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  • #1
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    Olá Felipe, parabens!! serviço de gente grande!!!

    Da pra fazer o desmonte do suporte do protetor do disco sem tirar o munhão?

    É que o meu suporte esta rachando e logo vai separar e soldar ali montado nem pensar pela proximidade do retentor!

    Quanto tempo gastou na terapia? Na proxima não tem parabens sem fotos heheheh!!

    Abração e sucesso!!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Felipe, parabens!! serviço de gente grande!!!

    Da pra fazer o desmonte do suporte do protetor do disco sem tirar o munhão?

    É que o meu suporte esta rachando e logo vai separar e soldar ali montado nem pensar pela proximidade do retentor!

    Quanto tempo gastou na terapia? Na proxima não tem parabens sem fotos heheheh!!

    Abração e sucesso!!
    Fala Meccano, obrigado, curti muito fazer esse trampo! Gastamos mais ou menos umas 3 horas, boa parte delas limpando toda a graxa antiga para remontar com a nova.
    Acredito que seja possível sim, pois até onde lembro o suporte é preso em 3 pontos (no pino superior, numa chapinha junto ao pino inferior e no parafuso limitador do giro da roda). Além desses 3 pontos ela tem um encaixe (aba) na pinça de freio e essa que talvez tenha que soltar, pois quando remontamos tivemos que soltá-la mais uma vez por conta desse encaixe. Para soltar a pinça, o melhor é usar um soquete 13 estriado.

    Abraço e boa terapia!

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #3
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    Wolney

    Tanto o superior como o inferior à vedação é com junta de papelão.
    Hugo4x4
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  • #4
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    Valeu Hugo,

    Já encomendei o Kit DA2210 na Britcar.........assim que chegar faço a troca.....dei uma ajustada provisória até a chegada do kit.....o shimmy diminuiu 90%.....

    Grato

    Wolney
    Wolney R Schwarz
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  • #5
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    Ola companheiro, um mecanico aqui de salvador me falou que é possivel transformar o pino tar em um ftc2882 e assim utilizar os mesmo rolamentos tanto no pino inferior quanto no pino superior. Um bom torneiro faz o serviço e fica bom. Alguem já utilizou esse recurso?
    Um abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Hugo,

    Pelo que entendi, você recomenda a troca do pino superior TAR100040 pelo FTC 2882, é isto mesmo? Qual seria o motivo. Pergunto porque troquei da minha a algum tempo (Tar100040) e estou com problema de shimmy.

    Abc.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Hugo,

    Pelo que entendi, você recomenda a troca do pino superior TAR100040 pelo FTC 2882, é isto mesmo? Qual seria o motivo. Pergunto porque troquei da minha a algum tempo (Tar100040) e estou com problema de shimmy.

    Abc.
    Eduardo

    Quando utilizamos o pino superior TAR... o rolamento não tem a pista interna, quem faz o papel desta é o próprio pino, este se desgasta originando folga no rolamento e o aparecimento do shimmy.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
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  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Eduardo

    Quando utilizamos o pino superior TAR... o rolamento não tem a pista interna, quem faz o papel desta é o próprio pino, este se desgasta originando folga no rolamento e o aparecimento do shimmy.

    Obrigado pelo esclarecimento!

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #9
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    Ola amigos, tenho uma Defender 110/1991,Tdi200 e a pouco tempo, percebi que os pneus dianteiros, estava gastando pelo lado de fora e ao verificar o sistema, notei que os rolamentos do munhão, ambos estavam com folga.... Após a chegada das peças, hoje, resolvi trocar e ao desmontar, verifiquei que o munhão era bem diferente dos que conheço, tendo rolamento (normal), somente na parte inferior do sistema e na superior era somente um pino, estando este com um pouco de folga!!! Gostaria de saber com algum amigos do grupo, que tenha se deparado com alguma situação parecida com a minha, dando alguma ideia do que possa ser feito com este pino superior, se tenho como encontrar esta peça, ou se posso retificar??? Segue algumas fotos!!! Forte abraço a todos!!

  • #10
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    -munhao-01.jpg-munhao-02.jpg-munhao-03.jpg Munhão da Defender- 110-Tdi200 -1991

  • #11
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    Munhões diferentes da Defender 1991

    Olá amigos, apenas dando um retorno do que foi feito, com a situação que me deparei sendo o munhão da Defender diferente,
    (Somente Um rolamento na parte inferior e um Pino reforçado na superior, SEM rolamento) ...
    Levei esta peça até uma tornearia, aqui em Porto Alegre e foi verificado que o material que fazia o preenchimento no interior do suporte do pino, era Baquelite, uma espécie de "plástico" muito resistente em dureza e ao calor, que estava bem desgastado...
    Desconhecendo quem trabalhava por aqui com esse material e que valores gastaria, resolvi então fazer uma retifica nos pinos e trocar o enchimento por uma bronzina de alta resistência, tirando a folga que estava gastando os Pneus, gerando um gasto de 300 Reais, para ambos os munhões!!!! Forte Abraço

  • #12
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    Olá amigos, apenas dando um retorno do que foi feito, com a situação que me deparei sendo o munhão da Defender diferente...
    Levei esta peça até uma tornearia, aqui em Porto Alegre e foi verificado que o material que fazia o enchimento no interior do suporte do pino, era Baquelite, uma espécie de "plástico" muito resistente em dureza e ao calor, que estava bem desgastado...
    Desconhecendo quem trabalhava por aqui com esse material e valores gastaria, resolvi então fazer uma retifica nos pinos e trocar o enchimento por uma bronzina de alta resirtência, tirando a folga que estava gastando os Pneus, gerando um gasto de 300 Reais, para ambos os munhões!!!! Forte Abraço

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