nada como conhecer a viatura de cabo a rabo, parabéns pelo projeto. estou acompanhando. manda noticias abraços. se puder manda um email queria tirar umas duvidas com você
Versão Imprimível
nada como conhecer a viatura de cabo a rabo, parabéns pelo projeto. estou acompanhando. manda noticias abraços. se puder manda um email queria tirar umas duvidas com você
Bom dia, André. No site www.viajologoexisto.com.br há o relato de um casal de brasileiros que está dando a volta ao mundo em uma Defender 110. Na página inicial há uma janela denominada Planejamento, e abrindo esta janela você encontrará dicas muito boas sobre documentação pessoal, da viatura, seguros, licenças, rastreadores globais etc. Creio que praticamente todas as suas dúvidas serão sanadas. Há também detalhes sobre a preparação da viatura, o que levar e muitas informações úteis. Este casal investiu um bom dinheiro nesta aventura, talvez cometendo alguns excessos, mas filtrando bem você verá o que é importante e o que pode ser considerado como luxo ou mesmo supérfluo, é uma questão pessoal e de bolso. Boa sorte!
Bom dia André, beleza de planejamento e execução! unica garantia que temos de exito como diria Amyr Klink.
ah, assim que puder compartilhar sobre o carne de passagem, não deixe de nos atualizar.
Grande abraço e acompanhando!
Luiz,
obrigado pelas dicas e pela contribuição. Estamos tentando organizar toda material do pessoal do Brasil que está em overlander. É com erros e acertos que vamos adquirindo a experiência necessária. Um abraço,
Grande Meccano,
a correria está grande por aqui. Estamos com a Land já há 2 meses parada para restauração, pintura e criação da primeira parte do interior. A ansiedade está grande.... Em breve posto novidades. Em paralelo, estamos traçando o cronograma e trajeto da viagem. A trabalheira é grande: compra de livros, guias, mapas, e tudo mais. Traçamos o trajeto até a Colômbia. Acreditamos que em uns dois meses já conseguiremos avançar para demais partes procedimentais da viagem, como vistos, desembaraço da documentação do auto, etc.
Estamos planejando a criação de um site também. Em breve, posto as novidades, se a advocacia me liberar... (o casamento com a profissão demanda dedicação integral, kkkk).
Um abraço,
posta fotos andre do que ta rolando na vtr ...
Cristiano,
somos suspeitos aqui de falar do Uruguai, porque gostamos muito e seguido estamos atravessando a fronteira.
Geralmente vamos pelo Chuy, aproveitamos a fronteira para comprar algumas coisas, mas não dormimos no Chuy. É interessante fazer a fronteira e andar +-60km até punta del diablo. Uma praia fantástica (pequena e roots). Conseguirás na baixa temporada casas para até 4 pessoas por +-100 reais.
Seguindo de punta del diablo, é interessante utilizar a ruta da costa até la paloma. As praias do trajeto possuem um visual fantástico.
Tens a opção de camping no parque nacional de Santa Teresa.
Em la paloma tens a opção de várias praias. A que mais gostamos é la aguada. Ficamos sempre na casa da Yeni em La aguada "de cara para o gol", quase que na frente da praia. Consegues o telefone e e-mail na internet, ou me manda um e-mail que te passo o contato.
Seguindo, um caminho bacana é ir até maldonado, passando por dentro das cidades e depois dar uma passada em Punta. Nesse trajeto, vale o almoço no restaurante La Huella em pé na areia.
Como nos curtimos velejar, uma opção é a laguna garzon no caminho.
Os preços não são convidativos em Punta, mas a cidade é muito bonita.
Montevidéo, sem comentários e idem de Colonia. Te aconselho a ficar mais de um dia em colonia, pois vale o investimento.
Qualquer dúvida, prende o grito.
Um abraço,
Valeu André, muito obrigado pelas dicas.
Pessoal,
compartilho com vocês minha ansiedade. O projeto atrasou bastante, mas em prol de darmos atenção aos devidos detalhes. Acredito que +- um mês conseguirei postar aos amigos os detalhes do que fizemos no carro, já com seus respectivos testes e detalhamentos técnicos.
Não esqueci do Fórum. Minha ausência é, realmente, porque o "jorge" está consumindo todo nosso tempo.
Um abraço,
Beleza, André! Na escuta. ;)
Abraço!
https://lh6.googleusercontent.com/-6...r_passport.jpg
André, vai faltar papel no mercado heheheheh!!
Abração... e na escuta!