Ainda não instalei...
Já tenho o produto e em breve estará plugado!!!
*É um serviço que deve ser feito com atenção e cuidado para não ter dor de cabeça depois. Mas acredito eu (se fosse diferente não teria comprado) que é bastante seguro.
Abraço!
Versão Imprimível
Pessoal, li os posts e antes de instalar um sensor de nível de água na viatura queria saber:
- se instalar um manômetro de temperatura de água (52 mm) que tem um alerta quando atinge 98 °C o motor estaria tão "protegido" quanto o sensor de nível?
A ideia seria instalar o manômetro e instalar um aviso sonoro, puxando da luz de alerta do próprio manômetro (com botão para desligar, etc).
O Hugo4x4 comentou que a temperatura de trabalho do 300 TDi está entre 86 - 102 °C, será que vai apitar muito (chegar aos 98 °C) ?
abraços
Carlos PRIMÃO (btw Scadufax é o nome que os filhos deram à viatura)
Carlos,
Não, o termômetro mede a temperatura da água , se não tem água ele não vai marcar. Julgo os 2 imprecindiveis para a saúde do 300tdi.
[]´s
Rafael
Boa noite Hugo,
Tenho o kit da Madmam e não instalei ainda (falta de vergonha, comprei tem uns 4 meses). Como fez a instalação do sensor de gas do escapamento?
Conhece algum sensor para pressão da turbina?
Grato,
Gustavo
É por causa dessa situação que TODAS as Def que eram do Weber de Niterói tinham 2 reservatórios d'agua E sensor de nível. Por isso tambem que nehuma das Def da frota dele superaqueceu...
É bem interessante mesmo esse sistema que o cara criou, ele colocou um reservatório extra o qual já tem um sensor instalado nele. E isso além de ser bem prático, pois evita ter que trocar tampa ou furar o reservatório original da Land, aumenta a quantidade de líquido disponível para o sistema.
Agora uma pergunta: Porque os idiotas da Land Rover não fizeram uma porcaria de reservatório já com um sistema de monitoramento decente já que as Defenders tem esse problema?
Eu ja amarguei em dezembro de 2010 um prejuízo bem pesado causado por superaquecimento.
E já devia ter colocado um sistema de proteção desses, li o tópico de ponta a ponta e fui pesquisando na internet sobre tudo que foi discutido nele, então aqui vai algumas perguntas:
Gostei muito do sistema do MADMAN que é bem completo e ainda fornece dados visuais para gente ir conferindo quando quiser. Na verdade eu queria saber se esse EMS2 da MADMAN ja vem com todos os sensores ou só vem o aparelho e eu tenho que descolar os sensores por conta própria?
de acordo com o que li ele fornece as seguintes informações:
total de horas de funcionamento do motor
temperatura de gases do escapamento
pressao do óleo
temperatura do óleo
temperatura da água
nível da água
inclinômetro
voltagem da bateria
só faltou um Manômetro para o turbo compressor
Por falar nisso, como o amigo aí em cima falou... alguém tem dicas de instalação de um manômetro para monitorar o funcionamento do turbo?
Vi um comentário sobre nenhum desses sensores detectarem a quebra da bomba d'água, por acaso existe tal sensor? como ele funciona?
e Sensor de detecção de vazamentos no sistema de arrefecimento? vi alguns comentários sobre isso mas não entendi como isso funciona, isso existe também? mandem mais explicações por favor. Não se esqueçam de enviar esquemas, fotos, marcas e nomes de produtos que possam interessar a todos.
vou anexar o manual do EMS2 para vocês darem uma olhada, gostei muito dele.
Pauleo,
O Madman "out-of-the-box" tem apenas as funções básicas: tensão da bateria, pressão do óleo, alarme do nível da água e horas de trabalho.
As outras funções necessitam dos acessórios (sensores) separados.
Abraços.
Pauleo! Gostei bastante EMS2 da MADMAN você encontrou ele em Brasília qual a média de preço! Estou pensando em colocar na minha viatura um desses pois ese nível de agua é muito perigoso para a saúde de nossos motores e olha que o preju é imenso.
ADMHELDER não achei em Brasília não, achei no site que deram aqui no forum mesmo, e fazendo a conversão de moeda de (ZEN) para (REAL) sai por aproximadamento R$400,00
Dinho-BH, é muito difícil encontrar os sensores para utilizar todas as funcionalidades do aparelho?
Eles não vendem o kit completo não? com sensores e tudo.
Alguém podia listar todos os sensores e suas respectivas marcas ou códigos pra facilitar a procura.