Postado originalmente por
lucar
Antes de desmontar ela vai até o hidro-vácuo, onde fica o cilindro do freio e o reservatório de fluido de freio. Lá tem uma mangueira que fica encaixada na "cuíca" do Hidro-Vácuo. Com cuidado, retira ela (não precisa de chave nenhuma!) com um pouco de pressão sai fácil. Com o dedo testa o vácuo! Se ainda estiver dando vácuo (sugando) é porque ela ainda esta funcionando e provavelmente a troca de rebites por parafusos e a devida limpeza e vedação da mesma vai fazer ela durar mais um pouco!
Eu ia pegar uma da Perin peças (já vi no forum a respeito), mas como a bomba da minha D110 somente está melando um pouco no bloco do motor, não chegando a demarcar território, vou importar uma enquanto a minha da seus últimos suspiros. Se parar a Perin (não ganho nada com isso e nem uso peça deles ainda) me manda a peça onde for, depois mando a minha e vou embora esperar a outra chegar!
Resumindo: Se ela esta funcionando deixa como esta e compra uma fora (espera o correio) que vai sair pouco mais caro que uma recondicionada ou de 2ª linha por aqui. Quando chegar, você recondiciona a sua e guarda de reserva!