Powered by vBulletin

Troca dos rolamentos dianteiros da Defender

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/12/2013, 15:25
    Alessandro Lira Perez
    Citação:

    Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Siron

    A chave para tirar a porca é 52 mm.

    http://imageshack.us/a/img547/9822/uawu.jpg

    Olá Hugo!

    É verdade! O meu também deu 52mm.
    Achei os torques necessários para os parafusos envolvidos na troca do rolamento!

    Torque aperto porca e contra porca dos rolamentos 50 Mn (37 lbf / ft).
    Torque do parafusos do flange 65 Nm (48lbf / ft).
    Torque dos parafusos da pinça de freio 82 Nm ( 60 lbf / ft) .
    Torque das porcas da roda de liga leve 130 Nm (96 lbf / ft)

    Foi como interpretei no manual! Não tenho 100% de certeza. http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png
  • 13/12/2013, 15:54
    Luciano Valois
    é isso mesmo, para tirar a porca travante é necessário uma chave 52mm
  • 14/12/2013, 08:14
    Hugo4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    Olá Hugo!

    É verdade! O meu também deu 52mm.
    Achei os torques necessários para os parafusos envolvidos na troca do rolamento!

    Torque aperto porca e contra porca dos rolamentos 50 Mn (37 lbf / ft).
    Torque do parafusos do flange 65 Nm (48lbf / ft).
    Torque dos parafusos da pinça de freio 82 Nm ( 60 lbf / ft) .
    Torque das porcas da roda de liga leve 130 Nm (96 lbf / ft)

    Foi como interpretei no manual! Não tenho 100% de certeza.

    Alessandro

    Tem dois sistemas de aperto dos rolamentos do cubo, um com uma porca e outro com duas porcas, o formato das porcas são diferentes.
    Se tiver uma porca procura orientação nos manuais do Td5 ou dos Pumas, para duas porcas no manual do 300 Tdi.
  • 18/12/2013, 19:46
    Alessandro Lira Perez
    Citação:

    Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Alessandro

    Tem dois sistemas de aperto dos rolamentos do cubo, um com uma porca e outro com duas porcas, o formato das porcas são diferentes.
    Se tiver uma porca procura orientação nos manuais do Td5 ou dos Pumas, para duas porcas no manual do 300 Tdi.

    Boa noite Hugo!

    O meu é o de duas porcas(300tDi), manual onde copiei os dados de torque dos parafusos.
    Quando desmontei percebi que perdi os rolamentos por falta de lubrificação. Vou ficar sempre de olho!
    Abraços.
  • 14/01/2014, 11:19
    Alessandro Lira Perez
    Citação:

    Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Alessandro

    Tem dois sistemas de aperto dos rolamentos do cubo, um com uma porca e outro com duas porcas, o formato das porcas são diferentes.
    Se tiver uma porca procura orientação nos manuais do Td5 ou dos Pumas, para duas porcas no manual do 300 Tdi.

    Boa tarde Hugo!Acabei te respondendo de forma precipitada. O meu sistema é de uma porca só. Tive um pouco de dificuldade para retirar o rolamentoo de trás do cubo da roda dianteira,estava travado no semi eixo, mas depois deu tudo certo com umas batidinhas de leve e ajuda de um saca polia. A 90tinha esta 90%.
  • 20/01/2014, 17:18
    Alessandro Lira Perez
    Estarei fazendo a lubrificação das outras rodas! Vou ver se da para fazer os vídeos! É difícil fazer vídeo com as mãos cheias de graxa.:esgrima:
  • 20/01/2014, 19:50
    Djalma Inoue
    Aqui tem algumas informações que talvez te interesse, ah uma coisa importante não esquece que tem de ter uma chave estrela de 1/2" para soltar a pinça do freio compre a de cabeça reta pois a curva atrapalha devido o espaço.

    Chave Estrela 12 x 916 Pol - R$ 7.16 na LojadoMecanico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...amentos-8.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...mentos-11.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...mentos-12.html


    Citação:

    Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    Estarei fazendo a lubrificação das outras rodas! Vou ver se da para fazer os vídeos! É difícil fazer vídeo com as mãos cheias de graxa.:esgrima:

  • 26/01/2014, 09:05
    Alessandro Lira Perez
    Citação:

    Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Aqui tem algumas informações que talvez te interesse, ah uma coisa importante não esquece que tem de ter uma chave estrela de 1/2" para soltar a pinça do freio compre a de cabeça reta pois a curva atrapalha devido o espaço.

    Chave Estrela 12 x 916 Pol - R$ 7.16 na LojadoMecanico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...amentos-8.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...mentos-11.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...mentos-12.html

    Bom dia Djalma!
    Desculpe a demora na resposta. Os endereços e videos muito contribuíram para deixar a DF em dia.
    Agradeço pela sua atenção.
    Quando chegar em casa vou ver as pastagens com mais calma.
  • 26/01/2014, 11:38
    Djalma Inoue
    Valeu Alessandro estamos aqui para ajudar os amigos se precisar de algo é só falar, se for dinheiro arruma para dois kkkkkk

    Um forte abraço
  • 28/01/2014, 12:23
    Alessandro Lira Perez
    Citação:

    Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Valeu Alessandro estamos aqui para ajudar os amigos se precisar de algo é só falar, se for dinheiro arruma para dois kkkkkk

    Um forte abraço

    Boa tarde amigos da DF! Me desculpe a falta de fidelidade com o título da pastagem! Esta na hora de trocar o óleo do motor e gostaria de aproveitar para trocar a junta do Carter antes de mexer nos rolamentos. Alguém já fez esse serviço? Andei olhando e parece que não tem espaço para o carter sair! Já olhei no manual a ordem de retirada, reposição e torque dos parafusos. Sei que tem um tempo para colocar no lugar, depois que passa a cola. Passo a cola dos dois lados da junta?
  • 28/01/2014, 17:19
    CGAUER
    Fiz isso no meu ex 90.

    O cárter sai sem problemas.

    Abraços

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    Boa tarde amigos da DF! Me desculpe a falta de fidelidade com o título da pastagem! Esta na hora de trocar o óleo do motor e gostaria de aproveitar para trocar a junta do Carter antes de mexer nos rolamentos. Alguém já fez esse serviço? Andei olhando e parece que não tem espaço para o carter sair! Já olhei no manual a ordem de retirada, reposição e torque dos parafusos. Sei que tem um tempo para colocar no lugar, depois que passa a cola. Passo a cola dos dois lados da junta?

  • 28/01/2014, 21:01
    Djalma Inoue
    Eu sempre passo dos dois lados.

    Citação:

    Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    Boa tarde amigos da DF! Me desculpe a falta de fidelidade com o título da pastagem! Esta na hora de trocar o óleo do motor e gostaria de aproveitar para trocar a junta do Carter antes de mexer nos rolamentos. Alguém já fez esse serviço? Andei olhando e parece que não tem espaço para o carter sair! Já olhei no manual a ordem de retirada, reposição e torque dos parafusos. Sei que tem um tempo para colocar no lugar, depois que passa a cola. Passo a cola dos dois lados da junta?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:41.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy