x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Wor Man Ver Post
    Compra uma SW4 ou a Nova Blazer.
    Respeito a sua sugestão, mas não dá pra elevar a SW4 nem tampouco a TrailBlazer com a Disco... Iria, talvez, nessa faixa de preço numa ML320 CDI 2008....

    Abraço!!!

  • #14
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    43
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Até a pouco tempo tinha uma LC200 à venda no mercadolivre...ano 2008 e com 45mil km. Acho que eu só daria acima de 200 conto numa similar. É uma sugestão legal..hehehehhee

    Abs!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wor Man Ver Post
    Compra uma SW4 ou a Nova Blazer.
    Amigo, com todo o respeito, não vamos entrar nessa comparação tá... São carros diferentes, com preços diferentes, propostas diferentes, públicos diferentes. Cada um na sua. Eu não fico entrando lá no forum da Toyota para dizer que a SW 4 tem eixo rígido atrás e pula pra caramba, tem centro de gravidade alto e não faz curvas, os angulos de entrada e saída são ridículos, tem freio a TAMBOR atrás, não tem qualquer tipo de bloqueio nos diferenciais, até o ano passado o câmbio era uma piada, com quatro marchas, de enorme "vácuo" entre a 3a e a 4a, etc., etc., etc. É um carro que não me atende. Simples assim. Pode até ser mais difícil de quebrar, pois é muito mais simples, e é muito caro pelo que oferece. A traiblazer eu me abstenho de comentar, pois sequer acabamento de carro decente tem. Pra pagar 180 paus numa SW4, vou melhor de Freelander por 150. Abraços...
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo, com todo o respeito, não vamos entrar nessa comparação tá... São carros diferentes, com preços diferentes, propostas diferentes, públicos diferentes. Cada um na sua. Eu não fico entrando lá no forum da Toyota para dizer que a SW 4 tem eixo rígido atrás e pula pra caramba, tem centro de gravidade alto e não faz curvas, os angulos de entrada e saída são ridículos, tem freio a TAMBOR atrás, não tem qualquer tipo de bloqueio nos diferenciais, até o ano passado o câmbio era uma piada, com quatro marchas, de enorme "vácuo" entre a 3a e a 4a, etc., etc., etc. É um carro que não me atende. Simples assim. Pode até ser mais difícil de quebrar, pois é muito mais simples, e é muito caro pelo que oferece. A traiblazer eu me abstenho de comentar, pois sequer acabamento de carro decente tem. Pra pagar 180 paus numa SW4, vou melhor de Freelander por 150. Abraços...
    Desculpe a minha ignorância.

    Realmente não é possivel compará-los.

    Mas se o cara com duvida esta com medo de encarar a LR3. Essas são as opções dele, infelizmente!

    Comprando uma Mercedes, apenas trocará as MOSCAS. Os problemas e custo de manutenção, "na concessionária", serão os mesmos. E os propósitos dos dois carros bem diferentes.

    Sei-la,

    Por estatos iria de Mercedes. Sem pensar duas vezes.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Confesso aos amigos que não tenho medo de bolsas de ar, compressor, freios, sensores, como disse o Neilson "não me importo de voltar de prancha para casa por causa de um sensor" é um risco até que já calculado quando se pretende possuir em veículo de 300 por 100 mil, mas enfrentar uma debulhada no motor, sinceramente eu tremo, pq não terei eu 30/40 contos pra tirar da cartola e fazer um motor destes.... Ou ficar garimpando peças no exterior mes a mes dentro do orçamento pra arrumar a VTR, e depois ficar com a sindrome do pânico de uma nova quebra.... O que me anima é o depoimento do próprio Renato Franco que já rodou varios mil KM com a sua, e fora as coisas que reputo "normais", nada de grave aconteceu... E vamos lá... tem uma com 55 mil km que não pode estar ruim... Mas to tremendo... isso é fato... Abraços

  • #18
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    43
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Confesso aos amigos que não tenho medo de bolsas de ar, compressor, freios, sensores, como disse o Neilson "não me importo de voltar de prancha para casa por causa de um sensor" é um risco até que já calculado quando se pretende possuir em veículo de 300 por 100 mil, mas enfrentar uma debulhada no motor, sinceramente eu tremo, pq não terei eu 30/40 contos pra tirar da cartola e fazer um motor destes.... Ou ficar garimpando peças no exterior mes a mes dentro do orçamento pra arrumar a VTR, e depois ficar com a sindrome do pânico de uma nova quebra.... O que me anima é o depoimento do próprio Renato Franco que já rodou varios mil KM com a sua, e fora as coisas que reputo "normais", nada de grave aconteceu... E vamos lá... tem uma com 55 mil km que não pode estar ruim... Mas to tremendo... isso é fato... Abraços
    mombergue, já passei por essa síndrome tb e te afirmo: cai pra dentro. Se é o carro que queres e tem a procedência boa, vai fundo. São viaturas que duram uma vida! 55mil km de estrada e, ao que parece, sem uso severo, esta Disco é uma bebê.
    Só pra te tranquilizar...troquei minha ex-viatura (uma sw4 2002) na atual (uma LC 80 ano 94!), pagando diferença de quase 20mil réis e com quase 300mil km a mais (tem o total de 456mil atualmente) e só felicidade.
    Ah, mas é loucura (o povo vai dizer)...sei lá se é loucura...é o carro que eu queria e o único que achei pra vender, uai. Vc ouvir aqueles 6 cil em linha rosnando deixam feliz...hehhehehe ...imagina o teu V6zão todo sofisticado com todo aquele conforto para viajar e encarar o offroad.
    O lance é o cuidado mecânico (de motor mesmo), pois em tudo quanto é viatura desse naipe o rombo é grande, mesmo para quem está tranquilo de grana. Agora, sinceramente, e verificando os posts e observações do Renato que tem uma puta viatura destas, vc pode ficar tranquilaço!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Confesso aos amigos que não tenho medo de bolsas de ar, compressor, freios, sensores, como disse o Neilson "não me importo de voltar de prancha para casa por causa de um sensor" é um risco até que já calculado quando se pretende possuir em veículo de 300 por 100 mil, mas enfrentar uma debulhada no motor, sinceramente eu tremo, pq não terei eu 30/40 contos pra tirar da cartola e fazer um motor destes.... Ou ficar garimpando peças no exterior mes a mes dentro do orçamento pra arrumar a VTR, e depois ficar com a sindrome do pânico de uma nova quebra.... O que me anima é o depoimento do próprio Renato Franco que já rodou varios mil KM com a sua, e fora as coisas que reputo "normais", nada de grave aconteceu... E vamos lá... tem uma com 55 mil km que não pode estar ruim... Mas to tremendo... isso é fato... Abraços
    Amigo,

    Não quero te animar e muito menos te desanimar, mas apenas te dar elementos para a SUA escolha (parece papo de analista...), vamos lá:
    1 - eu não tenho 30/40 contos para tirar da cartola e fazer o motor, se eu tivesse fácil assim, pegaria uma D4 novinha (risos);
    2 - o fato de a minha não ter dado qualquer problema sério até hoje, apesar de todas as travessuras que fiz (e dos cuidados que tomo), não quer dizer que não vai dar problema nunca, e eu tenho muito medo de que aconteça um problema mais sério, pois, afinal, todo projeto mecânico tem uma vida útil, só acredito (e torço) para que, tomando os devidos cuidados, a PROBABILIDADE de um problema sério nesta quilometragem (comecei hj uma viagem a Ushuaia, e vai voltar de lá com mais de 150 kkm) seja baixa (o que não quer dizer nula);
    3 - um proprietário descuidado pode detonar um motor desses com menos de 50.000 km, basta achar que a Disco é um carro esporte, e ficar esticando giro, por isso procure investigar antes quem é o dono, e não olhe só para o hodômetro. Como tenho sempre dito, um carro com 100.000 km de estrada pode estar MUITO melhor que um carro com 30.000 de uso em congestionamentos de SP, é só fazer a conta da velocidade média que cada um transitou, o giro do motor, o uso da suspensão e transmissão, etc., etc. Tem um advogado daqui que troca de Disco a cada 2 anos, e roda mais de 100 kkm, ele vai toda semana a SP e volta, só pista dupla, velocidade constante, os carros que ele vende são igual O km.

    Land Rovers são carros curiosos, quem gosta, gosta. Encara os riscos, anda 500 km para levar em uma oficina de confiança, compra peças na Inglaterra com meses de antecedência, tudo pelo prazer de usar o carro. Nenhum outro atende. Se não tiver saco ou disposição para isso, pense bem antes. Talves seja melhor um mais "confiável" e simples, como Toyotas e Mits.

    Espero ter ajudado em sua decisão, pelo sim ou pelo não...

    Abraços.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    F. Oliveira e Renato, grato pelas considerações!!!

    O meu perfil é do cara extremamente cuidadoso e curto manutenção, óleos e fluidos bons, filtros de qualidade, acho que tenho um perfil de proprietário de Land, gosto de pesquisar post, matérias, enfim, queimou oleo e cheirou graxa, eu amo!

    Sou de ouvir aqueles barulhos que ninguem ouve, comprar uma Land seria para mim um desafio. Um sonho realizado. A unica que me interessa atualmente e eu compraria é uma que está em SP com 55 mKM. Mas agradeço mesmo as opiniões, conselhos e ajuda dos foristas, mas uma coisa em garanto, se não for agora, sera mais adiante, mas que serei o dono de uma Land D3 ou 4 serei, só se Deus não permitir!!! Grande abraço a todos!!!

    Agora, Renatão... parabens pela viagem... abra um post dela... Eu apóio... com fotos, relatos, deixa a gente viajar de bicão com vc através do Fórum.... Estamos no aguardo!!!!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    01/08/2004
    Idade
    51
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Exatamente: R$ 100k!!!!
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Também estou curioso...

  • #22
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Lá vem pedra... Mas eu ficaria com um Suzuki Grand Vitara 3.

    Suspensão independente, tração integral com bloqueio de diferencial central e baixo valor. Absolutamente perfeito para as viagens pela AL.

    Não é tão bom no barro nem no asfalto quanto uma Disco, mas entrega a confiabilidade de um Toyota, aliás até mais por não ter correia dentada e ser gasolina...

    Para aquilo que 99% dos usuários de D3 e D4 fazem, o Grand Vitara tira de letra, além de ser discreto e com excelente valor de revenda.

    Ultimamente ando simplificando a vida, logo mais coloco o Defender à venda! rsrsr

    Diante de todas as complicações automobilísticas, o Jimny é um oásis de tranquilidade. Logo mais vai para o seu 5 aniversário e nem sequer a bateria deu sinal de cansaço...

    O único conselho que dou sobre o Suzuki, é manter distância das concessionárias. A manutenção é só óleo e filtros, faça numa oficina qualquer, pois tudo que a concessionária faz é destruir o carro.

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #23
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Gente já fundi 4 mitsubishi motor 2.5 e uma hillux motor 2.8 ( sem turbo) ... Diesel se vc der rotação no motor, e errar nas trocas de óleo fundi mesmo... Minha disco ta quase com 150 e ta perfeito....
    a hillux 2.8 q tive o óleo virou graxa 2 vezes...
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #24
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Lá vem pedra... Mas eu ficaria com um Suzuki Grand Vitara 3.

    Suspensão independente, tração integral com bloqueio de diferencial central e baixo valor. Absolutamente perfeito para as viagens pela AL.

    Não é tão bom no barro nem no asfalto quanto uma Disco, mas entrega a confiabilidade de um Toyota, aliás até mais por não ter correia dentada e ser gasolina...

    Para aquilo que 99% dos usuários de D3 e D4 fazem, o Grand Vitara tira de letra, além de ser discreto e com excelente valor de revenda.

    Ultimamente ando simplificando a vida, logo mais coloco o Defender à venda! rsrsr

    Diante de todas as complicações automobilísticas, o Jimny é um oásis de tranquilidade. Logo mais vai para o seu 5 aniversário e nem sequer a bateria deu sinal de cansaço...

    O único conselho que dou sobre o Suzuki, é manter distância das concessionárias. A manutenção é só óleo e filtros, faça numa oficina qualquer, pois tudo que a concessionária faz é destruir o carro.

    Abs

    Clemente
    E a Pajero Full? Não é mais próxima do perfil de quem quer Disco?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee sport x Disco I x Explorer x Pathfinder - Qual comprar?
      Por sadsjr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/06/2016, 10:19
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 08/10/2013, 16:41
    3. Disco 3 2006 tdv6 numeracao motor
      Por danielbaldi87 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/12/2012, 16:48
    4. Disco 2001...2002...2003...2004, qual comprar?
      Por Pisco no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/05/2011, 11:25
    5. Comprar ou não comprar uma Disco 1992 ?
      Por Debora Ramalho Barros no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/07/2010, 08:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade