Postado originalmente por
Lucas Búrgi
Fala, Loreão.
Vamos lá. Estou há um mês com a minha Disco3. Apesar de eu ter necessitado trocar os cabos de vela e o retentor do cardan dianteiro, acredito que o carro me dá mais segurança do que Freelander 2.
A Freela2 tem a vantagem de ser mais "democrática" na mecânica, sendo fácil de encontrar alguém que saiba mexer. Já a Disco3 tem que ter alguém mais especializado no assunto. A Freela2, por ser mais leve, gasta menos gasolina do que a Disco3, mas isto é já de esperar.
Apesar de tudo isto, tem que ter em mente que a Freela2 é um dos carros mais problemáticos da Land Rover e eu, felizmente, passei pelo batismo de fogo ao passar por ela. Sempre tinha algo a ser arrumado, muitos mimimis dentro e eletrônica. O motor esquenta demais (naturalmente) e o diferencial traseiro é uma bomba relógio. Sei que a Freela2 (HSE como foi a minha) tinha muita tecnologia dentro do carro, o que significa que tem mais coisa a dar problema.
A Disco3, por outro lado, é mais seca de tecnologia dentro da cabine (pelo menos o modelo S). A tecnologia em si está no motor, o que pra mim é bom. E não vi qualquer apontamento de mecânicas acerca de problemas crônicos das Discos3, especialmente os modelos S a gasolina. Única reclamação seria a suspensão pneumática e o compressor, os quais, além de não possuírem nos modelos S, também se tratam de peças de desgaste, passíveis de darem problema com o tempo.
Estou satisfeito por enquanto e espero que eu continue assim.