x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 75
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Luciano,

Nao vejo como retirar as pinças poderia resolver. Se o freio esta funcionando, estando somente duro demais, tem algo de errado no sistema de auxilio(servo freio/bomba de vacuo). No Defender é bem comum rachar o servo, e as vezes a rachadura é bem pequena e de dificil detecção.
    Você mesmo ja testou a bomba de vacuo? Retire a magueira que se conecta no servo e tampe a mesma com o dedo(motor funcionando). Da pra sentir a sucção da bomba se estiver tudo ok.
    Se nao for a bomba, é no servo freio o problema. Ar no sistema deixaria o freio esponjoso e não duro.

[]´s
    Rafael

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Luciano,

Nao vejo como retirar as pinças poderia resolver. Se o freio esta funcionando, estando somente duro demais, tem algo de errado no sistema de auxilio(servo freio/bomba de vacuo). No Defender é bem comum rachar o servo, e as vezes a rachadura é bem pequena e de dificil detecção.
    Você mesmo ja testou a bomba de vacuo? Retire a magueira que se conecta no servo e tampe a mesma com o dedo(motor funcionando). Da pra sentir a sucção da bomba se estiver tudo ok.
    Se nao for a bomba, é no servo freio o problema. Ar no sistema deixaria o freio esponjoso e não duro.

[]´s
    Rafael
    Valeu Rafael,
    Eu mesmo junto com meu mecânico fizemos o teste retirando a mangeira do servo e pudemos verificar que tinha bastante sucção. Quanto ao servo freio, levamos hoje em dois lugares diferentes e o teste no servo constatou que o mesmo esta bom. Pois é, não sei que mistério é esse.
    caso alguem tenha mais alguma dica agradeceria bastante.
    Obrigado.
    Luciano

PS: o disco de freio está irregular, precisando de um passe. As pastilhas estão comendo de forma irregular, apenas pelo meio.
    Posso fazer o passe neste disco ou não é recomedável???

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Bom dia colega Hugo,
    Esse filtro de ar do servo freio ficaria dentro do HIDROVÁCUO (SERVO FREIO)????
    Estou com essa peça retirada da minha viatura em razão de freio duro que a mesma vem apresentando. No teste minha bomba de vácuo apresentou bastante sucção, creio não ser ela o problema. O servo vai para um teste hoje e vou aguardar o resultado porém queria verificar esse filtro do servo mais não sei onde fica localizado.
    Um abraço.
    Luciano.
    Luciano

Esse filtro é uma espuma que fica dentro da Land na haste que é acionada pelo pedal do freio.

Uploaded with ImageShack.us
    [img][/img]

Uploaded with ImageShack.us
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=KpluirDq3CQ[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=chPXe1BrKBA[/ame]

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Valeu Rafael,
    Eu mesmo junto com meu mecânico fizemos o teste retirando a mangeira do servo e pudemos verificar que tinha bastante sucção. Quanto ao servo freio, levamos hoje em dois lugares diferentes e o teste no servo constatou que o mesmo esta bom. Pois é, não sei que mistério é esse.
    caso alguem tenha mais alguma dica agradeceria bastante.
    Obrigado.
    Luciano

PS: o disco de freio está irregular, precisando de um passe. As pastilhas estão comendo de forma irregular, apenas pelo meio.
    Posso fazer o passe neste disco ou não é recomedável???
    Estranho...

Se tem vacuo e o pedal esta duro, so pode ser o servo-freio.
    Para tirar a duvida de vez, seria bom pegar o servo do carro de um amigo cujo freio esteja bom e instalar no seu carro. Dai daria para tirar alguma conclusão.
    Pra descargo de consciencia, de uma verifica no estado das manqueiras e na borracha no buraco que encaixa a mangueira no servo.
    Para o pedal ficar duro o vacuo tem que estar escapando por algum lugar...

Quanto ao disco, pode dar o passe sim, mas certifique-se que ele vai ficar dentro ainda da especificação.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    Marília/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite à todos.

Meu tio comprou um LR Defender 110 CSW 2001/2001. Ele quer umas dicas de oficina e manutenção pra poder revisar o carro dele que está com 220.000 kms. E se possível indicar oficinas no estado de Mato Grosso do Sul ou até mesmo no estado de São Paulo. Aguardo resposta. Obrigado.

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Ontem durante uma pequena viagem (120Km) o pedal de freio ficou duro e a frenagem ficou bem prejudicada.
    Segui com cautela até a garagem.

Hoje pela manhã fui ver o que poderia ser e, ao chegar logo vi uma poça de óleo no chão.
    De cara pensei... me f*!

Ao abrir o capô logo observei que a tampa da bomba só estava presa por 1 único pop. Os outros 5 estouraram! Com isso não dava vácuo e o freio não funcionava direito (me corrijam se estiver errado!).

Como não tinha como consertar na hora, arrumei uma forma de amarrar a tampa para não cair e segui estrada.

Agora preciso consertar e para isso peço ajuda de vocês.
    Qual o procedimento?

Para ter acesso a bomba tenho que retirar a turbina, então eu poderia retirar as conexões da bomba direto ou tenho que fazer algo para não vazar óleo?
    Quanto a tampa da bomba, para travá-la no lugar eu poderia com a furadeira retirar as sobras dos pops e rebitar outros somente? Tem algum tipo de vedação necessária (tipo oring ou silicone loctite)? Tem como no lugar dos pops, abrir o furo e prender com parafuso, porca e arruela de pressão?

Seguem as fotos.
    -bombaoleofreio01.jpg-bombaoleofreio02.jpg

Aguardo o retorno, obrigado.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    O pessoal da perim quando recondiciona a bomba de vácuo colocam no lugar dos arrebites parafusos com porcas auto travante, aqueles dois selos um superior e outro inferior são para se soltarem caso haja calço no motor,eles podem ter sido colados de forma errada e os rebites se soltaram.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Ontem durante uma pequena viagem (120Km) o pedal de freio ficou duro e a frenagem ficou bem prejudicada.
    Segui com cautela até a garagem.

Hoje pela manhã fui ver o que poderia ser e, ao chegar logo vi uma poça de óleo no chão.
    De cara pensei... me f*!

Ao abrir o capô logo observei que a tampa da bomba só estava presa por 1 único pop. Os outros 5 estouraram! Com isso não dava vácuo e o freio não funcionava direito (me corrijam se estiver errado!).

Como não tinha como consertar na hora, arrumei uma forma de amarrar a tampa para não cair e segui estrada.

Agora preciso consertar e para isso peço ajuda de vocês.
    Qual o procedimento?

Para ter acesso a bomba tenho que retirar a turbina, então eu poderia retirar as conexões da bomba direto ou tenho que fazer algo para não vazar óleo?
    Quanto a tampa da bomba, para travá-la no lugar eu poderia com a furadeira retirar as sobras dos pops e rebitar outros somente? Tem algum tipo de vedação necessária (tipo oring ou silicone loctite)? Tem como no lugar dos pops, abrir o furo e prender com parafuso, porca e arruela de pressão?

Seguem as fotos.
    -bombaoleofreio01.jpg-bombaoleofreio02.jpg

Aguardo o retorno, obrigado.

Se o carro estiver parado e frio, não vai vazar óleo pois estará tudo no çarter. Talvez vaze pouca coisa.

Por que tirar a turbina pra mexer na bomba? Ela fica do outro lado...

Pode sim fazer tudo que comentou... tirar os rebites e colocar parafuso e porca. A questão é ver se sua bomba não danificou devido a tampa solta. Não custa tentar...faz o procedimento, dá partida e vai lá no cano de vácuo que liga na panela ver se tá fazendo vácuo. Só não tira a bomba do bloco pois aí terá que deixar o motor em PMS e arranjar uma junta nova.

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Se o carro estiver parado e frio, não vai vazar óleo pois estará tudo no çarter. Talvez vaze pouca coisa.

Por que tirar a turbina pra mexer na bomba? Ela fica do outro lado...

Pode sim fazer tudo que comentou... tirar os rebites e colocar parafuso e porca. A questão é ver se sua bomba não danificou devido a tampa solta. Não custa tentar...faz o procedimento, dá partida e vai lá no cano de vácuo que liga na panela ver se tá fazendo vácuo. Só não tira a bomba do bloco pois aí terá que deixar o motor em PMS e arranjar uma junta nova.
    Boa noite companheiros!

Agradeço pela da Perin ENOC.

Sérgio, na correria escrevi turbina, mas me referia ao filtro de ar.
    Agora, como poderia fazer para "limpar" os arrebites quebrados sem tirar a bomba do lugar? Acho que mesmo sem o filtro de ar, não teria ângulo para a furadeira.

Quanto a junta, é só a que fixa ela no bloco ou tem alguma (junta ou o-ring) na tampa também?
    Procurei no Microcat e nada achei...

Se tiver que retirá-la, como proceder para deixar o motor em PMS? Quanto a nova junta, seria possível fazer uma recortada de papel e adesivo tipo loctite?

Quanto ao funcionamento da bomba, creio não ter dado problema, pois depois de "amarrar" a tampa para seguir viagem o pedal do freio ficou macio novamente, talvez não como antes, mas um pouco melhor.

Obrigado mais uma vez!
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Boa noite companheiros!

Agradeço pela da Perin ENOC.

Sérgio, na correria escrevi turbina, mas me referia ao filtro de ar.
    Agora, como poderia fazer para "limpar" os arrebites quebrados sem tirar a bomba do lugar? Acho que mesmo sem o filtro de ar, não teria ângulo para a furadeira.

Quanto a junta, é só a que fixa ela no bloco ou tem alguma (junta ou o-ring) na tampa também?
    Procurei no Microcat e nada achei...

Se tiver que retirá-la, como proceder para deixar o motor em PMS? Quanto a nova junta, seria possível fazer uma recortada de papel e adesivo tipo loctite?

Quanto ao funcionamento da bomba, creio não ter dado problema, pois depois de "amarrar" a tampa para seguir viagem o pedal do freio ficou macio novamente, talvez não como antes, mas um pouco melhor.

Obrigado mais uma vez!
    Bom, se não consegue refaze-la no lugar então é legal tira-la....

Deve estar em PMS para que a bomba não esteja sobre pressão do eixo de comando. Para isso, em baixo da caixa seca tem um orifício, que provavelmente esteja aberto. Caso esteja com um bujão, remova-o. Ali voce vai ver o volante do motor, que quando está em PMS aparece um sulco do volante alinhado com o orifício. Esse ponto é o PMS, onde o primeiro pistão está no seu ponto morto superior.

Para chegar nele, levante uma roda dianteira, engate a quinta marcha com o carro desligado e pede pra alguém ir girando a roda, até chegar nesse ponto.

Na tampa pode usar uma junta liquida, loctite.

Na conexão com o bloco, o ideal é uma junta de papel mesmo. Até hoje não vi ninguem usar junta liquida ali, então não sei dizer se funciona.

Faz o teste no cano de vacuo, com o dedo depois de tudo montado.

Abs

Sergio

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Novamente obrigado Sérgio.
    Como a vtr está prejudicada e o final de semana vem vindo, fica complicado aguardar a entrega da junta.
    Então resolvi comprar o papel velumóide para recortar uma.

Alguém sabe informar qual a espessura da junta original?

Obrigado.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Aproveitando o domingo em casa, fui conferir o vazamento de óleo da bomba.

-bombaoleofreio01.jpg

Comecei colocando uma Bohemia pra gelar e, logo fui reunir as ferramentas para o serviço.
    Primeiro tive que arrumar uma outra furadeira menor visto que a Makita era grande demais e não tinha espaço para ela trabalhar.
    Acabei pegando uma manual, que para tirar o pop funcionou bem.

-img_20150118_115213.jpg

Abri todos eles, tirei a tampa da bomba e fui limpá-la.
    O O-ring da tampa estava danificado e eu não consegui outro na cidade.
    Para substituí-lo usei Loctite 999 (formador de junta de cor cinza).

-img_20150118_120024.jpg

Após limpei a parte interna da bomba, pois como trabalhou aberta, acabou entrando um pouco de sujeira.
    Limpeza feita, silicone já curado, estava na hora de prender a tampa na carcaça.

Como meu filho que adora minhas ferramentas andou buscando parafusos em minha caixa, fiquei sem eles para fechar a tampa. Tive que prender com rebites novamente.

-img_20150118_130458.jpg

Tudo montado, deixei curara mais um tempo como dito pelo Loctite.
    Final do dia liguei a vtr e nenhum vazamento, e o freio ficou perfeito novamente!

Próximo passo é trocar os terminais de direção e as buchas do amortecedor de direção.
    Domingo que vem volto para a garagem.

Abs.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem