x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por marcel2780 Ver Post
    Lucas gostaria de saber a media só na cidade tb.

Ok. Amanhã será uma mistura de cidade x asfalto. De qualquer forma, te manterei avisado!
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 2
    Só pra constar, aqui vai o meu consumo "médio" (pode ter uma variação pra mais dependendo do dia, do meu humor e do peso do meu pé):
    - cidade 4-5km/l (pouca diferença se for com BR Podium ou uma V-Power da vida)
    - estrada máximo 8.5-9km/l com Podium "boa" (porque ando suspeitando que tem posto vendendo aditivada como se fosse Podium...).

Não tem segredo. Se você não quer ver o ponteiro do combustível descer rápido, tem que acelerar beeeem leve, não deixar os giros passarem muito acima de 2000 durante a aceleração. Lembre-se: são DUAS TONELADAS e meio com a aerodinâmica de um tijolo. Não fique pensando demais nos números exatos de consumo não ("fulano faz 8.1 na estrada e eu fiz 8.3"); isso varia muito de carro para carro, temperatura, pressão atmosférica, peso real do carro, pneus, tipo de asfalto... Fica frio, sorria e acene.

Saudações Landerroviannas!

Rapha, que devia ter cavado um poço de petróleo no jardim antes de comprar a Disco.
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Só pra constar, aqui vai o meu consumo "médio" (pode ter uma variação pra mais dependendo do dia, do meu humor e do peso do meu pé):
    - cidade 4-5km/l (pouca diferença se for com BR Podium ou uma V-Power da vida)
    - estrada máximo 8.5-9km/l com Podium "boa" (porque ando suspeitando que tem posto vendendo aditivada como se fosse Podium...).

Não tem segredo. Se você não quer ver o ponteiro do combustível descer rápido, tem que acelerar beeeem leve, não deixar os giros passarem muito acima de 2000 durante a aceleração. Lembre-se: são DUAS TONELADAS e meio com a aerodinâmica de um tijolo. Não fique pensando demais nos números exatos de consumo não ("fulano faz 8.1 na estrada e eu fiz 8.3"); isso varia muito de carro para carro, temperatura, pressão atmosférica, peso real do carro, pneus, tipo de asfalto... Fica frio, sorria e acene.

Saudações Landerroviannas!

Rapha, que devia ter cavado um poço de petróleo no jardim antes de comprar a Disco.
    A sua é seis cilindros, certo?
    Considerando o peso e potência da viatura, está muito bom o consumo rodoviário.

Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A sua é seis cilindros, certo?
    Considerando o peso e potência da viatura, está muito bom o consumo rodoviário.
    Sim sim, é a V6 4.0!
    Sinceramente eu não esperava números tão bons, tá um consumo comparável ao que eu tinha com a TR4, que era bem mais leve e não tinha todo esse câmbio e transmissão phantásticos!
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Vamos ao que interessa!

Enchi o tanque (mamatada de R$ 260,00) com agua'lina aditivada. Vamos colocar que 75% da andada foi na BR 101, de modo que poucas vezes fui trabalhar com o carro e, no caminho, pego só reta e um pedaço ainda da BR... houve final de semana que fui pra praia, tive que andar por dunas (de leve), etc., compondo os 25%.

A média deu 6,5km/l. Esperava mais, porque até segui o conselho de nunca passar dos 2.000 giros e na BR não passava dos 100/110km/h, aliado às velas novas e aos quatro pneus novos que coloquei agora em julho.
    Hoje irei pra Florianópolis tiro longo e amanhã irei pra Laguna, vou andar por volta de 250km... talvez eu faça nova média e repasso a vocês.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/09/2016
    Local
    Toledo/PR
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde

Tenho uma Discovery 3 4.0 V6 Gasolina 2006
    Velas trocadas, Óleo e filtros de óleo , filtro de ar trocados também. LImpeza do MAF e Corpo borboleta efetuados.
    Próximo passo verificar a válvula EGR, pois no scanner esta acusando High Circuit na EGR

Média estrada : 6,5 km/l
    Média cidade : Não efetuada

Ando como pisando em ovos rsrsrs Máximo 110km/h , quase nunca deixando subir rotação acima de 2000rpm, média sempre em 1600-1800 rpm

Talvez esse problema no EGR possa deixar o consumo alto.
    Assim que verificar posto resultados.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Fui pra Floripa e voltei. Deu 7km/l.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por webrafa Ver Post
    Boa tarde

Tenho uma Discovery 3 4.0 V6 Gasolina 2006
    Velas trocadas, Óleo e filtros de óleo , filtro de ar trocados também. LImpeza do MAF e Corpo borboleta efetuados.
    Próximo passo verificar a válvula EGR, pois no scanner esta acusando High Circuit na EGR

Média estrada : 6,5 km/l
    Média cidade : Não efetuada

Ando como pisando em ovos rsrsrs Máximo 110km/h , quase nunca deixando subir rotação acima de 2000rpm, média sempre em 1600-1800 rpm

Talvez esse problema no EGR possa deixar o consumo alto.
    Assim que verificar posto resultados.
    Abraços

O que seria essa "válvula EGR"?

Usuário
    Entrada
    19/09/2016
    Local
    são paulo/SP
    Boa tarde à todos!! estou negociando uma Disco 3 S 2008 gasolina, e gostaria de uma ajuda.
    Ela está com 142 KKM , porém, segundo o proprietário, fez as manutenções em em dia, inclusive trocou pastilha e bomba dágua recentemente.
    A pergunta que não quer calar.... é muito risco pegar uma Disco 3 com esta quilometragem por 58k?

Gostaria da opinião dos amigos.
    Abs.

Citação Postado originalmente por Dantas33 Ver Post
    Boa tarde à todos!! estou negociando uma Disco 3 S 2008 gasolina, e gostaria de uma ajuda.
    Ela está com 142 KKM , porém, segundo o proprietário, fez as manutenções em em dia, inclusive trocou pastilha e bomba dágua recentemente.
    A pergunta que não quer calar.... é muito risco pegar uma Disco 3 com esta quilometragem por 58k?

Gostaria da opinião dos amigos.
    Abs.
    Uma atenção ao comprar esses carros usados é o liquido de arrefecimento. Se tiver muito ferrugem na água é muito risco, já que esses carros tem vários radiadores (óleo, caixa, tração, ar quente). Se tiver muito ferrugem pode condenar um desses radiadores, e se romper mistura água com óleo.

Usuário
    Entrada
    16/09/2017
    Local
    Mamais/AM
    Amigos, estou interessado em comprar uma Disco 3 S.
    Fazendo uma pesquisa em sites no exterior e sabendo que a land rover já foi controlada por Ford e BMW, vi que omotor 4.0 da S é mesmo da Explorer e p 4.4 da HSE é p mesmo da bmw 545 e bmw x5.
    Eu já tenho experiência em compras de peças para autos importados na internet a mais de 10 anos e pelas informações que vi aqui no fórum a disco 3S é o melhor custo-benefício.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker 2.0 4x4 16v gasolina 4p 2007/2008
      Por Marco Dente no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/04/2016, 13:51
    2. Gm - Chevrolet Tracker 2008 Gasolina
      Por Jessé Saraiva no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/05/2014, 18:51
    3. GM Tracker 2.0 16V 2007/2008 - Gasolina
      Por sidneibsb no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1