Cara pelo que li, o produto não risca nem "esfarela", pode ser usado em caçambas que vão receber cargas com atrito como pedras e madeira. Mas é lógico, depende da espessura aplicada, se não me engano tinha 3 opções de espessura disponível, outros colegas aqui do fórum que aplicaram poderão falar melhor (inclusive sugiro continuar esse assunto lá no outro tópico de Rhino Linnings)
Nos casos de insatisfação que ouvi falar, cheguei à conclusão que foi por "orelhada" do aplicador. Onde o plástico começava a se desgrudar da peça, por falta de limpeza prévia talvez. Um risco que podemos correr também.
O fato é que a aplicação é sem volta, e mesmo que descasque e se solte nunca será removido 100%, a única manutenção viável depois é a reaplicação do produto novamente.
Se você confia na empresa que vai aplicar e não se incomoda em vulcanizar as peças arrebitadas numa só parte, vai fundo, pois o acabamento e praticidade são realmente animal. Principalmente sobre alumínio que não tem risco de ferrugem e o plástico protege ele do contato nocivo com o aço.
As dicas que levantei foram:
- Veja como eles preparam a peça: Métodos químicos ou mecânicos (lixadeira) ... dê preferência à lixadeira
- Existe a aplicação à quente e à frio ... dê preferência à quente
- Procure um instalador com experiência no serviço que você procura ... se o cara é expert em caçambas, o interior do veículo poderá ser um desafio e tanto pra ele.
- O quanto mais desmontado você levar o veículo, melhor e mais rápido o serviço fica ... remova bancos, painel, plásticos, etc.
Algumas coisas que andei vendo na época:
Rhino line floors ? Good idea or bad idea? - Jeep Wrangler Forum
rhino liner OR line-X bedliner? - Topix
Abraços