Oi Max,
Eu quase apliquei um produto similar, o Rhino Linings
Rhino Linings Brasil
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html
Fui conhecer mais sobre o produto e li diversos relatos que quem usou, tanto lá fora quanto no Brasil.
O negócio parece ser realmente muito bom, resistente e com ótimo acabamento. O único problema que me fez desistir foi exatamente a principal vantagem dele: Uma vez aplicado não tem como tirar, não volta atrás! Imagine se no futuro eu quisesse desmontar a lata toda pra uma reforma geral, ou até mesmo a troca de alguma parte por conta de um acidente qualquer (toc toc ... bate na madeira). Ou seja, na minha opinião pra aplicar em peças "mono-bloco" como uma caçamba de pickup é muito bom. Mas pra aplicar num conjunto como no interior da Defender, não me pareceu bom negócio.
Eu optei por repintar o assoalho da defender, lixando os pontos de ferrugem (onde é aço como quadro de portas e nos pés no do motorista e carona) e tratando com fundo galvanizador. Depois foi a tinta.
O isolamento me concentrei apenas contra poeira e algo contra calor; isolamento acústico me pareceu utopia!
Todos os isolamentos que estou aplicando estão sendo feito de fora pra dentro, colado no assoalho não vai ter nada justamente para facilitar a manutenção.
Abraços