x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Araraquara/SP
    Agradecimentos: 0

Motor parcial da discovery 3 tdv6

Olá pessoal!

Estou com o seguinte problema, peguei uma Discovery 3 em um negócio há 1 ano e meio e tive o azar de fundir a biela, já procurei por todo lado mas não encontrei, até agora, peças para o reparo, na agência me passaram um orçamento de quase R$30.000,00, só para o semi bloco, ou seja, me lasquei. Achei no site da Britcar por bem menos que isso, mesmo com a possível taxa de importação. Gostaria da ajuda de vocês para saber se é possível eu importar o motor parcial, se alguém já importou peças dessa magnitude, até porque vou precisar legalizar esse motor novo no DETRAN.
    Se alguém puder me ajudar com esse assunto ou souber de algum motor desse, usado, em bom estado vou ficar muito grato.
    Obrigado.
    Land Rover Discovery 3 S TDV6

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG

peças no brasil

Citação Postado originalmente por PauloHCGuedes Ver Post
    Olá pessoal!

Estou com o seguinte problema, peguei uma Discovery 3 em um negócio há 1 ano e meio e tive o azar de fundir a biela, já procurei por todo lado mas não encontrei, até agora, peças para o reparo, na agência me passaram um orçamento de quase R$30.000,00, só para o semi bloco, ou seja, me lasquei. Achei no site da Britcar por bem menos que isso, mesmo com a possível taxa de importação. Gostaria da ajuda de vocês para saber se é possível eu importar o motor parcial, se alguém já importou peças dessa magnitude, até porque vou precisar legalizar esse motor novo no DETRAN.
    Se alguém puder me ajudar com esse assunto ou souber de algum motor desse, usado, em bom estado vou ficar muito grato.
    Obrigado.
    Ja deu uma ligada na LAND MINAS, eles tem muita sucata....devem ter esse motor la...quanto a importar vc deve pedir a nota fiscal...e com certeza vai ser taxado...mas deve valer a pena
    abraços

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Acho que é melhor voce se informar com o Detran/Despachante se com o Invoice e taxação da receita você conseguirá regularizar.

A dica da Land Minas é muito útil para o seu caso.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Não sei se é azar ou defeito de projeto. Fato é, as novas 2.7 vem com bielas do motor 3.0. Curioso não é?

Abs

tive o azar de fundir a biela
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Ja deu uma ligada na LAND MINAS, eles tem muita sucata....devem ter esse motor la...quanto a importar vc deve pedir a nota fiscal...e com certeza vai ser taxado...mas deve valer a pena
    abraços
    Amigo, vc tem o contato desse pessoal? Se tiver, por favor me passe em pvt.

Abs.

PS: Clemente, não existem mais "novas" 2.7. A partir do final de 2012 mesmo as S já vem com o 3.0, que agora tem 256 CV, acoplado ao novo cambio ZF de oito marchas, acho que resolveram de vez o problema - risos.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Verdade! O 3.0 e 2.7 antigos compartilhavam das mesmas bielas, agora o 3.0 mudou...

Parece que a coisa está tomando uma grande dimensão, agora que os carros estão chegando ou ultrapassando os 100k Km.

O consenso é que é um problema de lubrificação. Uns culpam o uso de lubrificantes incorretos, outros a falência da bomba de óleo.

Unânime é a opinião que os intervalos sugeridos pela LR para a troca de óleo são muito longos e que o ideal é não ultrapassar a marca dos 10k Km e que avaliar o óleo pode dar uma pista sobre eventual desgaste dos casquilhos das bielas, caso observe-se a presença de seus metais no óleo...

Sei lá... No mínimo preocupante, pois é um tremendo motor, deixando de lado sua complicada eletrônica e o procedimento de troca da correia dentada (removendo a carroceria).

Vale a leitura.
    Disco3 TDV6 Engine Failures - 4x4 Community Forum

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    PS: Clemente, não existem mais "novas" 2.7. A partir do final de 2012 mesmo as S já vem com o 3.0, que agora tem 256 CV, acoplado ao novo cambio ZF de oito marchas, acho que resolveram de vez o problema - risos.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Verdade! O 3.0 e 2.7 antigos compartilhavam das mesmas bielas, agora o 3.0 mudou...

Parece que a coisa está tomando uma grande dimensão, agora que os carros estão chegando ou ultrapassando os 100k Km.

O consenso é que é um problema de lubrificação. Uns culpam o uso de lubrificantes incorretos, outros a falência da bomba de óleo.

Unânime é a opinião que os intervalos sugeridos pela LR para a troca de óleo são muito longos e que o ideal é não ultrapassar a marca dos 10k Km e que avaliar o óleo pode dar uma pista sobre eventual desgaste dos casquilhos das bielas, caso observe-se a presença de seus metais no óleo...

Sei lá... No mínimo preocupante, pois é um tremendo motor, deixando de lado sua complicada eletrônica e o procedimento de troca da correia dentada (removendo a carroceria).

Vale a leitura.
    Disco3 TDV6 Engine Failures - 4x4 Community Forum

Abs

Clemente

Oi Clemente e amigos,

Pode ser 'wishful thinking', mas eu ainda estou apostando, no caso específico do motor, naquela pecinha que fica muito pesada sobre o acelerador. Eu tenho um amigo que, nos tempos das antigas D-20, conseguia estourar aqueles motores a cada 50.000 km... Abria a bomba, mudava wastegate, fazia de tudo para o carro andar mais. Um dia sugeri à ele que simplesmente comprasse uma picape americana V8 a gasolina, pois aí ele teria o desempenho que almejava: ele me olhou com a maior cara de pasmo, como se dissesse, que absurdo, camionete à gasolina? gasta muito... (a conta de fazer o motor a cada 50.000 km ele não fez). É a mesma coisa com as Disco. Não são, definitivamente, carros rápidos (ao menos as 2.7), mas sempre que estou na estrada sou ultrapassado por Discos à 150/160 km/h, ou mais, andando quase no limite do corte eletrônico. Evidente que a vida útil do motor vai diminuir...

Abraços.

Renato

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Clemente,

sobre o "procedimento de troca da correia dentada (removendo a carroceria)" - a troca apenas da correia dentada não necessita de remover a carroceria, este procedimento é usual para troca da correia da bomba de alta de combustível - é claro que ambas devem ocorrer no mesmo período.

Sobre remover a carroceria li um procedimento para troca da correia da bomba de alta sem retirar a carroceira - entendo que como fica muito mais fácil para o mecânico, além de poder cobrar pela "remoção da carroceira", nenhum cogita em se espremer. Quem sabe eu não me aventuro nesta qualquer hora.

Renato, enviei contato via MP.

abraço
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Olá pessoal!

Estou com o seguinte problema, peguei uma Discovery 3 em um negócio há 1 ano e meio e tive o azar de fundir a biela
    .
    Paulo,

Quais foram as causas? Falta de oleo, ou teve alguma coisa diferente?

Abs
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Araraquara/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Oi Clemente e amigos,

Pode ser 'wishful thinking', mas eu ainda estou apostando, no caso específico do motor, naquela pecinha que fica muito pesada sobre o acelerador. Eu tenho um amigo que, nos tempos das antigas D-20, conseguia estourar aqueles motores a cada 50.000 km... Abria a bomba, mudava wastegate, fazia de tudo para o carro andar mais. Um dia sugeri à ele que simplesmente comprasse uma picape americana V8 a gasolina, pois aí ele teria o desempenho que almejava: ele me olhou com a maior cara de pasmo, como se dissesse, que absurdo, camionete à gasolina? gasta muito... (a conta de fazer o motor a cada 50.000 km ele não fez). É a mesma coisa com as Disco. Não são, definitivamente, carros rápidos (ao menos as 2.7), mas sempre que estou na estrada sou ultrapassado por Discos à 150/160 km/h, ou mais, andando quase no limite do corte eletrônico. Evidente que a vida útil do motor vai diminuir...

Abraços.

Renato
    No meu caso nunca passei dos 130km/h e sempre fiz as trocas de óleo usando o especificado pela montadora. Só acho que, como este problema não é tão incomum e por ser um carro com um valor significativo a Land Rover deveria tomar uma providência a fim de preservar a sua marca.

Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Araraquara/SP
    Não estou conseguindo o contato da LAND MINAS, alguém pode me informar, se possível.
    Obrigado.

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG

Land minas

Não estou conseguindo o contato da LAND MINAS, alguém pode me informar, se possível.
    Obrigado.
    ja tentou esse telefone?(32) 9117-3003
    o cara chama Bruno

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. DISCOVERY 3 HSE V8 ou TDV6? Ajuda!!!
      Por alessandro.cf no fórum Land Rover
      Respostas: 20
      Última resposta: 13/02/2017, 09:51
    2. Discovery 3 TDV6: Limpeza EGR
      Por scadufax no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/01/2017, 09:51
    3. Pneu Discovery 3 TDV6 HSE 2006
      Por alessandro.cf no fórum Land Rover
      Respostas: 2