x
Convex Datacenter
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 201

Tópico: Defender Puma

Ps. Não quis dizer que Puma é coisa de "mulherzinha"...mas é que o conforto dele com certeza deve agradar mais as mulheres do que os 300Tdi.
    Sei não Wald, apesar do puma ter todas as qualidades citadas até agora, ainda é um Defender. Minha mulher tolera ele, pois sabe do amor que sinto por ele (que sentimental hem) por dar mais segurança devido ao tamanho e principalmente pelo gigantesco porta malas, como tenho 3 filhos, só um 110 mesmo pra dar conta de todas as bagagens quando viajamos.
    Sorte mesmo tem o Vinicius, Hailton, Clemente e cia que suas mulheres são apaixonadas pelo Def (pelo menos é essa impressão que eu tenho rsrsrs). Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post

Sei não Wald, apesar do puma ter todas as qualidades citadas até agora, ainda é um Defender. Minha mulher tolera ele, pois sabe do amor que sinto por ele (que sentimental hem) por dar mais segurança devido ao tamanho e principalmente pelo gigantesco porta malas, como tenho 3 filhos, só um 110 mesmo pra dar conta de todas as bagagens quando viajamos.
    Sorte mesmo tem o Vinicius, Hailton, Clemente e cia que suas mulheres são apaixonadas pelo Def (pelo menos é essa impressão que eu tenho rsrsrs). Abraço
    Ocimar, eu quis dizer em relação a 300Tdi...rsrsrs

Minha noiva me conheceu já com a Defender e quando disse que tinha uma Idea Adventure 2011 e "troquei" na 90tinha, ela disse em alto e bom tom:

"Ahhhhh...se eu namorasse com vc nessa época, eu NUNCA iria deixar vc trocar de carro!!!"

E eu disse:

"Acho que nenhuma mulher deixaria...por isso aproveitei que estava solteiro pra trocar...kkkkkkkkkkkkkkkkk"

Resultado:

Ela adora viajar no "amorzão" (nome carinhoso que demos a minha 90tinha...um dia eu conto a história do nome...rsrsrs), mas quer uma Idea Adv de segundo carro

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Minha esposa adora o carro. Comprei depois de casado e não posso trocar num 110... Tenho que comprar outro e manter o 90.

Como quem manda aqui é ela, sou obrigado a concordar!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Vinicimaes
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    curitiba/PR
    Hailton. Trata de obedecer a Izabel. Ela sabe o que fala.

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Minha esposa adora o carro. Comprei depois de casado e não posso trocar num 110... Tenho que comprar outro e manter o 90.

Como quem manda aqui é ela, sou obrigado a concordar!!
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    [QUOTE=Waldmartins;2072899]

Ela adora viajar no "amorzão" (nome carinhoso que demos a minha 90tinha...um dia eu conto a história do nome...rsrsrs)

Wald!! Um Luuuuuuuuuuuxo!!! (eheheh...)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Wald!! Um Luuuuuuuuuuuxo!!! (eheheh...)
    Esse meccano me ama!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ

Salvem as PUMAS!

Amigo,
    Você não sabe como fiquei feliz com o seu relato! Comprei uma Puma 2007 com 93 mil k em Julho-13, ou seja, uma estória bem parecida com a sua, pelo menos em relação aos números! O problema é que já tive alguns probleminhas com minha def110 que QUASE me fizeram trocá-la por uma 300tdi. Os problemas começaram com a perda de potência limitando o carro a 2200 rpm, e sofrendo com a falta de mecânica especializada neste tipo de motor, que me falaram de problemas com a EGR até a Turbina, passando por bicos, filtro e bomba d'água! Depois de me assustar com os preços das autorizadas, lí muito a respeito aqui no forum e sites especializados, e me inteirei um pouco mais sobre o assunto PUMA, para tentar desvendar estes problemas junto ao mecânico mais capacitado da minha região. Hoje minha viatura está na oficina se refazendo de uma turbina (parece que foi) mal colocada/montada na fabricação e que parece ser a causa dos meus problemas, até segunda ordem! De qualquer forma, estou com uma EGR (BritParts) e um filtro de Diesel de reserva. Não desisti dela, tanto que investi num Kit TerraFirma de Amortecedores e Molas 2'', acreditando em sua recuperação! Vendo seu relato vejo que nem tudo está perdido, e ainda sonho com minha expedição ao Ushuaia ou algum canto do mundo! Espero por um final feliz, e aí conto aos amigos! Abraços!

Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Olá amigos.

Voltei ao fórum para AGRADECER a todos que postaram suas opiniões tanto positivas como negativas, pois elas me ajudaram a tomar uma decisão a qual hoje posso afirmar com todas as palavras que foi a mais acertada.

Esperei 3 meses para relatar minha impressão e opinião sobre o puma, pois agora posso escrever com confiaça sem medo de falar bobagem ou falar com a emoção e não com a razão como aconteceu anteriormente em algumas de minhas postagem.

Comprei o meu 110 puma ano 2007 em outubro/13, com 97.000 km confesso que a quilometragem não me agradou, mas ele esta novo, muiiito melhor que alguns 2008/09 e até 2010 que cheguei a ver, o antigo e unico dono até eu comprar (meu amigo agora) me mostrou todas as notas de manutenção, bem como as me deu de presente para consultas futuras, confesso que sem ele saber fui atrás da concessionária (e outras oficinas conhecidas) para saber se tinha mais alguma que ele não quis me mostrar, mas não tinha rsrsrsrs. Fiz isso por que durante todo este tempo o Defender não deu nenhum pau e nem foi trocado nenhum item fora do que tem que ser trocado nas revisões, a únca coisa que deu defeito mesmo foi o motor de arranque e a bateria.

Hoje ele está com 133.000 km, rodei quase 40 mil km em 3 meses, foram inumeras viagens de Curitiba a Foz (a trabalho) duas idas a Argentina (pesca) e uma volta pela Transpantaneira (pesca), além de outras, nesse tempo o único problema foi uma bateria descarregada e um farol quebrado e agora vou ter que morrer com 4 pneus novos. além de muitas histórias para contar.

Vamos as minhas impressões, na verdade as minhas impressões são praticamente as mesmas do Vinicius, Ocimar, Rodrigo e cia aqui do fórum e de muitos outros que conversei e que não estão no fórum.

Hoje eu considero o puma e melhor Defender já fabricado, pra mim, ficou perfeito para grandes viagens ou expedições, pois realmente é muito mais confortável, silêncioso, macio para andar, motor muito mais potente, tem uma retomada que me impressiona e agora eu consigo acompanhar os comboios, e escutar minhas modas de viola numa boa, sem contar que minha véia não reclama de mais nada (ou quase nada pois o assoalho de passageiro esquente pra dedéu mas já me passaram algumas dicas para resolver, e se alguém tiver mais dicas me passe por favor).

Outros detalhes que me fizem apaixonar, foi o acabamente interno, a segurança que ele passa nas curvas, o ABS que me salvou de uma batida (fiquei a exatos 30 cm da trazeira de um Celta) se não fosse o ABS hoje eu tava pagando os concertos, também gostei do isolamento acústico, que ainda é falho mais muito melhor que no 300. Outra detalhe que eu gostei muito mas muito mesmo, é o barrulho do motor (sim ele não é tão silencioso quanto um corolla) mas tem um som muito bem afinado, bonito mesmo de se escutar, adoro reduzir só pra escutar o motorzão dando aquela segurada e fazendo um barrulho muito parecido com os do Bi-articulado chegando nos tubo (quem é de Curitiba sabe do que estou falando), claro que o som não é tão alto quanto, mas é lindo de se ouvir.

Enfim, pesquisei bastante, aprendi muito, concordo e discordo de muitas coisas que foram postadas neste tópico e só tenho a agradecer a todos aqui. A única coisa que foi postada aqui e que achei muiiiito injusta, foi falar que os piores anos dos puma foi 2007 e 2008, pois podem acreditar na minha opinião o pior ano do Defender foi 2010, parece que deu uma "zica" na fábrica, muita gente conhecida que tem ou tinha defender desse ano teve algum problema que por incrivel que pareça não deu nos de ano anterior, aqui no fórum mesmo eu vi muitos casos como agora o do Vinicius, o do Rodrigo e em post antigos o do Marco do Armazém, além de outros de fora do fórum. Inclusive na última ida a Argentina, encontrei um cara em Uruguaina com um Defender 2010 com problemas nos bicos, o desfecho do concerto é muito bom, mas vou comentar depois. Não estou falando isso só porque comprei um 2007, essa impressão eu já tive antes mesmo de negociar e quem me abriu os olhos foi justamente um landeiro que teve uma 2010 e desanimou, pois ela falhava um monte e vivia acendendo a luz do motor.

É isso amigos um bom 2014 a todos e mais uma vez MUITO OBRIGADO.
    PAJERODAKAR2012

Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Dio Reis Ver Post
    Amigo,
    Você não sabe como fiquei feliz com o seu relato! Comprei uma Puma 2007 com 93 mil k em Julho-13, ou seja, uma estória bem parecida com a sua, pelo menos em relação aos números! O problema é que já tive alguns probleminhas com minha def110 que QUASE me fizeram trocá-la por uma 300tdi. Os problemas começaram com a perda de potência limitando o carro a 2200 rpm, e sofrendo com a falta de mecânica especializada neste tipo de motor, que me falaram de problemas com a EGR até a Turbina, passando por bicos, filtro e bomba d'água! Depois de me assustar com os preços das autorizadas, lí muito a respeito aqui no forum e sites especializados, e me inteirei um pouco mais sobre o assunto PUMA, para tentar desvendar estes problemas junto ao mecânico mais capacitado da minha região. Hoje minha viatura está na oficina se refazendo de uma turbina (parece que foi) mal colocada/montada na fabricação e que parece ser a causa dos meus problemas, até segunda ordem! De qualquer forma, estou com uma EGR (BritParts) e um filtro de Diesel de reserva. Não desisti dela, tanto que investi num Kit TerraFirma de Amortecedores e Molas 2'', acreditando em sua recuperação! Vendo seu relato vejo que nem tudo está perdido, e ainda sonho com minha expedição ao Ushuaia ou algum canto do mundo! Espero por um final feliz, e aí conto aos amigos! Abraços!
    Pois é amigo Dio Reis, indiferente de qual Defender vc tem (puma ou 300) os problemas vão aparecer com certeza, o negócio é não desanimar.
    Eu fui muito feliz com meu 300, tirei ele zero e sempre me aparecia uns problemas pra resolver, quando comprei o puma, comparei as notas do meu antigo 300 com as do puma, e acredite, fiz mais coisas no 300 do que foi feito no puma, por exemplo com 20mil km meu 300 deu pau na reduzida com 25mil foi o alternador com 60mil foi a correia e teve mais umas coisinhas, mas nunca desisti dele, enquanto estava comigo eu fui feliz, e agora sou feliz com o puma, sei que ele também vai dar pau muitas vezes, mas é assim mesmo.
    Muitas pessoas acham que se der pau num puma no meio do nada, o cara tá ferrado, na verdade o cara só estará ferrado se estiver sozinho e a grande maioria dos problemas comum de se acontecer em viagens, podem ser resolvidos por um bom mecânico, claro que se o problema for sério (motor, cx, diferencial, ecu etc) a dor de cabeça vai ser grande, mas se o cara estiver com um 300 e algum destes problemas acontecer (fora ecu lógico) o cara também está ferrado, o 300, tem muitas peças que são só dele, que não são compatíveis com as ranger e s10 e isso também dificulta uma solução no meio do nada.

No post que vc citou, eu comentei de um puma que encontrei com problemas de bico em Uruguaiana, quando estava indo para a Argentina, e fiquei de contar a história, pois ai vai.
    Segundo o Gustavo (dono do puma 2010) ele mora em Porto Alegre e estava indo para a Argentina resolver uns problemas de trabalho, quando chegando em Uruguaiana o 110 perdeu força, e acendeu a luz do motor, fazendo com que ele só conseguisse andar de vagarinho, assim ele chegou na tal oficina, o mecânico olhou e falou pra ele, "mas bhá, tu tá ferrado, aqui não conheço ninguém que tenhas o aparelho pra te ajudar". nisso eu estava passando e o cara me parou achando que eu era dali, parei o 110 e fui até a oficina, então o mecânico disse que ia chamar um bombista para ver ser ele podia ajudar, nisso, fomos procurar um local para almoçar e depois um local com internet para umas pesquisas, depois de 3 horas, voltamos e adivinha só, o bombista tinha solucionado o problema, perguntamos como ele tinha conseguido apagar o erro da ecu, mas o mecânico não soube explicar, pois disse que não ajudou o bombista, ficou trabalhando em outro carro, e que quando ele terminou, falou apenas que o serviço tinha ficado em R$ 200,00 e foi embora, tentamos ligar pra ele, mas ele não atendeu, então fomos embora. Hoje me arrependo de não ter ficado com o fone do cara e ligado mais tarde para descobrir o segredo. Detalhe o bombista não tinha o aparelho, mas disse ao mecânico que isso não era problema ???????? sei lá.....

Até mais.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    ...Detalhe o bombista não tinha o aparelho, mas disse ao mecânico que isso não era problema ???????? sei lá.....
    HEheheh, o cara certamente tirou a bateria fora por uns 20 minutos e faturou 200 pratas!

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    KKKKKKKK nada como uma recetada manual KKKKKKKK funciona bem...
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de alexsmith
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Pois é, mas a luz do motor acenderia novamente depois... Alguma coisa, o cara fez. Ou então a luz do motor acendeu mesmo depois e nós não sabemos esta parte da história... hehehehe

Mas se esse "bombista" (o que é um bombista?) tinha o app Torque instalado no Android dele, pode ser que tenha mesmo descoberto o problema e solucionado.

Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    HEheheh, o cara certamente tirou a bateria fora por uns 20 minutos e faturou 200 pratas!
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    KKKKKKKK nada como uma recetada manual KKKKKKKK funciona bem...
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Bombista é o médico da Bomba Injetora. rsrsrs

Citação Postado originalmente por alexsmith Ver Post
    Pois é, mas a luz do motor acenderia novamente depois... Alguma coisa, o cara fez. Ou então a luz do motor acendeu mesmo depois e nós não sabemos esta parte da história... hehehehe

Mas se esse "bombista" (o que é um bombista?) tinha o app Torque instalado no Android dele, pode ser que tenha mesmo descoberto o problema e solucionado.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. defender 110-motor puma nao pega
      Por mathiaslobato no fórum Land Rover
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/07/2024, 11:03
    2. Diferença de carroceria Defender 90 2001 e Defender Puma
      Por OSWALDO CAMARGO no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/01/2021, 23:02
    3. Workshop Manual Defender MY-07 Puma
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 12