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  • #13



    Citação Postado originalmente por alerocha Ver Post
    fdf,
    a minha defender esta com 134000km, recentemente troquei a embreagem e garfo,coloquei a da 130,não troquei o cilindro mestre que é o original. a embreagem ficou extremamente macia,nem se compara ao que era antes,e olha que o disco da 130
    tem o dobro de molas que o original valeo. por isso acredito que a sua embreagem nao deve estar tão boa assim ,como o seu mecânico disse.
    Eu fico indignado um mecanismo tão simples ter algum erro de projeto, dimensionamento, ainda não esclarecido e resolvido de forma permanente.

    Parece MS-Windows!

    O mecanismo é praticamente sem regulagem, somente um parafuso de fixação do cilindro mestre que pode regular a altura do pedal e o curso do mesmo.

    Se fosse um carro novo, mas isto já é conhecido a muito tempo.

    Existe até garfo reforçado para a embreagem!

    Será que alguem já radicalizou numa solução usando lança ( creio que seja este o termo ) ao invés de garfo?

  • #14
    Usuário Avatar de petcho
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    Citação Postado originalmente por elemarmb Ver Post
    Por isto mantive a da Ranger.

    E pareceu-me que foi algo tipo plug-and-play !

    Este Defender vai no mesmo mecânico à anos e nem ele sabia que era da Ranger, foi feito em outro mecânico. Possivelmentente em alguma viagem, este jipe viajou pela maior parte dos parques nacionais desta região !

    A Ranger é do modelo antigo. Não sei especificar qual ! Posso perguntar ao mecânico.

    Alias você também pode. se não for contra-mão para você ir no condomínio RK, na saída do Colorado :

    https://maps.google.com.br/?ll=-15.6...02411&t=h&z=19

    Fale com o Emersom, ou ligue para 3302-1019.

    PS. Considerando que você é de Brasília !
    elemarmb, sou de Brasília sim! vou entrar em contato com o Emersom com certeza, muito obrigado

    PS. bom conhecer mais um dono de Defender que mora em Brasília,

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #15
    Usuário Avatar de FDF4x4
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    Procurei cilindro mestre original e somente se for pedir fora, como meu carro tá parado por isso comprei um britcom ???????????????, alguem conhece?

  • #16
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    Humm, acho que vou comprar ações dessa fabrica de cilindro de embreagem pra Defender, e' certeza de lucro certo eheh!

  • #17
    Usuário Avatar de FDF4x4
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    e aí o que dizem da BRITCOM, alguem já usou peças dessa marca?

  • #18
    Citação Postado originalmente por FDF4x4 Ver Post
    e aí o que dizem da BRITCOM, alguem já usou peças dessa marca?
    Não seria Britpart?
    Se for, acho que não vale a pena.

    []s

    Norberto
    4X4 Brasil
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  • #19
    Meu cilindro auxiliar vazou. Olhei na Terranova, aqui em BH, o preço do original: R$800,00!!
    Como alternativa, meu mecânico propôs adaptar o de um caminhão (deve ser este do 608).
    Alguém saberia dizer se ele dura mais (ou menos) que o original?

    []s

    Norberto
    Norberto - BH/MG
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  • #20
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    Vou contar uma historia que aconteceu 10 meses atras.

    Uma vez fui trocar os cilindros da embreagem em uma renomada oficina. Pois bem, apos uns 50 km com os cilindros novos, fiquei sem embreagem. Tava vazando tudo.

    Troquei novamente, pois o mecanico me disse que o cilindro nao era de boa qualidade (detalhe que foi comprado em uma loja respeitada proximo dele e indicado por ele). Colocamos entao o tal TRW. Beleza, fui pra casa com o carro feliz com a embreagem nova. Mas em dois dias baixou tudo novamente.

    Retornei no mecanico, que aí sim comecou a analisar com atencao o meu problema, e descobriu que o problema estava na mangueira e nao nos cilindros. Havia uma rachadura na mangueira.

    Aí la vai eu comprar mais uma peça, a mangueira. Mais um custo, dor de cabeca e dia perdido.

    Mas enfim.... Instalamos e rodei desde entao uns 30.000 km e a embreagem continua tinindo.

    Ou seja, voce pode ter o melhor mecanico da cidade, mas se ele ta preguicoso e nao faz um diagnostico bom, de nada adianta.

    Abraco

    Citação Postado originalmente por FDF4x4 Ver Post
    Embora ja tenha lido alguns posts sobre esse tema não achei nada que pudesse me ajudar. Vamos aos fatos:
    Há 1 ano começou a pingar o pedal da embreagem, foi então trocado o cilindro mestre a primeira vez e revisado o funcionamento e estava tudo ok, andei um mês (pouco mais de 500km) e vazou de novo. Pensei que era por que tinha sido trocado por um da britpart e comprei um trw para a segunda troca. Esse durou mais, cerca de 4500km, e agora novamente voltou a merejar ......... Aparentemente e segundo o mecanico, não há nada de errado com o restante da embreagem e vou ter que trocar novamente. Acho que isso não é normal e penso que deva ter algo de errado, alguem tem alguma sugestão?

  • #21
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    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Meu cilindro auxiliar vazou. Olhei na Terranova, aqui em BH, o preço do original: R$800,00!!
    Como alternativa, meu mecânico propôs adaptar o de um caminhão (deve ser este do 608).
    Alguém saberia dizer se ele dura mais (ou menos) que o original?

    []s



    Norberto
    Norberto,

    eu comprei um cilindro auxiliar na SP imports (SP IMPORTS da Terranova e paguei R$ 150,00. Me parece que a rosca dele é um pouco diferente, mas basta vc levar num torneiro para ele alargar a rosca para a medida do flexível do cilindro auxiliar e pronto. O meu tá funcionando perfeitamente sem vazamento e já rodei mais de 5.000km com ele.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #22
    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Meu cilindro auxiliar vazou. Olhei na Terranova, aqui em BH, o preço do original: R$800,00!!
    Como alternativa, meu mecânico propôs adaptar o de um caminhão (deve ser este do 608).
    Alguém saberia dizer se ele dura mais (ou menos) que o original?

    []s

    Norberto

    Norberto,
    Coloquei do 608, 2 anos atrás e ficou muito mais macia. A adaptação é simples, só uma flange para ajuste.
    Posso lhe passar a minha oficina, especializada em Defender, ok?

  • #23
    Valeu, pessoal! Acho que vou embarcar nessa adaptação do 608. Meu mecânico falou de adaptar o cilindro no torneiro, mas fazendo a flange fica muito mais fácil fazer as trocas posteriores.
    Qual é a sua oficina, Claudio?

    []s

    Norberto
    4X4 Brasil
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  • #24
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    Tenho também a adaptação do cilindro escravo do 608 faz uns 20 mil km. Estou super satisfeito. O pessoal da Perin peças vende o cilindro já retrabalhado pronto para encaixar no lugar do original.
    Abs
    Sergio

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