Respeito a sua sugestão, mas não dá pra elevar a SW4 nem tampouco a TrailBlazer com a Disco... Iria, talvez, nessa faixa de preço numa ML320 CDI 2008....
Abraço!!!
Versão Imprimível
Até a pouco tempo tinha uma LC200 à venda no mercadolivre...ano 2008 e com 45mil km. Acho que eu só daria acima de 200 conto numa similar. É uma sugestão legal..hehehehhee
Abs!
Amigo, com todo o respeito, não vamos entrar nessa comparação tá... São carros diferentes, com preços diferentes, propostas diferentes, públicos diferentes. Cada um na sua. Eu não fico entrando lá no forum da Toyota para dizer que a SW 4 tem eixo rígido atrás e pula pra caramba, tem centro de gravidade alto e não faz curvas, os angulos de entrada e saída são ridículos, tem freio a TAMBOR atrás, não tem qualquer tipo de bloqueio nos diferenciais, até o ano passado o câmbio era uma piada, com quatro marchas, de enorme "vácuo" entre a 3a e a 4a, etc., etc., etc. É um carro que não me atende. Simples assim. Pode até ser mais difícil de quebrar, pois é muito mais simples, e é muito caro pelo que oferece. A traiblazer eu me abstenho de comentar, pois sequer acabamento de carro decente tem. Pra pagar 180 paus numa SW4, vou melhor de Freelander por 150. Abraços...
Desculpe a minha ignorância.
Realmente não é possivel compará-los.
Mas se o cara com duvida esta com medo de encarar a LR3. Essas são as opções dele, infelizmente!
Comprando uma Mercedes, apenas trocará as MOSCAS. Os problemas e custo de manutenção, "na concessionária", serão os mesmos. E os propósitos dos dois carros bem diferentes.
Sei-la,
Por estatos iria de Mercedes. Sem pensar duas vezes.
Confesso aos amigos que não tenho medo de bolsas de ar, compressor, freios, sensores, como disse o Neilson "não me importo de voltar de prancha para casa por causa de um sensor" é um risco até que já calculado quando se pretende possuir em veículo de 300 por 100 mil, mas enfrentar uma debulhada no motor, sinceramente eu tremo, pq não terei eu 30/40 contos pra tirar da cartola e fazer um motor destes.... Ou ficar garimpando peças no exterior mes a mes dentro do orçamento pra arrumar a VTR, e depois ficar com a sindrome do pânico de uma nova quebra.... O que me anima é o depoimento do próprio Renato Franco que já rodou varios mil KM com a sua, e fora as coisas que reputo "normais", nada de grave aconteceu... E vamos lá... tem uma com 55 mil km que não pode estar ruim... Mas to tremendo... isso é fato... Abraços
mombergue, já passei por essa síndrome tb e te afirmo: cai pra dentro. Se é o carro que queres e tem a procedência boa, vai fundo. São viaturas que duram uma vida! 55mil km de estrada e, ao que parece, sem uso severo, esta Disco é uma bebê.
Só pra te tranquilizar...troquei minha ex-viatura (uma sw4 2002) na atual (uma LC 80 ano 94!), pagando diferença de quase 20mil réis e com quase 300mil km a mais (tem o total de 456mil atualmente) e só felicidade.
Ah, mas é loucura (o povo vai dizer)...sei lá se é loucura...é o carro que eu queria e o único que achei pra vender, uai. Vc ouvir aqueles 6 cil em linha rosnando deixam feliz...hehhehehe ...imagina o teu V6zão todo sofisticado com todo aquele conforto para viajar e encarar o offroad.
O lance é o cuidado mecânico (de motor mesmo), pois em tudo quanto é viatura desse naipe o rombo é grande, mesmo para quem está tranquilo de grana. Agora, sinceramente, e verificando os posts e observações do Renato que tem uma puta viatura destas, vc pode ficar tranquilaço!
Amigo,
Não quero te animar e muito menos te desanimar, mas apenas te dar elementos para a SUA escolha (parece papo de analista...), vamos lá:
1 - eu não tenho 30/40 contos para tirar da cartola e fazer o motor, se eu tivesse fácil assim, pegaria uma D4 novinha (risos);
2 - o fato de a minha não ter dado qualquer problema sério até hoje, apesar de todas as travessuras que fiz (e dos cuidados que tomo), não quer dizer que não vai dar problema nunca, e eu tenho muito medo de que aconteça um problema mais sério, pois, afinal, todo projeto mecânico tem uma vida útil, só acredito (e torço) para que, tomando os devidos cuidados, a PROBABILIDADE de um problema sério nesta quilometragem (comecei hj uma viagem a Ushuaia, e vai voltar de lá com mais de 150 kkm) seja baixa (o que não quer dizer nula);
3 - um proprietário descuidado pode detonar um motor desses com menos de 50.000 km, basta achar que a Disco é um carro esporte, e ficar esticando giro, por isso procure investigar antes quem é o dono, e não olhe só para o hodômetro. Como tenho sempre dito, um carro com 100.000 km de estrada pode estar MUITO melhor que um carro com 30.000 de uso em congestionamentos de SP, é só fazer a conta da velocidade média que cada um transitou, o giro do motor, o uso da suspensão e transmissão, etc., etc. Tem um advogado daqui que troca de Disco a cada 2 anos, e roda mais de 100 kkm, ele vai toda semana a SP e volta, só pista dupla, velocidade constante, os carros que ele vende são igual O km.
Land Rovers são carros curiosos, quem gosta, gosta. Encara os riscos, anda 500 km para levar em uma oficina de confiança, compra peças na Inglaterra com meses de antecedência, tudo pelo prazer de usar o carro. Nenhum outro atende. Se não tiver saco ou disposição para isso, pense bem antes. Talves seja melhor um mais "confiável" e simples, como Toyotas e Mits.
Espero ter ajudado em sua decisão, pelo sim ou pelo não...
Abraços.
F. Oliveira e Renato, grato pelas considerações!!!
O meu perfil é do cara extremamente cuidadoso e curto manutenção, óleos e fluidos bons, filtros de qualidade, acho que tenho um perfil de proprietário de Land, gosto de pesquisar post, matérias, enfim, queimou oleo e cheirou graxa, eu amo!
Sou de ouvir aqueles barulhos que ninguem ouve, comprar uma Land seria para mim um desafio. Um sonho realizado. A unica que me interessa atualmente e eu compraria é uma que está em SP com 55 mKM. Mas agradeço mesmo as opiniões, conselhos e ajuda dos foristas, mas uma coisa em garanto, se não for agora, sera mais adiante, mas que serei o dono de uma Land D3 ou 4 serei, só se Deus não permitir!!! Grande abraço a todos!!!
Agora, Renatão... parabens pela viagem... abra um post dela... Eu apóio... com fotos, relatos, deixa a gente viajar de bicão com vc através do Fórum.... Estamos no aguardo!!!!
Lá vem pedra... Mas eu ficaria com um Suzuki Grand Vitara 3.
Suspensão independente, tração integral com bloqueio de diferencial central e baixo valor. Absolutamente perfeito para as viagens pela AL.
Não é tão bom no barro nem no asfalto quanto uma Disco, mas entrega a confiabilidade de um Toyota, aliás até mais por não ter correia dentada e ser gasolina...
Para aquilo que 99% dos usuários de D3 e D4 fazem, o Grand Vitara tira de letra, além de ser discreto e com excelente valor de revenda.
Ultimamente ando simplificando a vida, logo mais coloco o Defender à venda! rsrsr
Diante de todas as complicações automobilísticas, o Jimny é um oásis de tranquilidade. Logo mais vai para o seu 5 aniversário e nem sequer a bateria deu sinal de cansaço...
O único conselho que dou sobre o Suzuki, é manter distância das concessionárias. A manutenção é só óleo e filtros, faça numa oficina qualquer, pois tudo que a concessionária faz é destruir o carro.
Abs
Clemente
Gente já fundi 4 mitsubishi motor 2.5 e uma hillux motor 2.8 ( sem turbo) ... Diesel se vc der rotação no motor, e errar nas trocas de óleo fundi mesmo... Minha disco ta quase com 150 e ta perfeito....
a hillux 2.8 q tive o óleo virou graxa 2 vezes...