Ok, muito obrigado pela informação, eu vou fazer isso q vc falou entaum, mas eu vou atrás de um despachante tb q ele deve saber me informar melhor de como proceder né?? :shock:
É isso ae....
Abraços...
Versão Imprimível
Ok, muito obrigado pela informação, eu vou fazer isso q vc falou entaum, mas eu vou atrás de um despachante tb q ele deve saber me informar melhor de como proceder né?? :shock:
É isso ae....
Abraços...
Amigo só não se esqueça da nota fiscal ou da declaração de baixa do veículo que você irá retirar o motor...
Rafael,Citação:
Postado originalmente por rguazzel
Depois que eu troquei o BF161 pelo GM151, fui até o despachante para saber como alterar no documento de gasolina para álcool, e segundo informação do despachante, não seria necessário apresentar a nota fiscal da compra do motor, mesmo porque o DETRAN não mantém mais no cadastro dos veículos o número do motro, só do chassi. Isso foi a informação que o despachante me passou, se tá certa ou errada, num sei porque foi em janeiro e até agora não mudei os documentos... então, pode ser que esteja certa ou errada. A minha sugestão é que você vá até um despachante de sua confiança e se informe como proceder sobre o número do motor, como dar baixa depois no veículo que está fornecendo as peças, no caso o Opala, etc.
E aproveita, explica prá gente depois...eheheheh.
[]´s
Eu sempre fui opaleiro, e digo que o motor a gasolina dura muito mais, pois em uma certa ocasião tive um que estava com quase 300.000, não fumava e funcionava muito bem até. Quanto ao alcool, o problema é a quantidade de água que vai no combustível, acaba com qualquer metal. O meu Cara de Cavalo está com GM-151 a gasolina e ignição eletrônica, não dá manutenção nenhuma e se der algum problema é tudo barato.Citação:
Amigo lembre-se do seguinte ao comprar um motor de opala 4cc...
Todo motor a alcool da linha Opala tem durabilidade original de 100.000km
Já o motor a gasolina tem durabilidade original de 200.000km...
Não se esqueça que você vai fazer uma adaptação e a durablidade do motor cai muito...
Recomendo o 4cc a Gasolina...
Bom, o negócio é o seguinte, eu fui até um despachante hj e conversei com ele, e a informação q ele me passou foi realmente essa, de q o DETRAN só possui o cadastro dos chassis dos carros antigos e naum tem do motor, e tb q por ser antigo as fábricas tb naum possuem mais o cadastro desses motores para ser feita uma averiguação, depois dessa informação eu decidi q eu vou comprar só um motor e naum o carro inteiro, pois a única coisa mesmo q eu precisaria do carro é o motor, o resto eu já tenho, entaum eu naum entrei em detalhes de como dar baixa no carro, e a informação q o despachante me passou é q eu só tenho q ter a certeza da procedência do motor, se for pra comprar em desmanche, aí eu peço nota, pois desmanche bom fornece nota, aí é só andar com a nota do motor junto com o documento, agora se for comprar de alguém q tá vendendo ele disse pra fazer um recibo com nome, endereço, CPF, RG e assinatura com firma reconhecida de quem vendeu o motor pra q se tiver algum problema vc poder provar de onde vc tirou o motor, aí se tiver algum problema com o motor vai ser quem vendeu q vai ter problema...Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
Entaum a conclusão é a seguinte, como naumm existe cadastro desses motores, troca o motor e sai andando... :D :D :D
Abraços...
Amigo, se você trocar o motor e não constar no DOC, na primeira barreira policial que vc pegar, seu carro vai ficar retido.Citação:
Postado originalmente por rguazzel
Vou descrever os 2 modos para regularizar motor diferente em um Jeep:
:arrow: 1º Você compra o motor sem nota fiscal de um particular: Você deve mandar remarcar o chassi de seu carro pois o numero de chassi é o mesmo do motor original, após fazer isso vc deve fazer uma declaração para mudança de motor juntamente com um termo de responsabilidade sobre o motor adquirido(geralmente os despachantes que ficam perto do delegacia de transito já tem essas guias prontas).Após fazer isso vc deve pedir uma pesquisa qto a procedência do motor. Você paga a uma taxa para pedir que no Doc venha escrito o número novo do motor.
:arrow: 2º Você compra um motor com nota fiscal: deve mandar remarcar o chassi de seu carro pois o numero de chassi é o mesmo do motor original, após fazer isso vc deve levar a nota fiscal do motor junto com uma declação de mudança no veículo.
Trabalhei durante um tempo em um despachante aqui em minha cidade, qualquer dúvida é só perguntar...
Abraços com o número do motor no DOC...
Olá, amigos,
No meu caso, o Jeep estava com placas amarelas e o motor original ficou ao relento na oficina e entrou água, oxidando e colando tudo por dentro. Comprei outro motor (BF161) recém reparado por R$ 800,00 e montei no carro. Quando fui ao DETRAN, após reforma total no CJ, o vistoriador informou que o cadastro original estava sem número do motor, e que seria efetuada pesquisa se o número do motor que estava no Jeep (o "novo") tinha cadastro em outro veículo. Como não tinha, eles simplesmente o cadastraram e fizeram a transferência do carro para o meu nome, após o pagamento das taxas e DPVAT atrasadas. O carro é 63, e tinha o nr. do chassi gravado na longarina (nr. diferente daquele do motor antigo).
O que não gostei foi que exigiram o pagamento de 06 prêmios DPVAT. Eu paguei e questionei na Ouvidoria do DETRAN, via Internet, recebi ligação explicando (mal) as razões da cobrança, mas eu também não encontrei nada a respeito na legislação, nem contra nem a meu favor, e acabei deixando por isso mesmo, pois no geral eles tiveram muita boa vontade em regularizar o meu Jeep (sem limpador de parabrisa, freio de mão e suporte de estepe).
Um abraço.
Amigo você deu sorte, que dera que todo detran fosse assim...Citação:
Postado originalmente por Alexandre Magno
Por exemplo aqui em MG eles checam tudo...Luzes, folga na direção, freio de mão, limpador em ambos os lados, estepe, macaco e triangulo....Farol baixo e farol alto ligando os farois de milha, luz de placa e por ae vai...
Mais nada que algumas cervejas não resolvam o problema...
Abraços...