x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

A minha idéia, por enquanto, é apenas isolante térmico no teto. E pelo o que percebi, o feltro já é o suficiente. Na verdade nem sinto tanto calor assim na VTR, mas pode ser pq comprei ha pouco tempo e andei com ela de verdade só no final de abril...mas já peguei temperaturas externas na casa dos 32 graus e não "morri"

Vou fazer esse serviço com feltro mesmo porque acho que o preço tá bom. Atualmente estou mais "econômico" optando por ajustes e manutenções mais funcionais na VTR. Os UPGRADE visando mais "conforto" e aproximando mais a VTR de um carro de passeio vai ficar pra mais tarde. Ainda tem algumas coisas prioritárias a ser feito nela que preciso guardar uma reserva $$$

Abs

Wald

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Wald e Renato, comprei em uma loja de ferramentas. Em materiais de construção tbm pode ser encontrado. Optei pela Vedacit.

Tem um tópico do que fiz na minha viatura.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...asfaltica.html (Isolamento da cabine Defender90 (poeira, calor, água, barulho) - DIY Manta Asfáltica)

Na ocasião preguei um pedacinho dentro do cofre do motor para "testes"... Tudo certo.
    Como o João já confirmou, fomos e voltamos para Ushuaia e o treco tá lá novinho!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Hailton, obrigado pela informação.

Agora sei qual a boa. A ruim já conhecia.
    Para uma próxima oportunidade, já tenho a marca.
    Quanto ao teu tópico, li de cabo a rabo. Parabéns pelo serviço.

Abraço
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Para o isolamento térmico no teto o feltro é suficiente e ajuda um pouco, já no capô do motor não adianta nada, seja qual material for, tanto p/ isolamento acústico como térmico, pois a parede de fogo do motor não tem forração nenhuma, já internamente qualquer forração que se usar e não removível vai acumular umidade e provocar corrosão a médio e longo prazo, este é um carro feito p/ se lavar de mangueira por dentro e por fora, por isso não tem forração interna.

Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Preciso consertar o forro da minha 90 que comecou a soltar.... Alguem indica capoteiro pra isso aqui no rj ou niteroi?
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Ressuscitando aqui...

o forro da parte da frente tá soltando e tenho que trocar tb. Eu fui ver com mais detalhe e vi que diferente da parte traseira, parece que na frente tem tipo uma "casca de ovo" (já li isso em algum lugar aqui...) ou uma espécie de isolante...não sei.

Alguém sabe me dizer o que é isso?

FELTRO X EVA  Defender-2013-09-22-11.05.24.jpg
    FELTRO X EVA  Defender-2013-09-22-11.05.08.jpg

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Parece que apenas soltou o tecido da "casca de ovo". Só mandar colar no capoteiro.

Este é uma material duro e bem leve. Na reforma do meu carro teve que tirar tudo do lugar, lixar, passar um produto líquido, lixar novamente e assim ficou "novo" de novo a "casca de ovo".
    Depois o cara trocou todo o tecido e colou (parece cola de sapateiro).
    Bastou montar e parecia que tinha comprado outro carro da cabeça pra cima! rsrsrsrrsrss

Se o tecido aí estiver novinho, só colar novamente.

*Mas veja se não tem infiltração. Se for o caso, vai encharcar e estragar aos poucos a "casca".

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Hum...

algumas dúvidas Hailton:

1) como sabe se tem infiltração? Tem que tirar o tecido todo?

2) Em todos os capoteiros que fui, disseram que tem que trocar esse tecido pq ele "encolheu" e não dá mais pra colar...

3) essa casca de ovo é isolante térmico ou preciso colocar uma manta asfáltica aluminizada ou um feltro (por exemplo) tb nessa parte?

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Esta casca é um acabamento. Todos os carros praticamente utilizam algo semelhante.

Para isolar o calor por exemplo, pode aproveitar e colar manta asfáltica no teto.

Para saber se tem infiltração é só passar a mão ali e saber se está molhando numa chuva por exemplo.

Tem um parafuso no teto solar que costuma fazar. Se for o caso, resolva primeiro antes de reformar o tecido.

De qualquer forma não deve ficar caro tirar tudo e recolocar novinho. O cara troca inclusive presilhas quebradas se existirem...

Abraço!

Pessoal, estou pensando em melhorar a vedação da defender, ja comecei a retirar a tapeçaria que o dono antigo fez, em vinil parecido com o que o Vinit fez neste topico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...asfaltica.html (Isolamento da cabine Defender90 (poeira, calor, água, barulho) - DIY Manta Asfáltica)

Porém observei que haviam muitos pontos de entrada de agua e poeira, pois o vinil foi colocado direto sobre a carroceria, sem nenhum isolamento por baixo.

Mesmo o vinil eu imagino que dificulte a limpeza, pois diversas partes ficam coladas à carroceria.
    Conheci um produto chamado Poliuréia, que é aplicado quente na forma spray, e forma uma proteção plástica aderida sobre a lataria, com isolamento térmico, acustico e melhorando a vedação. Penso em utiliza-lo no interior de toda carroderia, abaixo da linha das janelas.
    Existe uma empresa em Goiânia que faz este serviço, o site deles é o http://www.customlinings.com.br.

Para facilitar a limpeza, penso em colocar apenas tapedes de eva 10mm com borracha 1mm colada por cima, formando peças facilmente removiveis.

Alguem conhece este produto?
    Apenas o revestimento em poliureia e os tapedes de EVA+Borracha garantem bom isolamento acústico?

Antes de aplicar a poliuréia vou desmontar tudo aplicar removedor de ferrugem e lixar os pontos de ferrugem. Qual tinta pode ser aplicada sobre os lugares lixados, para evitar a proliferação da ferrugem?

Abçs

Max

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Alguem conhece este produto?
    Apenas o revestimento em poliureia e os tapedes de EVA+Borracha garantem bom isolamento acústico?

Antes de aplicar a poliuréia vou desmontar tudo aplicar removedor de ferrugem e lixar os pontos de ferrugem. Qual tinta pode ser aplicada sobre os lugares lixados, para evitar a proliferação da ferrugem?
    Max
    Oi Max,
    Eu quase apliquei um produto similar, o Rhino Linings Rhino Linings Brasil
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html (Alguem usa rhino linings na defender???)

Fui conhecer mais sobre o produto e li diversos relatos que quem usou, tanto lá fora quanto no Brasil.

O negócio parece ser realmente muito bom, resistente e com ótimo acabamento. O único problema que me fez desistir foi exatamente a principal vantagem dele: Uma vez aplicado não tem como tirar, não volta atrás! Imagine se no futuro eu quisesse desmontar a lata toda pra uma reforma geral, ou até mesmo a troca de alguma parte por conta de um acidente qualquer (toc toc ... bate na madeira). Ou seja, na minha opinião pra aplicar em peças "mono-bloco" como uma caçamba de pickup é muito bom. Mas pra aplicar num conjunto como no interior da Defender, não me pareceu bom negócio.

Eu optei por repintar o assoalho da defender, lixando os pontos de ferrugem (onde é aço como quadro de portas e nos pés no do motorista e carona) e tratando com fundo galvanizador. Depois foi a tinta.
    O isolamento me concentrei apenas contra poeira e algo contra calor; isolamento acústico me pareceu utopia!
    Todos os isolamentos que estou aplicando estão sendo feito de fora pra dentro, colado no assoalho não vai ter nada justamente para facilitar a manutenção.

Abraços

Batiati, também pensei muito nisso que você falou...
    Várias peças do assoalho são rebitadas, aí realmente poderia ser um problema..
    As partes que são parafusadas, ou possiveis de serem retiradas eu aplicaria o produto individualmente

Fico com receio de somente a pintura ser muito frágil, susceptível a riscos e necessitar de manutenção em pouco tempo.
    E aquele produto que o pessoal chama de batida-de-pedra? Em uma futura manutenção seria removido com menor dificuldade ( o que não seria propriamente fácil, kkk)

A chapa do assoalho dos bancos de trás eu também vou colocar manda asfaltica aluminizada autocolante. Também penso em colocar na parede corta fogo, uns 5 cm acima do nível do assoalho.

Manta em todo assoalho eu não animo muito não...

Não sabia que o pessoal chamava esse produto de Rhino Linings, o nome da empresa que aplica o produto.
    Me pareceu que quem aplicou gostou. Será que em uma futura manutenção não tem jeito mesmo de tirar o produto?

Vamos pensando, help please, rsrs

Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Oi Max,
    Eu quase apliquei um produto similar, o Rhino Linings Rhino Linings Brasil
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html (Alguem usa rhino linings na defender???)

Fui conhecer mais sobre o produto e li diversos relatos que quem usou, tanto lá fora quanto no Brasil.

O negócio parece ser realmente muito bom, resistente e com ótimo acabamento. O único problema que me fez desistir foi exatamente a principal vantagem dele: Uma vez aplicado não tem como tirar, não volta atrás! Imagine se no futuro eu quisesse desmontar a lata toda pra uma reforma geral, ou até mesmo a troca de alguma parte por conta de um acidente qualquer (toc toc ... bate na madeira). Ou seja, na minha opinião pra aplicar em peças "mono-bloco" como uma caçamba de pickup é muito bom. Mas pra aplicar num conjunto como no interior da Defender, não me pareceu bom negócio.

Eu optei por repintar o assoalho da defender, lixando os pontos de ferrugem (onde é aço como quadro de portas e nos pés no do motorista e carona) e tratando com fundo galvanizador. Depois foi a tinta.
    O isolamento me concentrei apenas contra poeira e algo contra calor; isolamento acústico me pareceu utopia!
    Todos os isolamentos que estou aplicando estão sendo feito de fora pra dentro, colado no assoalho não vai ter nada justamente para facilitar a manutenção.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem