x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 38

Hybrid View

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    As partes que são parafusadas, ou possiveis de serem retiradas eu aplicaria o produto individualmente

Fico com receio de somente a pintura ser muito frágil, susceptível a riscos e necessitar de manutenção em pouco tempo.
    E aquele produto que o pessoal chama de batida-de-pedra? Em uma futura manutenção seria removido com menor dificuldade
    Cara pelo que li, o produto não risca nem "esfarela", pode ser usado em caçambas que vão receber cargas com atrito como pedras e madeira. Mas é lógico, depende da espessura aplicada, se não me engano tinha 3 opções de espessura disponível, outros colegas aqui do fórum que aplicaram poderão falar melhor (inclusive sugiro continuar esse assunto lá no outro tópico de Rhino Linnings)

Nos casos de insatisfação que ouvi falar, cheguei à conclusão que foi por "orelhada" do aplicador. Onde o plástico começava a se desgrudar da peça, por falta de limpeza prévia talvez. Um risco que podemos correr também.

O fato é que a aplicação é sem volta, e mesmo que descasque e se solte nunca será removido 100%, a única manutenção viável depois é a reaplicação do produto novamente.

Se você confia na empresa que vai aplicar e não se incomoda em vulcanizar as peças arrebitadas numa só parte, vai fundo, pois o acabamento e praticidade são realmente animal. Principalmente sobre alumínio que não tem risco de ferrugem e o plástico protege ele do contato nocivo com o aço.

As dicas que levantei foram:

- Veja como eles preparam a peça: Métodos químicos ou mecânicos (lixadeira) ... dê preferência à lixadeira
    - Existe a aplicação à quente e à frio ... dê preferência à quente
    - Procure um instalador com experiência no serviço que você procura ... se o cara é expert em caçambas, o interior do veículo poderá ser um desafio e tanto pra ele.
    - O quanto mais desmontado você levar o veículo, melhor e mais rápido o serviço fica ... remova bancos, painel, plásticos, etc.

Algumas coisas que andei vendo na época:

Rhino line floors ? Good idea or bad idea? - Jeep Wrangler Forum
    rhino liner OR line-X bedliner? - Topix

Abraços

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Comecei a isolar a viatura com a manta asfáltica aluminizada. Está ficando bom, parece. Desmontei o painel todo e coloquei na parede corta fogo. Agora estou isolando o assoalho.
    Comprei a manta em uma loja de material de construção (150 pratas um rolo de 45 cm x 10 mts). Estou pensando em usar tb no teto. No motor não. O barulho dela não me incomoda, pelo contrário!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Galera,

Várias dúvidas.

Achei EVA aqui na cidade onde moro por R$ 20,00 o metro (largura 1,20m). É isso mesmo? Tá caro? Tá barato? Não faço a menor idéia do preço disso.

Outra coisa, quantos metros seria necessário para cobrir o teto da VTR (90tinha)?

Será que para isolamento térmico é melhor EVA ou Manta asfáltica aluminizada?

Valeu!

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Será que para isolamento térmico é melhor EVA ou Manta asfáltica aluminizada?
    Wald,
    Eu fiz a seguinte salada:

Para isolamento térmico da parede corta-fogo eu tirei o painel e usei uma manta térmica aluminizada. Tem um produto similar em lojas de camping. Eu comprei numa loja especializada em tecidos, plásticos e espumas.

Forro Manta Térmica Aluminizada Valor Por M² - R$ 20,00 no MercadoLivre
    Isolante Termico Eva Aluminizado - R$ 20.53 na LojadoMecanico

Por dentro do capô, é melhor outro produto mais resistente como o feltro aluminizado ou a manta asfáltica, mas pra fazer um serviço 100% bom ali teria que desmontar tudo que vem rente à parede... ainda estou estudando isso.

Forro Manta Térmica E Acústica Valor Por M² - R$ 50,00 no MercadoLivre

O EVA puramente não é pra isolamento térmico, só contra entrada de poeira. Eu usei ele como amortecedor para evitar grilos entre peças aplicando sob a fixação dos bancos por exemplo.

A manta asfáltica ela não é tão boa no isolamento térmico, ela é aluminizada o que impede troca brusca de calor entre os lados, mas a camada asfáltica não é tão boa quanto a manta térmica própria pra isso. O ponto positivo dela é a resistência e rigidez que confere à peça onde está aderida sendo ideal para o teto, além é claro da facilidade de instalação (aquilo é viciante).
    Eu usei manta asfáltica de fora pra dentro tampando todos os furos da carroceria, dentro das portas e pretendo usar no teto logo logo.

Abraços

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Wald,
    Eu fiz a seguinte salada:

Para isolamento térmico da parede corta-fogo eu tirei o painel e usei uma manta térmica aluminizada. Tem um produto similar em lojas de camping. Eu comprei numa loja especializada em tecidos, plásticos e espumas.

Forro Manta Térmica Aluminizada Valor Por M² - R$ 20,00 no MercadoLivre
    Isolante Termico Eva Aluminizado - R$ 20.53 na LojadoMecanico

Por dentro do capô, é melhor outro produto mais resistente como o feltro aluminizado ou a manta asfáltica, mas pra fazer um serviço 100% bom ali teria que desmontar tudo que vem rente à parede... ainda estou estudando isso.

Forro Manta Térmica E Acústica Valor Por M² - R$ 50,00 no MercadoLivre

O EVA puramente não é pra isolamento térmico, só contra entrada de poeira. Eu usei ele como amortecedor para evitar grilos entre peças aplicando sob a fixação dos bancos por exemplo.

A manta asfáltica ela não é tão boa no isolamento térmico, ela é aluminizada o que impede troca brusca de calor entre os lados, mas a camada asfáltica não é tão boa quanto a manta térmica própria pra isso. O ponto positivo dela é a resistência e rigidez que confere à peça onde está aderida sendo ideal para o teto, além é claro da facilidade de instalação (aquilo é viciante).
    Eu usei manta asfáltica de fora pra dentro tampando todos os furos da carroceria, dentro das portas e pretendo usar no teto logo logo.

Abraços
    Batiati,

deixa eu ver se eu entendi...rsrs

Estou querendo usar algo como isolante térmico (APENAS) no teto da minha 90tinha. Vc usou manta asfáltica adesiva aluminizada em algum lugar ou só essa manta térmica?

Se usou a manta asfáltica adesiva aluminizada, poderia me dizer se é fácil de manusear e quantos metros vc utilizou para o teto da sua 90tinha?

Valeu!

Abs

Wald

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Estou querendo usar algo como isolante térmico (APENAS) no teto da minha 90tinha. Vc usou manta asfáltica adesiva aluminizada em algum lugar ou só essa manta térmica?

Se usou a manta asfáltica adesiva aluminizada, poderia me dizer se é fácil de manusear e quantos metros vc utilizou para o teto da sua 90tinha?
    Então, como o colega confirmou no post anterior com excelentes detalhes, a manta asfáltica faria MAIS efeito se fosse aplicada EM CIMA DO TETO coisa que obviamente ninguém faria ... por dentro do teto o feltro aluminizado é mais eficiente, mas (sempre tem um mas) a manta asfáltica dá uma rigidez incrível ao teto do Land, acaba com aquele barulho de teto-de-barraca-de-feira quando está na estrada. Então eu não coloquei ainda, mas vou colocar manta (a de 0.3) ... se aplicar os dois juntos aí sim deve dar um resultado legal

Por dentro das portas eu usei a manta também, também com objetivo aumentar a rigidez. É bom considerar o peso extra antes de sair aplicando a manta, ela é realmente bem pesada.

A manta que precisa de fogo pra grudar é ruim de trabalhar, mas a auto-adesiva é muito fácil de aplicar (como disse é viciante), só cuidado pra não aplicar errado pois pra tirar só molhando com querosene. Quanto à metragem, tem que medir pra ter certeza. A manta se compra por metro linear em rolos com largura de 10cm, 15cm, 20cm, 30cm, 50cm, 80cm, etc ... pro teto vou procurar maior largura possível pra melhorar a rigidez.

Abraços

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Então, como o colega confirmou no post anterior com excelentes detalhes, a manta asfáltica faria MAIS efeito se fosse aplicada EM CIMA DO TETO coisa que obviamente ninguém faria ... por dentro do teto o feltro aluminizado é mais eficiente, mas (sempre tem um mas) a manta asfáltica dá uma rigidez incrível ao teto do Land, acaba com aquele barulho de teto-de-barraca-de-feira quando está na estrada. Então eu não coloquei ainda, mas vou colocar manta (a de 0.3) ... se aplicar os dois juntos aí sim deve dar um resultado legal

Por dentro das portas eu usei a manta também, também com objetivo aumentar a rigidez. É bom considerar o peso extra antes de sair aplicando a manta, ela é realmente bem pesada.

A manta que precisa de fogo pra grudar é ruim de trabalhar, mas a auto-adesiva é muito fácil de aplicar (como disse é viciante), só cuidado pra não aplicar errado pois pra tirar só molhando com querosene. Quanto à metragem, tem que medir pra ter certeza. A manta se compra por metro linear em rolos com largura de 10cm, 15cm, 20cm, 30cm, 50cm, 80cm, etc ... pro teto vou procurar maior largura possível pra melhorar a rigidez.

Abraços
    Esse MAS a mais sempre me deixa na dúvida...rsrsrs

Pela facilidade (por causa da minha pouca prática com DIY) eu iria de manta com feltro, MAS por essa rigidez, eu iria de manta asfáltica...

Eu odeio o teto balançando (o meu balança só o lado direito e com a janela do carona fechada e a minha aberta) e isso está pendendo na decisão. Mas estou imaginando a posição "ingrata" de se fixar isso no teto sem a chance de erro...ou melhor, podendo errar mas com o peso de errar e ter um trabalho dobrado pra retirar.

Uma outra pergunta.

A parte da frente do teto da minha VTR tem um "acabamento" (sei lá o que é) embaixo do forro. Tipo que não aparece o teto da VTR igual na parte de trás. A sua tem isso? Sabe o que é aquilo? Dá pra tirar ou mando a manta asfáltica por cima daquilo?

Uma foto...tá ruim...se precisar tiro outra melhor.

FELTRO X EVA  Defender-2013-09-22-11.05.24.jpg

Valeu!

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Vou dar meus 2cents sobre o causo... Se ajudar ótimo, senao...

No mundo do som automotivo, usamos muito todos os materiais expostos: manta, eva, espuma, feltro, entre outros. Cada um tem sua utilização e resultado final.

A manta: a manta é utilizada para duas finalidades básicas: controlar a temperatura geral e aumentar a rigidez da lataria. Explico: a lata vibra e cada vez que vibra tende a aumentar drasticamente todos os barulhos e a reverberar, ou seja, quanto mais rígida ela for melhor, como não podemos soldar placas de aço , então a idéia é amortecer essas vibrações ou ondas de propagação, como a manta é meio maleável e meio dura, ela aumenta a rigidez e acaba por amortecer essas ondas vibratórias, amenizando o barulho. No caso do som automotivo, ela tb é usada pra vedar buracos e nao deixar a lataria estufar com as batidas do auto falante. A manta aluminizada é térmica, desde que em contato com o calor, como ela está longe do motor e abafada pela lateria a temperatura é um fator secundário, ainda que existente. Se ela for colocada no cofre do motor voltada para o motor, ou sobre o teto (e isso ninguém faria obviamente) esse controle de temperatura seria de fato ocorrido, na prática diferença é pouca.

O feltro: o feltro é um ótimo material isolante de ruídos, por ser felpudo e cheio de ar, cria uma barreira natural para ruídos e consequentemente, para a temperatura do motor. O resultado é abafar o som em volume. Mas é grosso e muitas vezes ineficiente.

O EVA: o EVA é um excelente material isolante sonoro e em grande quantidades da pra fazer uma barreira térmica. Só que quando aquece ele se torna um propagador de temperatura, ou seja, eqto esta frio é muito bom, quando aquece ele continua esquentando um bocado de tempo...

Pq então usam todos juntos?

A manta tem diversas gramaturas, em geral, abaixo dos 0.4 ou 0.5 cm, pesa pra caramba, uma boa isolação precisa de ao menos 0.6cm pra surtir um efeito drástico, mas usar 0.6cm requer além de muito dinheiro, muito peso extra, ninguém quer peso extra no carro, em especial nas portas e no teto, onde vc altera o centro gravitacional do carro, isso pode ser perigoso. Por isso, usamos a manta em quantidade nas colunas e no assoalho. Já em portas normalmente o pessoal usa uma ou duas folhas de manta na chapa interna e mais uma folha de manta na chapa externa (perto do forro da porta) pra vedar os buracos existentes. No teto, usa-se normalmente uma manta de gramatura 0.3 para não pesar tanto.

O feltro é relativamente barato e sabendo usar, não irá deixar o carro uma bigorna, mas ainda assim acrescenta peso ao mesmo. Por isso é muito usado em portas e no teto (mais no teto pra ser sincero) e também usado entre o painel e o corta fogo pois o feltro é facil de ser empurrado pra dentro (a manta é horrivel de aplicar e o EVA se cair vai ficar trepidando e judiando dos fios).

O EVA é um material um pouco mais caro, pesado e dificil de encontrar em placas finas (usa-se abaixo de 0.3cm), normalmente colocado entre as camadas de feltro e espuma, pois o peso dele aperta o feltro ou entre a manta e o feltro. Dificilmente usa-se EVA nas portas ou no teto por causa do peso e pelo preço. Usa-se placas de eva normalmente no assoalho (e nao no tunel central pois sua moldagem é complicada, deixaria o visual do carpete feio).

Por fim, coloca-se uma finissima camada de espuma, simples, dessas de tapeceiro antes de completar com o carpete. A espuma além de nivelar todo enchimento, ajuda no som e na temperatura mas como é muito fina, o resultado disso muitas vezes é contestável. A grande vantagem na minha opinião é vc entrar no carro, colocar os pés e sentir que o chão está macio, parece besteira mas não é. Dá sensação de carro de nível de BMW, mercedes,rolls royce etc. É um mimo barato de fazer e que te da um bom resultado.

POr fim, coloca-se o revestimento original.

A soma disso tudo, além de aumentar bem o peso do carro é literalmente isolar os ocupantes do resto do mundo. Isso é perigoso pois voce não vai ouvir o som de fora, por exemplo de motos, carros, ambulancias, pedestres, nada. Fica muito silencioso, uma delicia por exemplo na chuva é empolgante se isolar do mundo mas perigoso tb. Por outro lado, vc elimina chateação, calor, barulho etc, pode ser um excelente anti-stress no transito! Quem coloca adora!

Pra finalizar, um bom servico tb é feito colocando-se espuma ou manta nos forros das portas pra evitar barulhos e rangidos, além de recobrir fios do painel e do som com carpete, assim eles nao ficarão raspando . Idiotice? Frescurite? Que nada! Se vc agora vai ter silencio, qualquer barulhinho vai parecer uma banda de heavy metal ! Aquilo que vc nunca ouviu antes pq era abafado pela rodagem, motor, etc, agora vai aparecer e com um volume absurdo! Então é aquilo, vai fazer, faz direito.

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Wald, tanto a 90 como a 110 aqui de casa tem esse material ao longo de todo o teto, é só tirar as presilhas que ele sai sim,

pq você nao coloca uma camada de manta asfáltica pra aumentar a rigidez e depois uma camada de feltro pra isolamento térmico??

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Segue o link que me inspirei pra fazer o trabalho no interior do 90
    Australian Land Rover Owners - View Single Post - Around Australia Touring Defender Build

Esse cara é bom, tem várias coisas dele nesse site
    Abs

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Nao conheco a land pra dizer se da pra retirar facil ou nao. Mas de qualquer forma, terá que retirar, seja na espatula ou arrancando com os dedos ehehhe

A manta deve estar em contato direto com a lata, preferencialmente sem nenhum residuo entre as duas, portanto, o que nao conseguir sair tente rasgar, esfoliar, arrancar sei la.

A manta asfaltica depois de aplicada se torna rígida, especialmente as aplicadas com fogo ficam realmente duras, mas nao recomendo usar o fogo no carro, é muito complicado, pode destruir a pintura, incendiar ... etc. etc. etc. Utilize as auto colantes. A aplicação é bem facil, retira o filme plastico, cola e passa um rolo por cima (existem rolos especificos pra isso, mas brasileiro é criativo e compra rolo de pintar parede, e retira todo feltro ficando soh o rolo de metal ou plastico e usa assim mesmo.. nao é igual claro, pois o rolo correto vc aperta as reentrancias, os vincos etc, deixando o mais natural possivel mas a gambiarra do rolo de pintar ajuda bem, arrume tb um pedaco de pau pra apertar lugares complicados).

A manta autocolante tem uma cola muito forte, mas é possivel corrigir imperfeicoes rapidamente, sem maiores problemas, mas tendo carinho é quase impossivel realizar grandes cagadas, em alguns lugares terá que corta-la pra preencher espacos ou ter um acabamento melhor.

No caso do teto tremendo, nao tem jeito, terá que por a manta, provavelmente pelo menos 0.5cm de manta ou 0.4 ...

Lembre-se de demarcar todos os buracos obrigatorios onde vao as presilhas , porcas, parafusos, pq refurar uma manta dá trabalho... Portanto, esses lugares tem que ficar expostos.

No teto eu recomendo fortemente o feltro e espuma , pois com o nivel de ruido baixo que vai resultar aquela forracao de papelao e tecido que quase todos os carros tem no teto fica vibrando, roçando, raspando, trepidando e da muita raiva, entao o esquema é deixar sem espaços vazios, assim o forro do teto fica bem preso e sem barulho. No caso das Lands onde o teto é muito plano e sensivel, eu usaria a manta sem receios tb.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem