Muskito, nem sempre recebo as respostas do fórum... Se precisar de algo sobre essa adaptação da um alou. To em Niterói...
Se se precisar manda um mail... bruma20@gmail.com
Abraco, Dave
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Abraco, Dave
Pessoal,
peguei na quarta a minha 110 que foi para a garantia da troca da embreagem.
Segundo o dono da oficina, foi trocado o kit da embreagem, o cilindro mestre (original), o garfo reforçado e a tal bucha do primário da caixa.
Disse não ser necessário trocar o cilindro auxiliar, pois não havia vazamento.
Só não apresentou a garantia do kit de embreagem (disse que a garantia é da oficina). Um absurdo ao meu ver!!!
Nos primeiros Km rodados, minha impressão foi:
- pedal muito mais macio do que antes;
- grande dificuldade em engatar/trocar as marchas (as vezes arranhando ao trocar);
- o pedal as vezes fica no fundo, mas volta facilmente e continua funcionando.
Diante disso, gostaria de contar com a opinião dos confrades, já que não confio na oficina do bendito.
Será que a dificuldade em trocar as marchas e, o pedal prendendo no fundo é algum defeito nos cilindros?
Obrigado!
Vou ficar de olho no tópico... a minha está apresentando os mesmos sintomas: engatar 1a, 2a e ré exige um esforço considerável; a embreagem está lá no fundo, mas super macia (parece que o curso do pedal da embreagem não é suficiente para acionar completamente o mecanismo, às vzs parece que estou fazendo as trocas de marcha sem a embreagem).
O mecânico que fez o serviço na minha, cara de confiança, sugeriu que poderia ser ar no sistema, o que se resolveria fazendo algo parecido com a sangria do sistema de freios... de fato, o nível do fluido apareceu mais alto que o normal, sem que eu tivesse colocado mais fluido...
Além da embreagem (coloquei a da 130, mais o rolamento HD, o platô, os clips e os pads do garfo, e tb o garfo reforçao.. vale a pena!!). Também troquei a correia dentada, de modo que naõ sei de onde pode estar se originando este comportamento da embreagem...
Vamos ver o que o pessoal diz!
Um abraço,
Bruno
Muskitu,
fiz o procedimento e o carro voltou ao normal... foi coisa rápida, e funcionou!
Espero que vc dê a mesma sorte!
Um abraço,
Bruno
Bruno,
Peguei a chave de estria 10 e fiz a sangria na garagem do trabalho, realmente ficou muito melhor.
Tinha muito ar no sistema.
Agora as marchas entram com muita facilidade, só o pedal que ficou um pouco mais pesado e mais alto, mas acho que consigo regular no cilindro mestre, voltando o mesmo para a altura do pedal do freio.
Vou andar esses dias e se o problema voltar posto aqui.
Abs;
Algum de vcs poderia dizer como fazer a sangria, passo a passo?! Sei que alguém tem que ficar acionando o pedal da embreagem durante o processo, mas não sei em que momentos...
A embreagem da minha voltou a ficar baixa e ruim... acho que tem de repetir o processo, mas acho que dá pra fazer em casa mesmo, sem precisar levar ao mecânico...
Desde já, agradeço qualquer ajuda...
Abraço!
Bruno
Bruno, o procedimento é simples, mas precisa de ajuda de alguém.
Um fica no pedal e o outro no cilindro inferior.
Procedimento:
1- Segurar o pedal no fundo e com uma chave de boca/estria 10 afrochar a porca do cilindro inferior para sair o ar, depois aperte novamente;
2- bombar o pedal 5 vezes e na última segurar ele no fundo;
3- afrochar a porca do cilindro inferior para sair o ar, depois aperte novamente;
Repetir este procedimento umas 3 ou 4 vezes ou até sair todos o ar pela válvula do cilindro.
Depois verificar o nível de óleo no reservatório do cilindro superior e se necessário completá-lo.
Acho que é isso, fiz na minha e o pedal voltou a atuar.
Abs.
Valeu, Muskitu!!
tinha feito assim mesmo, mas o cilindro mestre começou a vazar um pouco, e como tinha trocado a embreagem toda, resolvi trocar os cilindros tb... botei os da bearmach... agora tá tudo novo, mas o trauma fica (ainda mais pq os caras que me ajudaram no procedimento quase espanaram a porca do cilindro escravo, e o problema do ar no sistema voltou a ocorrer depois disso)...
por falar nisso, na minha a porca era 11, não 10 (ou alguma medida imperial entre estas)... talvez por isso tava escapando na hora de apertar/afrouxar...)
Agora é esperar uns dias e depois pé na estrada...
Um abraço, e obrigado novamente!
Bruno
Tranquilo Bruno!
Tb sou novato em relação a Defender, mas aos poucos estou aprendendo com o pessoal daqui!
Comprei a minha a pouco mais de 1 mês e, o que já tomei de lição é: ou se tem um mecânico de confiança (e que conhece Defender) ou é melhor aprender e fazer em casa.
No caso da minha embreagem, o vendedor fez em um oficina tabajara e agora estou ralando para acertar a mesma.
Ao menos tenho o prazer de botar a mão na graxa e sair com a certeza de que o serviço foi bem feito.
Fiz a sangria 2x depois de voltar da oficina (em menos de 2 semanas)... pelo visto eles não fizeram nada direito ou colocaram peças de 2ª linha.
Bom trabalho ai com a sua!