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  • #1
    Usuário Avatar de FDF4x4
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    Temperatura defender 110




    Gostaria que me ajudassem a sanar uma dúvida: Minha 110 2004 está com 157.000, comprei recentemente, troquei óleos, liquido do radiador, freios, embreagem, enfim tudo conforme orientações aqui do forum, mas tem algo intrigante que me incomoda muito, a temperatura no mostrador do painel nunca passou a frente do azul, vai até o final do azul e volta, ficando ali, mesmo após uso nas estrada a 100km por hora por 10 minutos.... Nunca viajei mais tempo e estou na duvida, demora mesmo para chegar ao meio do marcador? Na oficina tudo foi visto e o mecanico disse que é assim mesmo e que vai esquentar mais sob regimes de uso mais prolongado, é isso mesmo?

  • #2
    Não o ponteiro fica no meio do relojo sempre (depois de andar uns 10 kms em média).
    Se o ponteiro volta para o azul quando esta em lenta por um tempo,é que a valvula termostatica esta sempre aberta.
    Compre uma nova é muita facil trocar.
    Se não for a valvula é o sensor de temperatura,ele fica ao lado e abaixo do compartimento da valvula termostatica.
    Compre tudo em uma consecionaria Ford,Mercedes ou representante MWM da sua cidade ok
    Retífica Bandeirantes de Palmas Ltda.
    Endereço: Av. SR2, QD ASR-SE, 25 - Conj. 1- Lote 1 Telefone: (63) 3223-4300

  • #3
    Usuário Avatar de FDF4x4
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    GURUPI -TO/TO
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    Em relação ao aterramento, devo verificar algum local específico, qual válvula termostatica comprar?, qual marca de sensor?... TEM ALGUM ESQUEMA DEMONSTRATIVO DESSA TROCA?

  • #4
    Em qualquer representante da MWM é so pedir sensor e termostatica para motor MAXION 2.5.
    Quanto ao aterramento tenho que verivicar com o meu eletricista.De uma olhada no manual ok

    RioGrande4x4.com.br - Tudo sobre: Land Rover Defender

  • #5
    Usuário Avatar de FDF4x4
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    18/11/2009
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    GURUPI -TO/TO
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    legal, vejam só.... ENCONTREI COM O ELETRICISTA DA BOSH HOJE E FOMOS ATÉ A OFICINA ONDE ELE TESTOU O SENSOR E ME EXPLICOU O SEGUINTE.... DISSE QUE PROVAVELMENTE A VÁLVULA TERMOSTÁTICA ESTÁ BEM EFICIENTE E QUE PARA QUE A LAND ATINJA A TEMPERATURA IDEAL , MEIO DO MARCADOR, DEMORA UM POUCO MESMO, SEM A VALVULA É RÁPIDO , MAS COM ELA DEMORA MESMO, O QUE ACHAM...?

  • #6
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    uma dica, verifique os conectores ou o sensor de temperatura do painel, pois pode estar com mal contato. estes dias na estrada começou a acusar como fervendo, parei na hora e fui conferir o motor e sistema, ele estava normal(sem pressão e com as mangueiras uma quente e outra fria).. fui no sensor alí no motor e quando encostava ou mexia no fio a temperatura no painel subia e descia e quando o soltava o ponteiro iá lá para o H com a viatura parada. resumo: na volta fui no eletrecista e ele trocou o conector e agora está tudo normal.
    Paulo Robinson
    LR Defender 130HCPU - 1996

  • #7
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por FDF4x4 Ver Post
    legal, vejam só.... ENCONTREI COM O ELETRICISTA DA BOSH HOJE E FOMOS ATÉ A OFICINA ONDE ELE TESTOU O SENSOR E ME EXPLICOU O SEGUINTE.... DISSE QUE PROVAVELMENTE A VÁLVULA TERMOSTÁTICA ESTÁ BEM EFICIENTE E QUE PARA QUE A LAND ATINJA A TEMPERATURA IDEAL , MEIO DO MARCADOR, DEMORA UM POUCO MESMO, SEM A VALVULA É RÁPIDO , MAS COM ELA DEMORA MESMO, O QUE ACHAM...?

    É ao contrário,com a válvula atinge mais rápido o meio da escala, com ela travada aberta ou sem ela demora muito em chegar no ponto ótimo de trabalho do motor. Testa a válvula, ela deve começar abrir com 80*C e ficar totalmente aberta com 88*C.

  • #8
    Usuário Avatar de FDF4x4
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    18/11/2009
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    Entendido, peguei a estrada hoje e andei uns 20 km com o carro cheio, a temp. Aumentava até o meio e descia, aconteceu isso 2x e depois o ponteiro estabilizou um pouco a frente da faixa azul, mas não no meio...... Amanha vou reocar a valvula termost. E acho que vai resolver....... Mando notícias. Obrigado a todos mais uma vez.....

  • #9
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    Coloque uma válvula nova, é barato! Não vale o risco. Andar com motor "frio" encurta muito sua vida.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por FDF4x4 Ver Post
    Entendido, peguei a estrada hoje e andei uns 20 km com o carro cheio, a temp. Aumentava até o meio e descia, aconteceu isso 2x e depois o ponteiro estabilizou um pouco a frente da faixa azul, mas não no meio...... Amanha vou reocar a valvula termost. E acho que vai resolver....... Mando notícias. Obrigado a todos mais uma vez.....
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Agora tenho certeza que é a valvula.
    A temperatura com a valvula aberta demora a subir,pois a aqua fica circulando direto.
    No inicio a valvula esta fechada a temperatura sobe rápido,depois ela vai abrindo devagar equilibrando toda temperatura da agua e mantendo o ponteiro no meio da escala.

  • #11
    Usuário Avatar de FDF4x4
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    só para encerrar: aprendi muito mais uma vez. logo pela manha levei o carro ao mecânico e, mesmo ele achando que não era a valvula ou o sensor , pedi que ele trocasse as peças, comprei na Ford originais e pronto.... o problema está resolvido..... MUITO OBRIGADO A TODOS MAIS UMA VEZ.... SE VIEREM AO TOCANTINS, JALAPÃO... ME AVISEM..... ESTOU 130 KM APOS A DIVISA GOIAS TOCANTINS....VALEU

  • #12
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    Pessoal não entendi muito, a minha defender 110 CSW 2004 apesar de eu andar muito pouco ou seja, casa trabalho e vice versa a temperatura passa muito pouco alem do azul, tem alguma coisa de errado com ela? essa situação de andar com o motor frio estraga a vida útil do motor? Confesso que ando muito pouco, pouco mesmo, devo olhar alguma coisa... Obrigado

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