Powered by vBulletin

Preparando Defender para longas Viagens e acampamentos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2014, 10:36
    Djalma Inoue
    Mizo, segue as peças
    FTC 861 ROLAMENTO AGULHA;
    FTC 840 RETENTOR;
    FTC 2783 RETENTOR;
    FRC 3099 RETENTOR;
    FRC 8700 PORCA;
    549473 ANEL EXTERNO;
    FRC 4377 CAPUCHANA;
    STC 3435 GRAXA;
    FTC 3276 RETENTOR DE ÓLEO; e
    FTC 3401 RETENTOR DE GRAXA;
  • 18/01/2014, 09:17
    Djalma Inoue
    Folga na direção
    Pessoal encontrei algo interessante ao substituir o rolamento agulha e os retentores da roda dianteira da viatura notei que aquela "folga na direção" quando a viatura passava por um desnível no asfalto principalmente, a viatura sambava de um lado para outro que até fiquei muito preocupado, acabei por comprar todos os pivores da viatura para serem substituído ball joint etc e ao substituir o rolamento agulha que se encontrava destruído na roda dianteira direita sem qualquer sintoma a não ser esta folga descobri que ele era o pivor do problema, aqui no forum já vi muita gente reclamando desta folga na direção e fazendo coisa do arco da velha para resolver e o problema continua então fica ai a dica se sua viatura estiver com folga no volante pode ser o rolamento agulha da roda que esta detonado "FTC 861 ROLAMENTO AGULHA";
  • 20/01/2014, 13:27
    Djalma Inoue
    Caramba Hugo me desculpa só hoje que eu vi o seu post com a especificação do rolamento com aquela lua na cuca derretendo os miolos não dava para pensar direito rsrsrsrs obrigado pelo apoio na próxima vez que for fazer meu DIY vou para minha casa no Rio que apesar de mais quente que em Angra a garagem cabe dois carros folgados e não vou ficar torrando no sol.

Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Djalma

Todos os rolamentos dos cubos se encontram no mercado nacional, o tipo agulha é o INA HK 4016 (peça nº16 do catálogo Land Rover).

• 21/01/2014, 23:33
    Djalma Inoue
    Comprei esta mangueira aqui será que é boa??

Mangueira Turbina Land Rover Defender - Silicone - R$ 65,00 no MercadoLivre[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-START,V:0]

Citação:

Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Caramba, hije estava dando uma limpezinha na Land e olha o que eu vi.
    Anexo 443395 Anexo 443396

Troquei a mangueira a um ano em Santa Catarina quando explodiu na viagem e já esta rachando, sera que a de silicone é melhor, vou comprar outra e queria saber a opinião dos companheiros sobre o assunto.

• 25/01/2014, 22:29
    Djalma Inoue
    1 Anexo(s)
    Estou doido para fazer um projetinho para colocar uma cama na viatura mas estou com medo de cortar o banco e não dar certo o que vcs acham, dá uma olhadinha neste anexo e dê suas opiniões rsrsrsrsr
  • 25/01/2014, 22:52
    Djalma Inoue
    3 Anexo(s)
    Segue anexo o desenho do suporte do esterpe que fiz para minha viatura

Anexo 448370
  • 25/01/2014, 23:52
    Djalma Inoue
    1 Anexo(s)
    Wilson umas das coisas que vc pode fazer para evitar que o pneu pegue em algum lugar é regulando este parafuso da foto anexa que é o batente para limitar a direção evitando que isso aconteça.

Anexo 448385

Citação:

Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Djalma me tire 2 duvidas vc esta usando pneu 285 pq uso 285 e pega um pouco qnd esterço todo, vc esta utilizando inversor de corrente de qnts watts?? eh parabéns pela viatura

• 26/01/2014, 00:14
    Djalma Inoue
    6 Anexo(s)
    Outra coisa que fiz na viatura foi esta caixa de madeira para nivelar o piso e separar as ferramentas das tralhas kkkkkk

Anexo 448386 Anexo 448387

Testando para ver se ficou bom nesta parte das ferramentas na realidade eu carrego sobressalentes, compressor chaves grandes, graxeira EPI e outras coisinhas rsrsrs

Anexo 448388 Anexo 448389

A Tampa eu cortei uma parte ficou para fechar a caixa de ferramentas e servir de base para o frigobar e a outra fiz uma mesa, na foto abaixo mostra a caixa sem a tampa e a tampa servindo de mesa.

Anexo 448390 Anexo 448391
  • 28/01/2014, 23:23
    maxrabelo
    Citação:

Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Wilson umas das coisas que vc pode fazer para evitar que o pneu pegue em algum lugar é regulando este parafuso da foto anexa que é o batente para limitar a direção evitando que isso aconteça.

Anexo 448385

Djalma meu mestre!!!

Também estou com o projeto de fazer uma cama na vtr, vamos trocando idéias que a coisa vai ficar chique!

Uma pergunta, eu vi que na foto a sua land tem uma peça de metal na qual o parafuso que limita o giro da roda... você sabe o codigo desta peça? A minha está sem esta peça, e o parafuso bate direto no eixo... como coloquei pneus maiores (295/75r16), ao colocar parafusos maiores eles não batem no eixo, mas sim entortam e deixam de cumprir sua função.

Estava pensando em fabricar uma peça como esta, para o parafuso apoiar, mas se ja existir pronta...

Abçs

Max Rabelo
  • 29/01/2014, 13:35
    Djalma Inoue
    Max a peça é esta Your Search Results > Britcar (UK) Ltd

O número é TAU100170

Vamos trocar figurinha mesmo estou querendo fazer aquela mudança no banco mas estou com um pouco de medo de não dar certo e ainda detonar o banco kkkkkk

Citação:

Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Djalma meu mestre!!!

Também estou com o projeto de fazer uma cama na vtr, vamos trocando idéias que a coisa vai ficar chique!

Uma pergunta, eu vi que na foto a sua land tem uma peça de metal na qual o parafuso que limita o giro da roda... você sabe o codigo desta peça? A minha está sem esta peça, e o parafuso bate direto no eixo... como coloquei pneus maiores (295/75r16), ao colocar parafusos maiores eles não batem no eixo, mas sim entortam e deixam de cumprir sua função.

Estava pensando em fabricar uma peça como esta, para o parafuso apoiar, mas se ja existir pronta...

Abçs

Max Rabelo

• 01/02/2014, 19:28
    Djalma Inoue
    3 Anexo(s)
    Troca da mangueira da turbina por uma de silicone e da borracha do acabamento do tanq
    Muito bem hoje troquei a mangueira da turbina, comprei uma de silicone mas acho que por dentro é de borracha pois é preta sei lá vamos ver se dura pois a que comprei anteriormente não durou um ano.

https://www.facebook.com/photo.php?v...type=3&theater

Anexo 449293

Troquei também a borracha do tanque
    Anexo 449294Anexo 449295
  • 15/02/2014, 00:36
    Djalma Inoue
    3 Anexo(s)
    Há outra coisinha que eu fiz foi instalar mais uma bateria para que pudesse ter mais carga devido o frigobar, a panela de arroz, o computador e a chapa para fritar bifes. tentei colocar um relé parrudo para abrir e separar as baterias quando o carro estivesse desligado e que conectasse quando eu virar o motor mas, na minha opinião não deu certo o relé esquentou demais e eu desisti e deixei as duas ligadas juntas, pois o relé esquentava D+++++++++++++

Anexo 451170Anexo 451171Anexo 451172
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:08.