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Convex Datacenter
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  • #1
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    Duvida de Iniciante




    Bom dia Senhores, acompanho esse forum ja tem um tempo, mas só agora tenho condicoes de comprar o meu tão sonhado 4x4, mas tenho uma duvida e gostaria mto que vcs pudessem me ajudar.

    Ja li mto sobre o assunto, mas mesmo assim estou com um dilema.

    Não tenho experiencia com 4x4, não sou bom em mecanica, mas sempre tive um sonho em ter um 4x4, sempre quis uma defender 110, a vida toda, mas sempre foi mto cara para mim, então comecei a estudar um troller, pelo preco mais acessivel, e então agora estou aqui, com uma super duvida.

    Tenho o dinheiro para comprar um Troller 2010 e uma defender 2003( Com 200 mil km)

    O que vcs acham que eu devo fazer?

  • #2
    Usuário Avatar de birawc
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    Bom dia Felipe, esta e um duvida cruel, podemos te auxiliar, mas para que fim vc quer um 4X4, pois as viaturas que vc mencionou tem características bem diferente, temos um expert ai em sua cidade no que diz respeito em LR o companheiro Hugo, vários fatores irão direciona-lo mas a principal será paixão e como se apaixonar por uma mulher não tem explicação, no nosso caso a defender e isto e algumas coisas a +
    Qual será a finalidade de seu 4x4, vc ja andou em alguma destas viaturas ?
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Olá Felipe, já tive os dois. São veículos completamente diferente, como nosso colega Birawc falou, qual a finalidade?
    O Troller 2010, esta no ano da melhor safra do modelo lançado, e o defender 2003 também esta entre a melhor safra. O que vai definir, é a finalidade e o gosto, tem que andar nos dois.
    Defender 90 - 2001

  • #4
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    14/10/2016
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    Irei utilizar para o dia a dia, ir trabalhar e eventuais viagens!

    Ja dirigi um troller e gostei mto, a defender nunca dirigi,mas como disse, é meu sonho de infancia.

    Para o dia a dia, qual seria a melhor opcao?

    Meu maior medo é pegar um carro e não sair do mecanico.

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Eu tenho um Troller 2010 e gostaria de ter uma Defender 110 sem vender o Troller.
    Qualquer um dos modelos que escolher, a diferença entre ser feliz e viver um calvário está no critério de compra.
    Chame alguém experiente para avaliar o estado de conservação antes de fechar negócio.

  • #6
    Usuário Avatar de GWC
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    06/01/2010
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    Olá Felipe
    São dois carros incriveis! Qq que seja a sua escolha terá uma excelente máquina! O troller tem a desvantagem do porta malas pequeno e o pessoal usa mais para trilhas, ja a land tem um baita espaço e por isso o pessoal usa mais para expedições. No dia a dia os dois funcionam muito bem, faça como o colega acima disse: ande nos dois e com ajuda de um mecânico ou alguém que conheça de 4x4 escolha o que mais te agrada!
    Bom mesmo seria ter os dois!!!!
    Depois nos conte qual escolheu!
    Boa sorte

    Abraços:
    Wagner

    Citação Postado originalmente por Felipe Matta Ver Post
    Bom dia Senhores, acompanho esse forum ja tem um tempo, mas só agora tenho condicoes de comprar o meu tão sonhado 4x4, mas tenho uma duvida e gostaria mto que vcs pudessem me ajudar.

    Ja li mto sobre o assunto, mas mesmo assim estou com um dilema.

    Não tenho experiencia com 4x4, não sou bom em mecanica, mas sempre tive um sonho em ter um 4x4, sempre quis uma defender 110, a vida toda, mas sempre foi mto cara para mim, então comecei a estudar um troller, pelo preco mais acessivel, e então agora estou aqui, com uma super duvida.

    Tenho o dinheiro para comprar um Troller 2010 e uma defender 2003( Com 200 mil km)

    O que vcs acham que eu devo fazer?

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    16/06/2009
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    A posição de dirigir no dia a dia do troller é melhor que do Defender, o painel é mais baixo e o banco tambem, as pernas ficam mais retas como um carro de passeio,mas em estradas de chão, ruas esburacadas e viagens acho que o Defender é mais confortável, meio apertado contra a porta, e as pernas mais curvadas, dependendo do seu tamanho acostuma. Ambos precisam de melhorias, isolamento térmico e acústico. Pra quem anda mais rápido que o normal, o Troller sai na frente, o consumo é parelho. Na oficina só fica os jeeps mais sucateados, é mais facil achar Troller de trilha do que Defender, em compensação os Defender em 90% das vezes vai ter km alta.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de birawc
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    Felipe estou em Catanduva caso queira experimentar 110 passa uma mensagem.
    Abç.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #9
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    18/10/2016
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    Discovery TDV6-2009. Câmbio. Scaner

    Gostaria de saber se o escaner detecta todos os defeitos do câmbio, ou se alguns defeitos não aparecem no scanner e só se manifestam quando o carro percorre uma distância maior que 50 km. Acarretando a quebra do câmbio e seu travamento. Desde já agradeço pela informação.

  • #10
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    olá Felipe , eu já tive 03 trollers(um a gasolina, um 2.8 e o último foi 3.0) o TROLLER PECA MUITO COM O ACIONAMENTO 4X4, aquele botaozinho eletronico que aciona a tração sempre dá "pau" e deixa a gente na mão justamente quando precisa da tração 4x4.....seria tão legal se o troller tivesse acionamento mecanico da redução e tração....

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Esse é o grande ponto fraco (de projeto) do Troller. Quanto vc pagaria a mais por um Troller se ele tivesse acionamento por alavanca? Uns R$ 1.800,00, talvez?

    Foi o que eu gastei instalando o Easy Traction. Se fosse tentar consertar o sistema original, só de motorzinho, sensores, ECU, mão-de-obra em várias intervenções, etc, sairia mais caro e não daria a paz de espírito do acionamento mecânico.

    Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    olá Felipe , eu já tive 03 trollers(um a gasolina, um 2.8 e o último foi 3.0) o TROLLER PECA MUITO COM O ACIONAMENTO 4X4, aquele botaozinho eletronico que aciona a tração sempre dá "pau" e deixa a gente na mão justamente quando precisa da tração 4x4.....seria tão legal se o troller tivesse acionamento mecanico da redução e tração....

  • #12
    Usuário Avatar de evandro_fm
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    12/06/2015
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    Sandra, bom dia...

    postagem bem fora do assunto hein...
    se possivel me passe seu e-mail q faço contato...
    temos um grupo das discos 3 e 4 q pode ser util...

    Citação Postado originalmente por Sandra Regina Macedo Ver Post
    Gostaria de saber se o escaner detecta todos os defeitos do câmbio, ou se alguns defeitos não aparecem no scanner e só se manifestam quando o carro percorre uma distância maior que 50 km. Acarretando a quebra do câmbio e seu travamento. Desde já agradeço pela informação.
    Discovery 2 - Td5 - 2002

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