Wald,
Eu fiz a seguinte salada:
Para isolamento térmico da parede corta-fogo eu tirei o painel e usei uma manta térmica aluminizada. Tem um produto similar em lojas de camping. Eu comprei numa loja especializada em tecidos, plásticos e espumas.
Forro Manta Térmica Aluminizada Valor Por M² - R$ 20,00 no MercadoLivre
Isolante Termico Eva Aluminizado - R$ 20.53 na LojadoMecanico
Por dentro do capô, é melhor outro produto mais resistente como o feltro aluminizado ou a manta asfáltica, mas pra fazer um serviço 100% bom ali teria que desmontar tudo que vem rente à parede... ainda estou estudando isso.
Forro Manta Térmica E Acústica Valor Por M² - R$ 50,00 no MercadoLivre
O EVA puramente não é pra isolamento térmico, só contra entrada de poeira. Eu usei ele como amortecedor para evitar grilos entre peças aplicando sob a fixação dos bancos por exemplo.
A manta asfáltica ela não é tão boa no isolamento térmico, ela é aluminizada o que impede troca brusca de calor entre os lados, mas a camada asfáltica não é tão boa quanto a manta térmica própria pra isso. O ponto positivo dela é a resistência e rigidez que confere à peça onde está aderida sendo ideal para o teto, além é claro da facilidade de instalação (aquilo é viciante).
Eu usei manta asfáltica de fora pra dentro tampando todos os furos da carroceria, dentro das portas e pretendo usar no teto logo logo.
Abraços