em detalhes de como dar baixa no carro, e a informação q o despachante me passou é q eu só tenho q ter a certeza da procedência do motor, se for pra comprar em desmanche, aí eu peço nota, pois desmanche bom fornece nota, aí é só andar com a nota do motor junto com o documento, agora se for comprar de alguém q tá vendendo ele disse pra fazer um recibo com nome, endereço, CPF, RG e assinatura com firma reconhecida de quem vendeu o motor pra q se tiver algum problema vc poder provar de onde vc tirou o motor, aí se tiver algum problema com o motor vai ser quem vendeu q vai ter problema...
    Entaum a conclusão é a seguinte, como naumm existe cadastro desses motores, troca o motor e sai andando...

    Abraços...
    Amigo, se você trocar o motor e não constar no DOC, na primeira barreira policial que vc pegar, seu carro vai ficar retido.
    Vou descrever os 2 modos para regularizar motor diferente em um Jeep:

    1º Você compra o motor sem nota fiscal de um particular: Você deve mandar remarcar o chassi de seu carro pois o numero de chassi é o mesmo do motor original, após fazer isso vc deve fazer uma declaração para mudança de motor juntamente com um termo de responsabilidade sobre o motor adquirido(geralmente os despachantes que ficam perto do delegacia de transito já tem essas guias prontas).Após fazer isso vc deve pedir uma pesquisa qto a procedência do motor. Você paga a uma taxa para pedir que no Doc venha escrito o número novo do motor.

    2º Você compra um motor com nota fiscal: deve mandar remarcar o chassi de seu carro pois o numero de chassi é o mesmo do motor original, após fazer isso vc deve levar a nota fiscal do motor junto com uma declação de mudança no veículo.

    Trabalhei durante um tempo em um despachante aqui em minha cidade, qualquer dúvida é só perguntar...

    Abraços com o número do motor no DOC...

  • #19
    Olá, amigos,

    No meu caso, o Jeep estava com placas amarelas e o motor original ficou ao relento na oficina e entrou água, oxidando e colando tudo por dentro. Comprei outro motor (BF161) recém reparado por R$ 800,00 e montei no carro. Quando fui ao DETRAN, após reforma total no CJ, o vistoriador informou que o cadastro original estava sem número do motor, e que seria efetuada pesquisa se o número do motor que estava no Jeep (o "novo") tinha cadastro em outro veículo. Como não tinha, eles simplesmente o cadastraram e fizeram a transferência do carro para o meu nome, após o pagamento das taxas e DPVAT atrasadas. O carro é 63, e tinha o nr. do chassi gravado na longarina (nr. diferente daquele do motor antigo).

    O que não gostei foi que exigiram o pagamento de 06 prêmios DPVAT. Eu paguei e questionei na Ouvidoria do DETRAN, via Internet, recebi ligação explicando (mal) as razões da cobrança, mas eu também não encontrei nada a respeito na legislação, nem contra nem a meu favor, e acabei deixando por isso mesmo, pois no geral eles tiveram muita boa vontade em regularizar o meu Jeep (sem limpador de parabrisa, freio de mão e suporte de estepe).

    Um abraço.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno
    Olá, amigos,

    No meu caso, o Jeep estava com placas amarelas e o motor original ficou ao relento na oficina e entrou água, oxidando e colando tudo por dentro. Comprei outro motor (BF161) recém reparado por R$ 800,00 e montei no carro. Quando fui ao DETRAN, após reforma total no CJ, o vistoriador informou que o cadastro original estava sem número do motor, e que seria efetuada pesquisa se o número do motor que estava no Jeep (o "novo") tinha cadastro em outro veículo. Como não tinha, eles simplesmente o cadastraram e fizeram a transferência do carro para o meu nome, após o pagamento das taxas e DPVAT atrasadas. O carro é 63, e tinha o nr. do chassi gravado na longarina (nr. diferente daquele do motor antigo).

    O que não gostei foi que exigiram o pagamento de 06 prêmios DPVAT. Eu paguei e questionei na Ouvidoria do DETRAN, via Internet, recebi ligação explicando (mal) as razões da cobrança, mas eu também não encontrei nada a respeito na legislação, nem contra nem a meu favor, e acabei deixando por isso mesmo, pois no geral eles tiveram muita boa vontade em regularizar o meu Jeep (sem limpador de parabrisa, freio de mão e suporte de estepe).

    Um abraço.
    Amigo você deu sorte, que dera que todo detran fosse assim...
    Por exemplo aqui em MG eles checam tudo...Luzes, folga na direção, freio de mão, limpador em ambos os lados, estepe, macaco e triangulo....Farol baixo e farol alto ligando os farois de milha, luz de placa e por ae vai...
    Mais nada que algumas cervejas não resolvam o problema...

    Abraços...

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