x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post

1. com motor aquecido o marcador de temperatura nem treme, nao sai do azul.
    Coisa boa...!! Pega uma subida longa e tente fazer a mesma constatação. Se continuar antes do meio pode sim estar sem a válvula. Geralmente o ponteiro fica exatamente no meio do marcador. Isso é o normal... Reza a lenda que ali existe um pino invisível que segura o ponteiro. rsrsrs
    Hailton, o ponteiro dele não sai do azul!!!! Ou seja, nem se mexe desde que liga até ficar quente. Tá desconectado mesmo ou com problema de aterramento....

Usuário Avatar de neto-mazaropi
    Entrada
    31/01/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarceloH Ver Post
    Eu sempre troquei com motor cheio, mas parece que este motor "enche" logo, e outra coisa aproveitando, reparei que nas decidas longas na estrada com 5ta (freio motor) chega a 79km, se acelerar e for por ex a 90 e depois soltar o acelerador el vai dar umas "puxadadas" e so se acalma deixando em ponto morto (que não gosto muito quando tem curva fechada no final) ou voltando a acelerar. É normal? nos carros de passeio normais não acontece isso ou não sinto isso pelo menos.

Marcelo tudo bele? A boa condução da Defender esta nos pedais. Cada erro é logo notável com os trancos nos diferenciais e caixas.
    Sempre soltar devagar a embreagem, não só ao sair de primeira, mas em todas marchas.
    Ao reduzir, chegue a rotação do motor compatível com a velocidade que vc esta.
    Encha o motor, mas ao trocar de marcha não queime embreagem.
    Evite acelerar ou tirar o pé do acelerador bruscamente.

Eu sempre andei de carro diesel, mas a Defender é diferente, apanhei também.
    Por um momento pensei até em vender, mas se vc ficar mais de 3 meses, nunca mais troca.
    Pega na veia!!!!

Um grande abraço!!!

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neto-mazaropi Ver Post
    Marcelo tudo bele? A boa condução da Defender esta nos pedais. Cada erro é logo notável com os trancos nos diferenciais e caixas.
    Sempre soltar devagar a embreagem, não só ao sair de primeira, mas em todas marchas.
    Ao reduzir, chegue a rotação do motor compatível com a velocidade que vc esta.
    Encha o motor, mas ao trocar de marcha não queime embreagem.
    Evite acelerar ou tirar o pé do acelerador bruscamente.

Eu sempre andei de carro diesel, mas a Defender é diferente, apanhei também.
    Por um momento pensei até em vender, mas se vc ficar mais de 3 meses, nunca mais troca.
    Pega na veia!!!!

Um grande abraço!!!

Desculpem, mas o Defender NÃO precisa ter tranco. As pessoas acham normal mas não é. Meu Defender 110 é 1998 e tem ZERO, repito ZERO de trancos. Solto a embreagem normalmente como faço com outro carro qualquer. As folgas tem que ser zeradas, e isso dá trabalho claro, e as vezes é melhor deixar como está, concordo. Mas não podemos assumir que este tranco é normal.
    É uma delícia dirigir um Defender sem trancos.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    11/06/2013
    Local
    Sao paulo/SP
    Galera valeu pelas dicas.... Estafds vou checar tudo isto... Abss
    Daniel
    defender 110 Black Series "Caveirão" 2006

Usuário Avatar de MarceloH
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Obrigado pelas respostas, referente ao tranco, acontece se estiver a uma velocidade maior da que suporta a marcha sem estar acelerando, geralmente em decidas lo depois de soltar o acelerador, por ex a 80km/h em 4ta marcha começa a dar umas sacudidas até mudar para 5ta, ou deixar no ponto morto. Vou aprender a levar ele sem trancos com certeza mas acostumado
    aos carros leves tem uma pequena diferença na condução ainda mais na estrada.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por MarceloH Ver Post
    Obrigado pelas respostas, referente ao tranco, acontece se estiver a uma velocidade maior da que suporta a marcha sem estar acelerando, geralmente em decidas lo depois de soltar o acelerador, por ex a 80km/h em 4ta marcha começa a dar umas sacudidas até mudar para 5ta, ou deixar no ponto morto. Vou aprender a levar ele sem trancos com certeza mas acostumado
    aos carros leves tem uma pequena diferença na condução ainda mais na estrada.
    Marcelo,

a minha acontece exatamente a mesma coisa que descreveu...mas normalmente é em segunda marcha. Por exemplo, se vou passar em uma elevação/passagem elevada para pedestre e somente tiro o pé (digamos que a 40km/h e o cara diminui para 30km/h) e quando volto a acelerar, o "bichão" sacode todo! Eu tenho que ou pisar na embreagem de novo e soltar mais lentamente ou acelerar menos.

Agora, se isso é normal, eu não sei...só sei que a minha está assim. De fato, ela tem uma folga no cardão dianteiro que em breve vou arrumar, mas não sei se é esse o motivo da sacudida.

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    11/06/2013
    Local
    Sao paulo/SP
    Acho q trancos passando a marcha corretamente nao deve ser normal...
    Daniel

Entrada
    31/01/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala Belo!!! Puts realmente todos acabam achando normal, mas concordo que não é. Levei em três mecânicos conceituados aki em SP e todos falaram que era normal. Um deles até sugeriu em soldar a Tulipa. Quando o cara falou isso fiquei encanado e logo troquei as pontas de eixo com as tulipas. E nada resolveu, minha Land tem quase 1/4 de folga no cardan. Sei que esse assunto ja foi discutido varias vezes aki no forum, mas tem alguma dica?
    Obs: Coroa, pinhão, cruzetas, tulipas em perfeito estado.

Obrigado,
    Grande abraço

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Na minha opinião os carros diesel tendem a dar estes trancos, já vi caminhão e defenders fazendo isso o problema esta entre o volante e o banco, isso normalmente acontece quando vc sai com um caminhão pesado e quer mudar a marcha sem esticar ou tira o pé do acelerador e tenta acelerar de novo bruscamente, a solução é pisar na embreagem para chegar no tempo certo da marcha, quando vc passa um quebra mola por exemplo com uma defender e quer manter em segunda como um carro a gasolina por exemplo, isso também acontece; Falo isso por experiência própria, assim que comprei minha defender dei umas ratas destas.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neto-mazaropi Ver Post
    Fala Belo!!! Puts realmente todos acabam achando normal, mas concordo que não é. Levei em três mecânicos conceituados aki em SP e todos falaram que era normal. Um deles até sugeriu em soldar a Tulipa. Quando o cara falou isso fiquei encanado e logo troquei as pontas de eixo com as tulipas. E nada resolveu, minha Land tem quase 1/4 de folga no cardan. Sei que esse assunto ja foi discutido varias vezes aki no forum, mas tem alguma dica?
    Obs: Coroa, pinhão, cruzetas, tulipas em perfeito estado.

Olá Neto, olha o tranco nos 110 geralmente está nos semi-eixo/tulipas, depois são as folgas na caixa de transferência juntamente com a soma das pequenas folgas nos elementos da transmissão.
    Digo que o tranco não é normal pois o carro zero não da tranco e a minha com 15 anos também não dá Nada de tranco, zero mesmo. Assim com não é normal entrada de água, shimmi, etc
    No meu caso, tenho meu carro desde zero, a folga apareceu pequena depois de uns 60-80 mil km e foi aumentando. Tinha que ficar compensando na embreagem. Depois de muito pesquisar, decidi pela solda do semi-eixo na tulipa e o tranco zerou.
    Se vc trocou os semi-eixos e tulipas e o tranco permanece, de uma olhada na caixa de transferência, diferencial e assim por diante. Normalmente, cada trabalho em um componente vai diminuindo o tranco. Sei que as vezes arrumar dá tanto trabalho e despesas que é melhor deixar como está, mas normal não é.

Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    11/06/2013
    Local
    Sao paulo/SP
    ATUALIZANDO O POST COM OS PROBLEMAS!!!

1. com motor aquecido o marcador de temperatura nem treme, nao sai do azul.
    estava com curtoi, estava sem sensor de temperatura, foi colocado um novo, agora fica sempre no meio quando aquecido. perfeito

2. Ventilador do ar quente nao funciona.
    estava com condensador ruim, foi trocado por um novo e refeito as conexoes de manqueira

3. Ao passar as marchas, em alta rotacao o pedal de embreagem faz um rangido sentido no pé. Rrrrr
    trcaada a embreagem,

4. Achei a resposta do volante meio lenta talvez com folga...nem sei.
    mandei alinhar e apertar o pitman, troquei tb o amortecedor de direçao. melhorou.

5. Qual o giro ideal para troca de marchas, no plano? Só uma referencia.
    estou trocando acima de 2500, sempre dando um pausa no porto morto, daí vai sem engripar... tem que treinar msm.

6. Porta tarseira batendo.
    coloquei um pano de chao no batente da porta, dobrado como se fosse uma soleira. barulho de bataçao parou...

7. Achei o pedal de aceleracao baixo e com pequena folga e o de freio alto e duro. Normal?
    ajustar o cabo de aceleraçao, ajustei mas depois voltou a folga, dai já acostumei, o de freio eu acostumei

novos problemas encontrados:

1. shimmy a 80km/h
    resolvi em parte colocando um amortecedor de direçao novo armstrong 120,00 na getsetparts. agora ele está vibrando após 100k/h mas acho que é pneu deformando e balanceamento, vou trocar os pneus em breve.

2. agua no pedal de embregem quando chove.
    ainda nao vi.

3. terceira marcha arranhando um pouco mais resolvi passando acima dos 2500 e passando devagar...

de resto
    to me divertindo....
    ahahhahha
    Daniel

Entrada
    31/01/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala Daniel!
    Dos novos problemas, o numero 2 é normal, o segredo e dirigir de havaianas...rsrsrs....

Esses problemas que vc apontou e baba para eliminar, nos aki da zona sul levamos em um mecânico nota 10 e barateiro.
    Caso tenha interesse me manda uma email que te passo o contato: nelsoncamargo@ig.com.br

Grande abraço!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Sport HPE. Dúvida sobre revisões.
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 05/11/2020, 12:14
    2. Defender 110 Black Edition 2005/06
      Por Camilo JR no fórum Land Rover
      Respostas: 140
      Última resposta: 11/09/2015, 18:45
    3. Dúvidas - Primeiro 4x4 - Hilux SRV=at 2006
      Por wnfilho no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/12/2012, 02:18
    4. Defender 110 Blindada 2006 Black.vale A Pena?
      Por MARCELO ZAPPATO no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 12/07/2009, 23:48
    5. Compro Defender 110 2005/2006.
      Por GFC no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2009, 19:51

Permissões de Postagem