Parei a viatura na oficina para uma revisão nos freios. Só que o mecânico nunca mexeu com uma land na vida (e olha que já são 77 anos de vida e desde os 6 na oficina de caminhões do pai...) e me fez uma pergunta que eu conto com a ajuda de vocês para responder.
Segundo ele, a bomba de vácuo do freio (marca WABCO), como é o sistema de acionamento? Por biela?
. filtro de ar do servo freio (perto do pedal de freio)
. rachaduras no sistema (e como se resolve isso?)
. troca dessa bomba por uma recondicionada da perim (ainda fazem isso - já que o tópico acima é meio antigo...)
. troca da bomba pelo modelo da sprinter (ou outra que dê certo...)?
Colega to passando por esse problema de bomba de vacuo e vou comprar uma da Perim pelos relatos bem recomendada a da sprinter vai junto ao alternador mas não tem espaço junto a saida da descarga, teria que trocar coletor pelo da ranger mexer na descarga enfim não compensa, eu ja uso o alternador da sprinter. pelo que sei acho que a bomba e tocada pelo eixo virabrequim.
Se precisar [e vai...] conferir part number de peças, vá no microcat land rover. selecione Defender pela idade na barra a esquerda, lá embaixo e já era!
Qquer coisa vai escrevendo...
Se precisar [e vai...] conferir part number de peças, vá no microcat land rover. selecione Defender pela idade na barra a esquerda, lá embaixo e já era!
Qquer coisa vai escrevendo...
Bom, agora já está desmontado a bomba. Ela está intacta, pelo visto nenhuma rachadura ou trinca. Dá para ver que já foi mexida antes, porque o o-ring estava cheio de silicone em volta...
Só que agora, essa parte de dentro está completamente travada, nem marreta para mover...
Tem que desmontar para ver o que está travando esse êmbolo?
Como se desmonta isso? Vi que tem um anel de pressão, tem que remover?
Boa tarde, na perim recondiciona fala com Eduardo ele vai de dar todo suporte e tirar suas duvidas www.perimpecas.com.br
Bom, já foi desmontada a peça interna. Me parece que está quebrado algo. Assim que eu tiver as fotos eu posto para verem como está.
Se for o caso da troca da peça completa, o que me sugerem:
. troca por uma recondicionada da perim
. troca por um conjunto da sprinter
Não estou levando em conta a originalidade da peça/conjunto/veículo, mas sim a questão da melhoria do conjunto e principalmente a segurança, e evitando que essa peça quebre em um futuro MUITO próximo (como vários alegaram em outros tópicos, mesmo com a troca da peça por outra original).