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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Você já deu as devidas marretadas para acordar o bicho?? Pinga um pouco de óleo de freio que vai ajudar a amolecer e soltar o dito cujo.

    Quanto a solda já vi fazer isso não na roda mas em outros lugares, só ter atenção para não recozer senão fica maleável e não vai soltar vai entortar a haste.

    Boa sorte na empreitada não esquece da marreta é importante.

    Citação Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    Bom dia Djalma! Não consegui a chave segredo e já tentei a chave de grifo. Essa idéia da solda foi minha! Sabe de alguém que ja tenha feito assim? Soldar uma pequena barra de ferro para ter mais apoio com a chave de grifo grande.
    Agradeço a atenção!
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #14
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    16/06/2013
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    Alessandro, acabei de trocar o semi-eixo dianteiro de minha 110. Para fazer isto precisei desmontar todo o cubo de roda....Tive grande dificuldade em achar a chave da porca do cubo...medi com paquimetro e descobri que a media é de 53mm...acabei emprestando uma chave soquete sextavada de 2 1/8 polegadas em uma oficina, a partir daí foi tranquilo!
    Não sei se os videos abaixo já foram recomendados por alguém, mas recomendo fortemente ter um pouco de paciência e assisti-lo! São um pouco longos, mas vale a pena! Até uma mulher consegue fazer este serviço! !!! Aliás, para um mecânico como eu de fim de semana, fazer isto foi muito facil. Estou consertando minha Defender em finais de semana e estou achando a mecanica muito simples, é só ter ferramentas corretas e um pouco de tempo! boa sorte!

    Este video mostra como desmontar:


    Este video mostra como montar:

  • #15
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    Talking

    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Você já deu as devidas marretadas para acordar o bicho?? Pinga um pouco de óleo de freio que vai ajudar a amolecer e soltar o dito cujo.

    Quanto a solda já vi fazer isso não na roda mas em outros lugares, só ter atenção para não recozer senão fica maleável e não vai soltar vai entortar a haste.

    Boa sorte na empreitada não esquece da marreta é importante.
    O meu amigo! Já fiz de tudo;usei todos os lubrificastes e desinfetantes. Se for por uma questão de batidas, as porcas vão ficar um bom tempo sem dormir. Dei uma ligadinha para os especialistas em mecânica da land! Só na solda! Que já esta marcada para amanhã as 12:00hs.

  • #16
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    Foram esses vídeos que me incentivaram a trocar os rolamentos! Procurei um profissional aqui em Cabo Frio e só achei curioso!
    Curioso por curioso mexo eu mesmo. Já mexi muito nos meus outros carros.Bom no vídeo parece ser simples. No momento estou preocupado mesmo em me livrar dessas porcas de segredo.
    Fico muito agradecido por toda a atenção.Alessandro.
    A partir do momento que começar a mexer, vou ver se da para fazer os vídeos, sem sujar a máquina de graxa!

  • #17
    Usuário Avatar de Msrezende
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    Gostei dos videos...
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

  • #18
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    Question

    Citação Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    Foram esses vídeos que me incentivaram a trocar os rolamentos! Procurei um profissional aqui em Cabo Frio e só achei curioso!
    Curioso por curioso mexo eu mesmo. Já mexi muito nos meus outros carros.Bom no vídeo parece ser simples. No momento estou preocupado mesmo em me livrar dessas porcas de segredo.
    Fico muito agradecido por toda a atenção.Alessandro.
    A partir do momento que começar a mexer, vou ver se da para fazer os vídeos, sem sujar a máquina de graxa!
    .
    Apareceu uma dúvida! Como o veículo deve estar antes de levantar? Ponto morto ou engrenado? Tracionado ou neutro? Como não domino muito o inglês, não sei se foi falado alguma coisa no vídeo; onde o carro já aparece nos cavaletes.

  • #19
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    Alessandro, não me lembro do mecânico no video comentar algo sobre isto....mas eu deixei meu veiculo nos cavaletes completamente solto (neutro), apenas com o freio de mão puxado! Foi tranquilo!



    Citação Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    .
    Apareceu uma dúvida! Como o veículo deve estar antes de levantar? Ponto morto ou engrenado? Tracionado ou neutro? Como não domino muito o inglês, não sei se foi falado alguma coisa no vídeo; onde o carro já aparece nos cavaletes.

  • #20
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    Citação Postado originalmente por SIRON Ver Post
    Alessandro, não me lembro do mecânico no video comentar algo sobre isto....mas eu deixei meu veiculo nos cavaletes completamente solto (neutro), apenas com o freio de mão puxado! Foi tranquilo!
    Valeu pela dica! Os parafusos saíram . Vou começar a desmontar amanhã. agradeço as dicas.

  • #21
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    05/08/2013
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    Citação Postado originalmente por SIRON Ver Post
    Alessandro, acabei de trocar o semi-eixo dianteiro de minha 110. Para fazer isto precisei desmontar todo o cubo de roda....Tive grande dificuldade em achar a chave da porca do cubo...medi com paquimetro e descobri que a media é de 53mm...acabei emprestando uma chave soquete sextavada de 2 1/8 polegadas em uma oficina, a partir daí foi tranquilo!
    Não sei se os videos abaixo já foram recomendados por alguém, mas recomendo fortemente ter um pouco de paciência e assisti-lo! São um pouco longos, mas vale a pena! Até uma mulher consegue fazer este serviço! !!! Aliás, para um mecânico como eu de fim de semana, fazer isto foi muito facil. Estou consertando minha Defender em finais de semana e estou achando a mecanica muito simples, é só ter ferramentas corretas e um pouco de tempo! boa sorte!

    Este video mostra como desmontar:


    Este video mostra como montar:
    Boa tarde pessoal!
    Alguém por ai soube indetificar quais são as numerações que o professor do vídeo fala quando usa o torqumetro?(aperto da pinça de freio e flange por exemplo).
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Alessandro,
    os videos são muito bons.
    Mas a minha dica para vc pegar os valores de torque corretos é baixar o manual de oficina do defender (workshop manual).
    O ideal é usar os videos em conjunto com o manual.
    No manual tem todos os torques corretos.

    Segue o endereço do site do Clemente onde é possivel baixa o manunal
    Manuais do Defender / PDF

    Boa diversão
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #23
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    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Alessandro,
    os videos são muito bons.
    Mas a minha dica para vc pegar os valores de torque corretos é baixar o manual de oficina do defender (workshop manual).
    O ideal é usar os videos em conjunto com o manual.
    No manual tem todos os torques corretos.

    Segue o endereço do site do Clemente onde é possivel baixa o manunal
    Manuais do Defender / PDF

    Boa diversão
    Boa Nelson! Valeu pela dica. Logo que sobrar um tempo estarei dando uma olhada! Achei a chave da porca do cubo da roda na net!SeventySix - Peças Land Rover

    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Siron

    A chave para tirar a porca é 52 mm.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

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