Ok. Amanhã será uma mistura de cidade x asfalto. De qualquer forma, te manterei avisado!
Versão Imprimível
Só pra constar, aqui vai o meu consumo "médio" (pode ter uma variação pra mais dependendo do dia, do meu humor e do peso do meu pé):
- cidade 4-5km/l (pouca diferença se for com BR Podium ou uma V-Power da vida)
- estrada máximo 8.5-9km/l com Podium "boa" (porque ando suspeitando que tem posto vendendo aditivada como se fosse Podium...).
Não tem segredo. Se você não quer ver o ponteiro do combustível descer rápido, tem que acelerar beeeem leve, não deixar os giros passarem muito acima de 2000 durante a aceleração. Lembre-se: são DUAS TONELADAS e meio com a aerodinâmica de um tijolo. Não fique pensando demais nos números exatos de consumo não ("fulano faz 8.1 na estrada e eu fiz 8.3"); isso varia muito de carro para carro, temperatura, pressão atmosférica, peso real do carro, pneus, tipo de asfalto... Fica frio, sorria e acene. ;)
Saudações Landerroviannas!
Rapha, que devia ter cavado um poço de petróleo no jardim antes de comprar a Disco.
Vamos ao que interessa!
Enchi o tanque (mamatada de R$ 260,00) com agua'lina aditivada. Vamos colocar que 75% da andada foi na BR 101, de modo que poucas vezes fui trabalhar com o carro e, no caminho, pego só reta e um pedaço ainda da BR... houve final de semana que fui pra praia, tive que andar por dunas (de leve), etc., compondo os 25%.
A média deu 6,5km/l. Esperava mais, porque até segui o conselho de nunca passar dos 2.000 giros e na BR não passava dos 100/110km/h, aliado às velas novas e aos quatro pneus novos que coloquei agora em julho.
Hoje irei pra Florianópolis tiro longo e amanhã irei pra Laguna, vou andar por volta de 250km... talvez eu faça nova média e repasso a vocês.
Boa tarde
Tenho uma Discovery 3 4.0 V6 Gasolina 2006
Velas trocadas, Óleo e filtros de óleo , filtro de ar trocados também. LImpeza do MAF e Corpo borboleta efetuados.
Próximo passo verificar a válvula EGR, pois no scanner esta acusando High Circuit na EGR
Média estrada : 6,5 km/l
Média cidade : Não efetuada
Ando como pisando em ovos rsrsrs Máximo 110km/h , quase nunca deixando subir rotação acima de 2000rpm, média sempre em 1600-1800 rpm
Talvez esse problema no EGR possa deixar o consumo alto.
Assim que verificar posto resultados.
Abraços
Fui pra Floripa e voltei. Deu 7km/l.
Boa tarde à todos!! estou negociando uma Disco 3 S 2008 gasolina, e gostaria de uma ajuda.
Ela está com 142 KKM , porém, segundo o proprietário, fez as manutenções em em dia, inclusive trocou pastilha e bomba dágua recentemente.
A pergunta que não quer calar.... é muito risco pegar uma Disco 3 com esta quilometragem por 58k?
Gostaria da opinião dos amigos.
Abs.
Uma atenção ao comprar esses carros usados é o liquido de arrefecimento. Se tiver muito ferrugem na água é muito risco, já que esses carros tem vários radiadores (óleo, caixa, tração, ar quente). Se tiver muito ferrugem pode condenar um desses radiadores, e se romper mistura água com óleo.
Amigos, estou interessado em comprar uma Disco 3 S.
Fazendo uma pesquisa em sites no exterior e sabendo que a land rover já foi controlada por Ford e BMW, vi que omotor 4.0 da S é mesmo da Explorer e p 4.4 da HSE é p mesmo da bmw 545 e bmw x5.
Eu já tenho experiência em compras de peças para autos importados na internet a mais de 10 anos e pelas informações que vi aqui no fórum a disco 3S é o melhor custo-benefício.