x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9

Olá Felipe, parabens!! serviço de gente grande!!!

Da pra fazer o desmonte do suporte do protetor do disco sem tirar o munhão?

É que o meu suporte esta rachando e logo vai separar e soldar ali montado nem pensar pela proximidade do retentor!

Quanto tempo gastou na terapia? Na proxima não tem parabens sem fotos heheheh!!

Abração e sucesso!!

Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Felipe, parabens!! serviço de gente grande!!!

Da pra fazer o desmonte do suporte do protetor do disco sem tirar o munhão?

É que o meu suporte esta rachando e logo vai separar e soldar ali montado nem pensar pela proximidade do retentor!

Quanto tempo gastou na terapia? Na proxima não tem parabens sem fotos heheheh!!

Abração e sucesso!!
    Fala Meccano, obrigado, curti muito fazer esse trampo! Gastamos mais ou menos umas 3 horas, boa parte delas limpando toda a graxa antiga para remontar com a nova.
    Acredito que seja possível sim, pois até onde lembro o suporte é preso em 3 pontos (no pino superior, numa chapinha junto ao pino inferior e no parafuso limitador do giro da roda). Além desses 3 pontos ela tem um encaixe (aba) na pinça de freio e essa que talvez tenha que soltar, pois quando remontamos tivemos que soltá-la mais uma vez por conta desse encaixe. Para soltar a pinça, o melhor é usar um soquete 13 estriado.

Abraço e boa terapia!

Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Wolney

Tanto o superior como o inferior à vedação é com junta de papelão.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Valeu Hugo,

Já encomendei o Kit DA2210 na Britcar.........assim que chegar faço a troca.....dei uma ajustada provisória até a chegada do kit.....o shimmy diminuiu 90%.....

Grato

Wolney
    Wolney R Schwarz
    Defender 90 2003
    Samurai 1998

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Ola companheiro, um mecanico aqui de salvador me falou que é possivel transformar o pino tar em um ftc2882 e assim utilizar os mesmo rolamentos tanto no pino inferior quanto no pino superior. Um bom torneiro faz o serviço e fica bom. Alguem já utilizou esse recurso?
    Um abraço.

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Hugo,

Pelo que entendi, você recomenda a troca do pino superior TAR100040 pelo FTC 2882, é isto mesmo? Qual seria o motivo. Pergunto porque troquei da minha a algum tempo (Tar100040) e estou com problema de shimmy.

Abc.
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Hugo,

Pelo que entendi, você recomenda a troca do pino superior TAR100040 pelo FTC 2882, é isto mesmo? Qual seria o motivo. Pergunto porque troquei da minha a algum tempo (Tar100040) e estou com problema de shimmy.

Abc.
    Eduardo

Quando utilizamos o pino superior TAR... o rolamento não tem a pista interna, quem faz o papel desta é o próprio pino, este se desgasta originando folga no rolamento e o aparecimento do shimmy.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Eduardo

Quando utilizamos o pino superior TAR... o rolamento não tem a pista interna, quem faz o papel desta é o próprio pino, este se desgasta originando folga no rolamento e o aparecimento do shimmy.

Obrigado pelo esclarecimento!

Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ola amigos, tenho uma Defender 110/1991,Tdi200 e a pouco tempo, percebi que os pneus dianteiros, estava gastando pelo lado de fora e ao verificar o sistema, notei que os rolamentos do munhão, ambos estavam com folga.... Após a chegada das peças, hoje, resolvi trocar e ao desmontar, verifiquei que o munhão era bem diferente dos que conheço, tendo rolamento (normal), somente na parte inferior do sistema e na superior era somente um pino, estando este com um pouco de folga!!! Gostaria de saber com algum amigos do grupo, que tenha se deparado com alguma situação parecida com a minha, dando alguma ideia do que possa ser feito com este pino superior, se tenho como encontrar esta peça, ou se posso retificar??? Segue algumas fotos!!! Forte abraço a todos!!

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    -munhao-01.jpg-munhao-02.jpg-munhao-03.jpg Munhão da Defender- 110-Tdi200 -1991

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS

Munhões diferentes da Defender 1991

Olá amigos, apenas dando um retorno do que foi feito, com a situação que me deparei sendo o munhão da Defender diferente,
    (Somente Um rolamento na parte inferior e um Pino reforçado na superior, SEM rolamento) ...
    Levei esta peça até uma tornearia, aqui em Porto Alegre e foi verificado que o material que fazia o preenchimento no interior do suporte do pino, era Baquelite, uma espécie de "plástico" muito resistente em dureza e ao calor, que estava bem desgastado...
    Desconhecendo quem trabalhava por aqui com esse material e que valores gastaria, resolvi então fazer uma retifica nos pinos e trocar o enchimento por uma bronzina de alta resistência, tirando a folga que estava gastando os Pneus, gerando um gasto de 300 Reais, para ambos os munhões!!!! Forte Abraço

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá amigos, apenas dando um retorno do que foi feito, com a situação que me deparei sendo o munhão da Defender diferente...
    Levei esta peça até uma tornearia, aqui em Porto Alegre e foi verificado que o material que fazia o enchimento no interior do suporte do pino, era Baquelite, uma espécie de "plástico" muito resistente em dureza e ao calor, que estava bem desgastado...
    Desconhecendo quem trabalhava por aqui com esse material e valores gastaria, resolvi então fazer uma retifica nos pinos e trocar o enchimento por uma bronzina de alta resirtência, tirando a folga que estava gastando os Pneus, gerando um gasto de 300 Reais, para ambos os munhões!!!! Forte Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. No Munhão vai oleo ou graxa?
      Por RAATS no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/08/2013, 19:26
    2. Vazamento no munhão
      Por fabio_mota no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2013, 00:02
    3. Vazamento no munhão?????
      Por V@nder no fórum Land Rover
      Respostas: 2