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Troca dos rolamentos dianteiros da Defender

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  • 09/12/2013, 12:50
    Djalma Inoue
    Você já deu as devidas marretadas para acordar o bicho?? Pinga um pouco de óleo de freio que vai ajudar a amolecer e soltar o dito cujo.

    Quanto a solda já vi fazer isso não na roda mas em outros lugares, só ter atenção para não recozer senão fica maleável e não vai soltar vai entortar a haste.

    Boa sorte na empreitada não esquece da marreta é importante.

    Citação:

    Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    Bom dia Djalma! Não consegui a chave segredo e já tentei a chave de grifo. Essa idéia da solda foi minha! Sabe de alguém que ja tenha feito assim? Soldar uma pequena barra de ferro para ter mais apoio com a chave de grifo grande.
    Agradeço a atenção!

  • 09/12/2013, 14:36
    SIRON
    Alessandro, acabei de trocar o semi-eixo dianteiro de minha 110. Para fazer isto precisei desmontar todo o cubo de roda....Tive grande dificuldade em achar a chave da porca do cubo...medi com paquimetro e descobri que a media é de 53mm...acabei emprestando uma chave soquete sextavada de 2 1/8 polegadas em uma oficina, a partir daí foi tranquilo!
    Não sei se os videos abaixo já foram recomendados por alguém, mas recomendo fortemente ter um pouco de paciência e assisti-lo! São um pouco longos, mas vale a pena! Até uma mulher consegue fazer este serviço! ;)!!! Aliás, para um mecânico como eu de fim de semana, fazer isto foi muito facil. Estou consertando minha Defender em finais de semana e estou achando a mecanica muito simples, é só ter ferramentas corretas e um pouco de tempo! boa sorte!

    Este video mostra como desmontar:
    Land Rover Swivel replacement: part 1 removal - YouTube

    Este video mostra como montar:
    Land Rover Swivel replacement: part 2 refitting - YouTube
  • 09/12/2013, 16:21
    Alessandro Lira Perez
    Citação:

    Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Você já deu as devidas marretadas para acordar o bicho?? Pinga um pouco de óleo de freio que vai ajudar a amolecer e soltar o dito cujo.

    Quanto a solda já vi fazer isso não na roda mas em outros lugares, só ter atenção para não recozer senão fica maleável e não vai soltar vai entortar a haste.

    Boa sorte na empreitada não esquece da marreta é importante.

    O meu amigo! Já fiz de tudo;usei todos os lubrificastes e desinfetantes. Se for por uma questão de batidas, as porcas vão ficar um bom tempo sem dormir.http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon10.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon10.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon10.png Dei uma ligadinha para os especialistas em mecânica da land! Só na soldahttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon9.png! Que já esta marcada para amanhã as 12:00hs.
  • 09/12/2013, 16:36
    Alessandro Lira Perez
    Foram esses vídeos que me incentivaram a trocar os rolamentos! Procurei um profissional aqui em Cabo Frio e só achei curioso!
    Curioso por curioso mexo eu mesmo:karate:. Já mexi muito nos meus outros carros.Bom no vídeo parece ser simples. No momento estou preocupado mesmo em me livrar dessas porcas de segredo:freaking:.
    Fico muito agradecido por toda a atenção.Alessandro.
    A partir do momento que começar a mexer, vou ver se da para fazer os vídeos, sem sujar a máquina de graxa!
  • 09/12/2013, 19:24
    Msrezende
    Gostei dos videos...
  • 09/12/2013, 21:30
    Alessandro Lira Perez
    Citação:

    Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    Foram esses vídeos que me incentivaram a trocar os rolamentos! Procurei um profissional aqui em Cabo Frio e só achei curioso!
    Curioso por curioso mexo eu mesmo:karate:. Já mexi muito nos meus outros carros.Bom no vídeo parece ser simples. No momento estou preocupado mesmo em me livrar dessas porcas de segredo:freaking:.
    Fico muito agradecido por toda a atenção.Alessandro.
    A partir do momento que começar a mexer, vou ver se da para fazer os vídeos, sem sujar a máquina de graxa!

    .
    Apareceu uma dúvida! Como o veículo deve estar antes de levantar? Ponto morto ou engrenado? Tracionado ou neutro? Como não domino muito o inglês, não sei se foi falado alguma coisa no vídeo; onde o carro já aparece nos cavaletes.
  • 10/12/2013, 14:14
    SIRON
    Alessandro, não me lembro do mecânico no video comentar algo sobre isto....mas eu deixei meu veiculo nos cavaletes completamente solto (neutro), apenas com o freio de mão puxado! Foi tranquilo!



    Citação:

    Postado originalmente por Alessandro Lira Perez Ver Post
    .
    Apareceu uma dúvida! Como o veículo deve estar antes de levantar? Ponto morto ou engrenado? Tracionado ou neutro? Como não domino muito o inglês, não sei se foi falado alguma coisa no vídeo; onde o carro já aparece nos cavaletes.

  • 10/12/2013, 16:26
    Alessandro Lira Perez
    Citação:

    Postado originalmente por SIRON Ver Post
    Alessandro, não me lembro do mecânico no video comentar algo sobre isto....mas eu deixei meu veiculo nos cavaletes completamente solto (neutro), apenas com o freio de mão puxado! Foi tranquilo!

    Valeu pela dica! Os parafusos saíram :euforico:. Vou começar a desmontar amanhã. agradeço as dicas.
  • 11/12/2013, 14:09
    Alessandro Lira Perez
    Citação:

    Postado originalmente por SIRON Ver Post
    Alessandro, acabei de trocar o semi-eixo dianteiro de minha 110. Para fazer isto precisei desmontar todo o cubo de roda....Tive grande dificuldade em achar a chave da porca do cubo...medi com paquimetro e descobri que a media é de 53mm...acabei emprestando uma chave soquete sextavada de 2 1/8 polegadas em uma oficina, a partir daí foi tranquilo!
    Não sei se os videos abaixo já foram recomendados por alguém, mas recomendo fortemente ter um pouco de paciência e assisti-lo! São um pouco longos, mas vale a pena! Até uma mulher consegue fazer este serviço! ;)!!! Aliás, para um mecânico como eu de fim de semana, fazer isto foi muito facil. Estou consertando minha Defender em finais de semana e estou achando a mecanica muito simples, é só ter ferramentas corretas e um pouco de tempo! boa sorte!

    Este video mostra como desmontar:
    Land Rover Swivel replacement: part 1 removal - YouTube

    Este video mostra como montar:
    Land Rover Swivel replacement: part 2 refitting - YouTube

    Boa tarde pessoal!
    Alguém por ai soube indetificar quais são as numerações que o professor do vídeo fala quando usa o torqumetro?(aperto da pinça de freio e flange por exemplo).
  • 11/12/2013, 16:23
    Nelson Defender 110
    Alessandro,
    os videos são muito bons.
    Mas a minha dica para vc pegar os valores de torque corretos é baixar o manual de oficina do defender (workshop manual).
    O ideal é usar os videos em conjunto com o manual.
    No manual tem todos os torques corretos.

    Segue o endereço do site do Clemente onde é possivel baixa o manunal
    Manuais do Defender / PDF

    Boa diversão
  • 11/12/2013, 16:42
    Alessandro Lira Perez
    Citação:

    Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Alessandro,
    os videos são muito bons.
    Mas a minha dica para vc pegar os valores de torque corretos é baixar o manual de oficina do defender (workshop manual).
    O ideal é usar os videos em conjunto com o manual.
    No manual tem todos os torques corretos.

    Segue o endereço do site do Clemente onde é possivel baixa o manunal
    Manuais do Defender / PDF

    Boa diversão

    Boa Nelson! Valeu pela dica. Logo que sobrar um tempo estarei dando uma olhada! Achei a chave da porca do cubo da roda na net!SeventySix - Peças Land Rover

    Obrigado.
  • 12/12/2013, 23:35
    Hugo4x4
    Siron

    A chave para tirar a porca é 52 mm.

    http://imageshack.us/a/img547/9822/uawu.jpg
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