nu aguardu!!! ...
Versão Imprimível
nu aguardu!!! ...
Pessoal,
após mais 4 meses de trabalho, estamos, acredito eu, com 90% do carro pronto. Em breve estaremos, literalmente, 110%.
Vou postando algumas fotos, conforme me organizo aqui. Segue a foto do nosso resultado.
Agradeço a cada um de vocês pelas contribuições diretas e indiretas. São 3 anos acompanhando os passos de muitos aqui do Fórum e aprendizado diário.
Um abraço,
Anexo 502802
Fotos da reforma.
O projeto foi desenvolvido por mim e pela patroa durante muito tempo de pesquisa. Após isso, contamos com o apoio da Mecânica Webber, na pessoa do Daniel Weber que realizou a execução do projeto. Todos os crédito tem que ser dado a ele e principalmente ao Carlos, ao Nenê e ao Tita, pessoas que ajudaram a tirar do papel a idéia e transformar o carro em realidade.
Alguns detalhes:
Anexo 502808
- mudança de cor (desmontada por completo e pintura dos chassis)
- retirada corrosão das portas (aquela tradicional pelo acúmulo de água)
- troca de todas as borrachas
- troca de todos parafusos por inox (interno e externos)
- pintura interior em preto, vedação completo com calafetação e pu, e preparação para recebimento do feltro
- adaptação duas baterias de 100ah (tivemos que baixar um pouco o assoalho).
- feltro forto e teto
- vidro com película anti-vandalismo
- troca do parabrisa dianteiro
- troca de todas borrachas de porta e vidros
- instalação ar condicionado traseiro
Anexo 502810Anexo 502811
muito bom , mais fotos..rs..
Muito bom o trabalho!
Tb tenho vontade de desmontar o interior e portas para limpar o ferrugem e aplicar o feltro. Mas como no momento é meu carro de uso diário fica mais difícil!
Em breve arrumo outro carro e consigo fazer tudo o que desejo!
Parabéns André!
André belo trabalho, qual e a caixa evaporadora que vc ira instalar na parte de traz, depois da revisãozinha que estou fazendo pretendo começar o projeto do ar condicionado na parte de traz.
Andre curiosidade com esse feltro que vc ta colocando visto que é dificil uma defender não entrar agua vai ficar bom?
Pessoal,
acredito que tudo é uma questão de projeto.
Como desmontamos, tomamos o devido cuidado para evitar a entrada de água. Foram vários testes antes da instalação e diferentes tipos de vedação para cada lugar específico.
Como aqui no Sul está "caindo canivetes" já há uma semana, conseguimos uma aprovação com louvor. Zero água.
Mas, reitero: é tudo uma questão de concepção de projeto. Nossa intenção não é trilha e sim viagens longas com conforto. Talvez, o que sirva para alguns, não necessariamente possa ajudar a outros.
No caso das janelas, anteriormente a reforma, nunca tivemos problemas de entrada de água por ali. Contudo, reforçamos com massa de calafetar e base pu e borrachas novas de uma espessura um pouco maior nas janelas laterais dos vidros.
Nosso único problema com água nos testes era por debaixo da portas, solucionado por utilização de uma borracha no local e uma calha interna antes do feltro e do carpete.
Respondendo ao Denilsom, acabei esquecendo de postar que esse trabalho já foi realizado há algum tempo. Estamos com o carro já pronto, mas em razão do dia-a-dia muito corrido, não consegui postar passo-a-passo os detalhes aqui no Fórum.
Em relação aos comentários do Tadeu, penso na mesma linha do meccano referente a esse procedimento interno. Mas são apenas opiniões.
Um abraço,
Nosso único problema com água nos testes era por debaixo da portas, solucionado por utilização de uma borracha no local e uma calha interna antes do feltro e do carpete.
Olá Antes de mais nada parabéns pelo projeto, tenho a companhado com interesse.
Será que vc poderia colocar fotos desta calha interna, ou explicar melhor?
Eu também fiz a vedação do meu e continuo tendo problemas debaixo das portas de trás.
Abs
Sergio
Claro Sérgio,
bato uma foto e passo os detalhes...
A água tem entrada por debaixo da porta traseira e molhada o início do carpete?
Um abraço,