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Convex Datacenter
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  • #1
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    23/03/2014
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    jaboatão/PE
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    Iniciante, dúvida, cj5 ou cj6 ?




    OI GALERA SOU INICIANTE NO MUNDO DO 4X4, E ESTÃO M OFERECENDO 2 MODELOS DE JEEP CJ5 E O CJ6, JA NOTEI A ENORME DIFERENÇA DOS ENTRE EIXOS E PARECE Q ISSO FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA.

    BEM, INICIALMENTE GOSTARIA QUE VCS SOUBESSEM QUE EU NÃO TENHO A MÃO DIREITA E QUE POR ISSO EU GANHEI UMA OBSERVAÇÃO EM MINHA CNH ONDE CONSTA QUE EU SÓ POSSO DIRIGIR CARROS AUTOMÁTICOS, APESAR DE EU DIRIGIR OS MANUAIS MUITO BEM, EM FIM, DIANTE DISSO, ESTOU NAMORANDO A POSSIBILIDADE DE USAR O MOTOR E A CAIXA DE MACHA DA HILUX AUTOMÁTICA 3.0.

    POIS BEM, VCS ACHAM POSSÍVEL ? E SE SIM, QUAL DOS DOIS JEEPs CJ5 OU CJ6 ?

    ANTECIPADAMENTE OBG PELA ATENÇÃO.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Edjr
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    10/09/2010
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    Ohh amigão, parabéns pela decisão de adquirir um CJ.

    Olha, vou dar um chute daqueles agora, eu arriscaria dizer que o Bernadão poderia aceitar essa mecânica mais facilmente em razão da distância entre eixos maior. Agora, o melhor seria você consultar um mecânico especialista nessas adaptações. Vejamos se aparece uma opinião de quem já usou essa mecânica em algum CJ. Vou trocar uma ideia com um mecânico daqui da cidade pra ver se ele poderia opinar.

    Um abraço, boa sorte na compra e seja bem vindo ao fórum!

  • #3
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    10/08/2010
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    Pirapora/MG
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    Citação Postado originalmente por Jâmeson Lopes Ver Post
    OI GALERA SOU INICIANTE NO MUNDO DO 4X4, E ESTÃO M OFERECENDO 2 MODELOS DE JEEP CJ5 E O CJ6, JA NOTEI A ENORME DIFERENÇA DOS ENTRE EIXOS E PARECE Q ISSO FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA.

    BEM, INICIALMENTE GOSTARIA QUE VCS SOUBESSEM QUE EU NÃO TENHO A MÃO DIREITA E QUE POR ISSO EU GANHEI UMA OBSERVAÇÃO EM MINHA CNH ONDE CONSTA QUE EU SÓ POSSO DIRIGIR CARROS AUTOMÁTICOS, APESAR DE EU DIRIGIR OS MANUAIS MUITO BEM, EM FIM, DIANTE DISSO, ESTOU NAMORANDO A POSSIBILIDADE DE USAR O MOTOR E A CAIXA DE MACHA DA HILUX AUTOMÁTICA 3.0.

    POIS BEM, VCS ACHAM POSSÍVEL ? E SE SIM, QUAL DOS DOIS JEEPs CJ5 OU CJ6 ?

    ANTECIPADAMENTE OBG PELA ATENÇÃO.
    Minha opnião: Se vc ainda vai comprar o CJ, tem esta restrição fisica, é melhor somar coisas na calculadora, pq desde a aquisição do Cj+ cambio automatico da Hilux+ mão de obra+ risco de quebras até o acerto da adaptação= poucos reais abaixo de um Jeep Wrangler 4.0, V6, ano 2008 , automatico, e que lembra demais os CJ, e que vc encontra entre 40 e 45 mil Dilmas. Agora se não abre mão da nostalgia de um Cj...O meu CJ que peguei original, com bom motor 4cc, ja se foram uns 15 a 17 pilas, fora o preço do carro que paguei 15 paus+ 2 de frete. As vezes não fazemos contas de coisicas pequenas como uma cebolinha, uma valvula termostatica, um jogo de parafusos novos, um par de cintos de segurança... são coisicas que custam de 25 a 70 reais, que somadas dão uma graninha boa. Imagina uma flange para adaptação de uma caixa sofisticada desta e mais o seu ca$amento com este mecanico que fará a adaptação. Tambem não acho que deve ser um bicho de 7 cabeças. Na minha "achologia" talvez seria melhor ja pegar um troço pronto e trabalhar num body lift, num parachoque bacana com um guincho de confiança e tal.

    -jeep-wrangler.jpg -jeep-wrangler.jpg -jeep-wrangler-rubicon_.jpg
    4X4 Brasil
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #4
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    10/01/2008
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    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
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    tanto um qut o outro deverá caber a mecanica com cambio da hillux, pous já vi em un 51 de bauru. unico problema será o valor final do jeep

    Acredito que deverá passar dos 80 mil com a mão de obra.
    Boa sorte
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #5
    Usuário Avatar de calhiandro
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    26/03/2011
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    Concordo com os amigos acima, é melhor pegar uma coisa pronta. Você sabe se ai na grande recife eles fazem esse tipo de adaptação? Isso com certeza vai dar muita dor de cabeça. Outra coisa você vai comprar o jeep e ao invés de usá-lo imediatamente vai levar para oficina para ficar meses a fio lá, fora o dinheiro que vai gastar.

    Repito, o melhor é comprar um jeep automático 4x4. Tens muitas opções com essa configuração: pajero V6, sw4 V6, entre muitos outros. pense direitinho.

    Boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Acho que você terá dificuldade em adaptar a mecânica da Hilux no CJ5 devido ao entre-eixos muito curto. Eu pegaria um CJ6 (Bernardão). Mas a opção correta mesmo seria um Wrangler, como disse o colega Edjr. Só pra você ter uma idéia, comprei meu CJ5 em 2009 por R$ 7.500,00. Mantive todo original por questão de custo e, mesmo assim, para ficar quase bom já passou dos R$ 30.000,00 e para chegar onde quero acho que ainda gasto uns R$ 10.000,00, por baixo.
    Mas se for questão de gosto, então vá mesmo de CJ6 (na minha opinião 4 portas). No CJ5 você terá, com certeza, de aumentar o entre-eixos, o que lhe trará problemas técnicos, legais, e aumento considerável de custo.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Usuário Avatar de AnTiPoP
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    11/03/2008
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    eu tbm iria de wrangler ou uma cherokee mesmo .....
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

  • #8
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    04/05/2004
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    Cherokee é uma boa pedida, já que o valor de uma 1998/2000 dará um folego para colocar outras coisinhas.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Cherokee é uma boa pedida, já que o valor de uma 1998/2000 dará um folego para colocar outras coisinhas.
    Rapaz... é impressionante... o custo que se tem no Brasil de se sucatear um carro, dar vida a outro e no final talvez nem ter o conceito que desejamos... eu tenho um CJ-3A que recentemente o reformei todo em casa, em casa porque não queria mais ficar nas mãos de sangue sugas trambiqueiros... ou seja, nas mãos de oficinas que só pegam no seu jeep quando vc está lá... quando dá as costas vão fazer o de outro que tá pagando melhor... enfim... detalhes a parte... não é pra todo mundo ($$$) e nem pra toda oficina colocar um motor moderno num jeep... o tamanho do entre-eixos é sim importante... um cambio auto "grande" é enorme debaixo do jeep... esse 51 que o colega viu aí deve ser todo mexido... pois o meu tem apenas motor AP câmbio do niva (que é menor que o do chevette pouca coisa) e o cardã traseiro é minúsculo (e já tive problemas por isso)... porque meu jeep é ALTO!!!

    Então conselho repetido por alguns aí... independentemente saia com alguém que tem um CJ (ou dê uma boa volta num desses que vc citou)... depois procure uma cherokee sport, dê uma volta... dê uma volta numa Grand Cherokee e dê uma volta num Wrangler... e veja que melhor custo benefício vc encontrará, tem pra todos os gostos e preços (dos mais caros aos mais confortáveis)... inversamente na ordem ou não!!! pois paguei numa grand cherokee laredo (6cil, motor = wrangler = cherokee sport) apenas 13.500,00 não é muito, mas tem muito CJ por aí muito mais caro que isso... sendo que só o conforto que a grand tem já é incomparável!!! É uma balança de dois pesos... meu CJ não vendo nunca... mas a cherokee foi a melhor compra que já fiz!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Piracicaba/SP
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    Foi sugerido o Wrangler em função da sua semelhança visual com o CJ, mas realmente a Cherokee seria uma excelente opção, além de que, uma Hilux bem preparada também fica chique para trilhas leves/médias e expedições.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #11
    Usuário Avatar de Kako
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    Franco da Rocha/SP
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    Citação Postado originalmente por Jâmeson Lopes Ver Post
    OI GALERA SOU INICIANTE NO MUNDO DO 4X4, E ESTÃO M OFERECENDO 2 MODELOS DE JEEP CJ5 E O CJ6, JA NOTEI A ENORME DIFERENÇA DOS ENTRE EIXOS E PARECE Q ISSO FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA.

    BEM, INICIALMENTE GOSTARIA QUE VCS SOUBESSEM QUE EU NÃO TENHO A MÃO DIREITA E QUE POR ISSO EU GANHEI UMA OBSERVAÇÃO EM MINHA CNH ONDE CONSTA QUE EU SÓ POSSO DIRIGIR CARROS AUTOMÁTICOS, APESAR DE EU DIRIGIR OS MANUAIS MUITO BEM, EM FIM, DIANTE DISSO, ESTOU NAMORANDO A POSSIBILIDADE DE USAR O MOTOR E A CAIXA DE MACHA DA HILUX AUTOMÁTICA 3.0.

    POIS BEM, VCS ACHAM POSSÍVEL ? E SE SIM, QUAL DOS DOIS JEEPs CJ5 OU CJ6 ?

    ANTECIPADAMENTE OBG PELA ATENÇÃO.
    Jâmeson,

    Coloca um L6 Opala, Omega, Silverado... e um CA do Opala 3M ou 4M com reduzida do Jeep e seja feliz.
    Dependendo do uso e pneus que pretende usar, até um GM 151 da conta do recado.

    A menos que vc já tenha a mecânica, e comentado acima,não compensa.

    Abraço!
    Kako

  • #12
    Usuário
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    23/03/2014
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    jaboatão/PE
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    Pessoal, Gostaria de agradecer a atenção a todos e pedir desculpas pela falta de respostas, eu sou novo aqui e n estava acertando voltar ao tópico rsrsrs...

    O seguinte já comprei o CJ-5 1957 vou colocar um motor mwm 2.8 msm vou esquecer a loucura do jeep Automático rrsrsrsr fiz outro tópico pra tirar minhas dúvidas a respeito das adaptações ficaria muito grato se vcs pudessem m ajudar ?

    Segue o linque do novo tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...75-diesel.html (Passos para transformação do CJ-5 1975, à Diesel)
    4X4 Brasil

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