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Convex Datacenter
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  • #1
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    09/12/2014
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    Mogi Guaçu/SP
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    Exclamation Bomba vácuo freio




    Boa tarde, pessoal.

    Parei a viatura na oficina para uma revisão nos freios. Só que o mecânico nunca mexeu com uma land na vida (e olha que já são 77 anos de vida e desde os 6 na oficina de caminhões do pai...) e me fez uma pergunta que eu conto com a ajuda de vocês para responder.

    Segundo ele, a bomba de vácuo do freio (marca WABCO), como é o sistema de acionamento? Por biela?

    Pelo que li em outro tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ontinuo-5.html (Bomba de vácuo - problema contínuo)) posso indicar para ele a seguinte ordem de trabalho da mais simples para a mais complexa:

    . filtro de ar do servo freio (perto do pedal de freio)
    . rachaduras no sistema (e como se resolve isso?)
    . troca dessa bomba por uma recondicionada da perim (ainda fazem isso - já que o tópico acima é meio antigo...)
    . troca da bomba pelo modelo da sprinter (ou outra que dê certo...)?


    é isso, moçada?

  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
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    20/08/2006
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    Colega to passando por esse problema de bomba de vacuo e vou comprar uma da Perim pelos relatos bem recomendada a da sprinter vai junto ao alternador mas não tem espaço junto a saida da descarga, teria que trocar coletor pelo da ranger mexer na descarga enfim não compensa, eu ja uso o alternador da sprinter. pelo que sei acho que a bomba e tocada pelo eixo virabrequim.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #3
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    Exato. é um exentrico tipo came de valvulas, mas na desmontagem o motor TEM que estar na posição correta.

    As rachaduras podem [nem todas...] ser vedadas com vedante PU, passa com o dedo fazendo penetrar bem...

    Os recondicionados da Perin são ótimos e faz a base de troca.

    Baixa os manuais tecnicos na net e leva junto no mexanico e cola na bancada do cara!
    Abss!
    4X4 Brasil

  • #4
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    09/12/2014
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Baixa os manuais tecnicos na net e leva junto no mexanico e cola na bancada do cara!
    Abss!
    Onde eu baixo?

  • #5
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    sao paulo/SP
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    Ai nesse alfarrábio dos ratos de oficina vc acha tudo, boa sorte!

    http://cgauer.dyndns.org:4444/lr/

  • #6
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    Se precisar [e vai...] conferir part number de peças, vá no microcat land rover. selecione Defender pela idade na barra a esquerda, lá embaixo e já era!
    Qquer coisa vai escrevendo...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Se precisar [e vai...] conferir part number de peças, vá no microcat land rover. selecione Defender pela idade na barra a esquerda, lá embaixo e já era!
    Qquer coisa vai escrevendo...
    Qual microcat land rover?
    tem esses:

    https://www.lrdirect.com/finding-part-numbers.html
    Microcat - Spare parts Land Rover catalogue in English
    Microcat - Home - Land Rover - United States

    qual deles usar?

    Mais uma pergunta boba, mas já que estamos por aqui, lá vai...

    Nesse defender 90, ano 98, qual é o motor que move ela?

  • #8
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    Spare parts catalogue, cutuca lá

  • #9
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    09/12/2014
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    está caminhando...

    Bom, agora já está desmontado a bomba. Ela está intacta, pelo visto nenhuma rachadura ou trinca. Dá para ver que já foi mexida antes, porque o o-ring estava cheio de silicone em volta...

    Só que agora, essa parte de dentro está completamente travada, nem marreta para mover...

    Tem que desmontar para ver o que está travando esse êmbolo?

    Como se desmonta isso? Vi que tem um anel de pressão, tem que remover?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2014-12-16-12.35.02.jpg   -2014-12-16-12.35.28.jpg  

  • #10
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    29/11/2009
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    Boa tarde, na perim recondiciona fala com Eduardo ele vai de dar todo suporte e tirar suas duvidas www.perimpecas.com.br


  • #11
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    09/12/2014
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    Citação Postado originalmente por ENOC Ver Post
    Boa tarde, na perim recondiciona fala com Eduardo ele vai de dar todo suporte e tirar suas duvidas www.perimpecas.com.br

    Bom, já foi desmontada a peça interna. Me parece que está quebrado algo. Assim que eu tiver as fotos eu posto para verem como está.

    Se for o caso da troca da peça completa, o que me sugerem:

    . troca por uma recondicionada da perim
    . troca por um conjunto da sprinter

    Não estou levando em conta a originalidade da peça/conjunto/veículo, mas sim a questão da melhoria do conjunto e principalmente a segurança, e evitando que essa peça quebre em um futuro MUITO próximo (como vários alegaram em outros tópicos, mesmo com a troca da peça por outra original).

  • #12
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    09/12/2014
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    Mogi Guaçu/SP
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    mais uma dúvida...

    e, no caso de uma troca pelo conjunto alternador/bomba da sprinter, alguém já fez isso?

    é complicado? tem espaço, precisa de muita adaptação?

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