Quem compara o Discovery com carros até de categoria acima, dificilmente escolhe outro. Não há nada que o carro não tenha: potência, conforto, luxo, tecnologia, segurança e muita robustez. O S e o SE ainda é possível comparar com o Pajero em alguns aspectos, mas o HSE não tem concorrentes.
A manutenção tanto do TDV6 quanto do V8 é tranquila. Mais barata que a do Pajero Full, sem a menor sombra de dúvidas. As peças você importa (processo tranqüilo de ser feito) e leva em oficinas especializadas (conce$$ionária, nunca). Também tenho um Mitsubishi e sei o que é ter que comprar a grande maioria das peças na autorizada.
A minha é uma V8 e o carro anda mmmmuuuuuiiiiiiittttttoooooooooooooooooooooooooooo .
Consumo:
- Cidade, trânsito muito pesado = 5 km/l
- Cidade, trânsito normal = 6,5 km/l
- Cidade, trânsito leve = 7 km/l
- Estrada, andando entre 90 e 110 km/h = 9 km/l
- Estrada, sabendo dirigir o carro = 10,2 km/l
Conheço outras pessoas que tem TDV6 e o problema do diesel é verdadeiro. Todos os meus amigos viram acontecer.
Se você tem o mínimo de habilidade com mecânica (mínimo mesmo), é bem fácil trocar o filtro de combustível caso tenha problemas e ele é barato se você importar e deixar algumas unidades a disposição dentro do carro. É o que eu faria se optasse pelo TDV6.
Meu carro está com 88.000 km. Nada a fazer. Nenhum barulho interno. Está do mesmo jeito que se fosse 0 km.
Um amigo trocou um TDV6 2005 com 370.000 km rodados em absolutamente todos os tipos de terreno na América do Sul. Segundo ele, o carro não apresentava nenhum sinal de que estava cansado. Trocou por um Discovery 4 TDV6 porque queria aproveitar os juros de financiamento que estão muito baixos.
Tem bastante material aqui no fórum sobre o TDV6. Uma busca simples e você vai ter bastante coisa pra ler.
Qualquer dúvida sobre o V8, é só perguntar.

Um abraço,
Neilson