Pessoal, e se trocar o vaso de expansão e colocar o do vectra, omega ou da fiat, não seria mais fácil pois o sistema já esta pronto?
Sem problemas com a tampa.
Versão Imprimível
Pessoal, e se trocar o vaso de expansão e colocar o do vectra, omega ou da fiat, não seria mais fácil pois o sistema já esta pronto?
Sem problemas com a tampa.
Pessoal,
Poderiam ajudar um prego/novato ? :semideia
Minha Vtr tem o tal sensor de nível, imagens em anexo porem eu precisei desligar. Explico:
Notei que no compartimento do motor tem o reservatório de água do radiador e mais atrás outro reservatório de água, ambos estão ligados por mangueiras pela parte debaixo dos recipientes.
Ao colocar o sensor nesse furinho que aparece na foto é batata, apita dentro do carro e uma luz no painel se acende, retiro o sensor e o barulho para, ou seja, parece que tem algo meio maluco acontecendo pois imagino que deveria funcionar ao contrário :neutral:
Esse reservatório traseiro esta com nível de agua correto e o reservatório de agua original tb esta com o nivel de agua certinho.
Ao tocar essas duas tirinhas metálicas que vão pra dentro deste reservatorio com os dedos ele tb apita, ou seja, apita o tempo todo exceto se deixar ele "ao vento".
Peço ajuda dos universilandeiros.
Abraços,
Alexandre,
esse seu sistema de deteção de vazamento parece que é artesanal.
E esse outro reservatorio de expansão também parece que não é original.
Talvez fosse interessante perguntar para o antigo proprietário (caso consiga) qual foi a ideia desta modificação.
Na minha opinião o mais confiável e deixar o sistema original e colocar a tampa original com sensor vendida pela brit-car e instalar o circuito mostrado pelo Ary aqui no tópico.
Abração,
Nelson
O reservatório realmente não é da VTR, tem cara de ser de algum outro carro. O interessante é que ficou com dois suportes de água e ao que notei o sistema vai baixando primeiro o do reservatório original, se ele secar, este segundo entra de back-up e ao baixar o nível teoricamente o sensor deveria apitar pela falta e ta ocorrendo justamente o contrário..ele apita e ta cheio de água.
Se alguém conhecer esse tipo de sensor e puder me dar um toque agradeço. Não dando certo vou partir pro original mesmo.
abs,
Bom dia Alexandre Souza,
Da uma olhada,na pagina dois,o tópico "Alarme de falta de agua" esquema muito simples e eficaz.
Abraço
Ary
Reginaldo
Comprei na África do Sul, detalhes ver em:
Home Page
só dando um up aqui do meu sensor.
Descobri que o antigo dono fez esse back up na minha VTR usando um reservatório de Golf.
Passei na auto peças e comprei o sensor de nível do Golf mesmo, R$ 46.22.
Agora ta funcionando legal.
Abs,
Amigos, estou bem inclinado a comprar o sistema watchdog do amigo Sukys, alguem já tem instalado na viatua a algum tempo para dar um relato melhor do produto? Estou para comprar tambem um relogio de temperatuda da Guster que da para programar uma temperatura para ele acionar um alarme luminoso e sonoro. Com isso Estava pensando em usar o sensor de temperatura do Sukys no oleo da caixa ou no óleo do motor (carter do motor ou em algum outro ponto). O que seria melhor controlar?
Um abraço aos amigo, desde ja agradeço
Xavier o sistema do Sukys tem alarme para o sensor de temperatura original da Defender. Vc regula através de um potenciômetro a posição do ponteiro que quer que ocorra o alarme.
[]´s
Alex
Fala amigo, então, eu sei que ele tem essa função, mais eu gostaria de usa-lo ou no oleo do motor ou no oleo da caixa, já que o termometro que quero comprar(Guster) já tem essa função. Ai conversei com o Sukys e ele falou que posso usar para controlar a temperatura dos oleos tambem (ou uma ou outra).
Um abraço
Pessoal,
Gostaria de saber quais os efeitos colaterais, se existirem, ao substituir o vaso de expansão original pelo de outro veículo que possua o sensor de nível?
Alguém aqui já instalou o sensor/bóia do tipo que fura o vaso de expansão? A vedação fica bem feita? Existe algum risco de vazamentos ou despressurização do sistema?
Obrigado!
Abs,
João Ricardo