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  • #1
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    Defender 110 black 2005/2006. Dúvidas sobre problemas que achei no primeiro dia.




    Amigos, estou entrando neste mundo agora, meu ultimo carro era um volvo c30 2.4i. já viu né. a diferenca...
    Finalmente comprei o sonho da minha infancia!!!
    acabei de pegar uma black 110 2005/2006. no primeiro dia reparei os detalhes e gostaria da opiniao d vcs sobre o que pode ser.


    1. com motor aquecido o marcador de temperatura nem treme, nao sai do azul.
    2. Ventilador do ar quente nao funciona.
    3. Ao passar as marchas, em alta rotacao o pedal de embreagem faz um rangido sentido no pé. Rrrrr
    4. Achei a resposta do volante meio lenta talvez com folga...nem sei.
    5. Qual o giro ideal para troca de marchas, no plano? Só uma referencia.
    6. Porta tarseira batendo.
    7. Achei o pedal de aceleracao baixo e com pequena folga e o de freio alto e duro. Normal?


    Nao tinha nenhuma experiencia com a defender entao nao tenho referencia.
    Aguardo a opiniao de vcs!
    Abs
    Daniel
    defender 110 Black Series "Caveirão" 2006

  • #2
    Usuário Avatar de MarceloH
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    Eu tmb estou na primeira semana neste mundo LRD e tmb achei coisas parecidas com as que tu falas acima.
    O ar quente não funciona, mas estou vendo varios topicos para ficar por dentro, a embreagem é dura e faz tmb um
    barulinho, o volante achei a mesma coisa que tem um pouco de folga e para virar tem que virar um pouco mais que
    num carro normal.As trocas de marchas reparei que tem que ser com baixa rotação, na estrada se estiver com marcha baixa ele vai frear o carro "implorando" para mudar para 5ta. O meu é 2002 110 e trouxe ele de longe uns 1600km, mas para ter ele vale a pena.

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Ao contrário amigo, troca com motor cheio o tempo todo. Não precisa esgoelar mas troca com ele cheio mesmo. Qdo eu comprei andava meio xoxo trocando em baixa mas o correto (ao menos pelo que li) é trocar com ele cheio.

    Citação Postado originalmente por MarceloH Ver Post
    As trocas de marchas reparei que tem que ser com baixa rotação
    Defender 110 - 2004 - Branca
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  • #4
    Usuário Avatar de MarceloH
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Ao contrário amigo, troca com motor cheio o tempo todo. Não precisa esgoelar mas troca com ele cheio mesmo. Qdo eu comprei andava meio xoxo trocando em baixa mas o correto (ao menos pelo que li) é trocar com ele cheio.
    Eu sempre troquei com motor cheio, mas parece que este motor "enche" logo, e outra coisa aproveitando, reparei que nas decidas longas na estrada com 5ta (freio motor) chega a 79km, se acelerar e for por ex a 90 e depois soltar o acelerador el vai dar umas "puxadadas" e so se acalma deixando em ponto morto (que não gosto muito quando tem curva fechada no final) ou voltando a acelerar. É normal? nos carros de passeio normais não acontece isso ou não sinto isso pelo menos.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por MarceloH Ver Post
    Eu sempre troquei com motor cheio, mas parece que este motor "enche" logo, e outra coisa aproveitando, reparei que nas decidas longas na estrada com 5ta (freio motor) chega a 79km, se acelerar e for por ex a 90 e depois soltar o acelerador el vai dar umas "puxadadas" e so se acalma deixando em ponto morto (que não gosto muito quando tem curva fechada no final) ou voltando a acelerar. É normal? nos carros de passeio normais não acontece isso ou não sinto isso pelo menos.
    Marcelo,
    Dá umas puxadas é no volante??

    Pode estar com folga ou shimmy...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #6
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    Citação Postado originalmente por MarceloH Ver Post
    Eu sempre troquei com motor cheio, mas parece que este motor "enche" logo, e outra coisa aproveitando, reparei que nas decidas longas na estrada com 5ta (freio motor) chega a 79km, se acelerar e for por ex a 90 e depois soltar o acelerador el vai dar umas "puxadadas" e so se acalma deixando em ponto morto (que não gosto muito quando tem curva fechada no final) ou voltando a acelerar. É normal? nos carros de passeio normais não acontece isso ou não sinto isso pelo menos.

    Marcelo tudo bele? A boa condução da Defender esta nos pedais. Cada erro é logo notável com os trancos nos diferenciais e caixas.
    Sempre soltar devagar a embreagem, não só ao sair de primeira, mas em todas marchas.
    Ao reduzir, chegue a rotação do motor compatível com a velocidade que vc esta.
    Encha o motor, mas ao trocar de marcha não queime embreagem.
    Evite acelerar ou tirar o pé do acelerador bruscamente.

    Eu sempre andei de carro diesel, mas a Defender é diferente, apanhei também.
    Por um momento pensei até em vender, mas se vc ficar mais de 3 meses, nunca mais troca.
    Pega na veia!!!!

    Um grande abraço!!!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por neto-mazaropi Ver Post
    Marcelo tudo bele? A boa condução da Defender esta nos pedais. Cada erro é logo notável com os trancos nos diferenciais e caixas.
    Sempre soltar devagar a embreagem, não só ao sair de primeira, mas em todas marchas.
    Ao reduzir, chegue a rotação do motor compatível com a velocidade que vc esta.
    Encha o motor, mas ao trocar de marcha não queime embreagem.
    Evite acelerar ou tirar o pé do acelerador bruscamente.

    Eu sempre andei de carro diesel, mas a Defender é diferente, apanhei também.
    Por um momento pensei até em vender, mas se vc ficar mais de 3 meses, nunca mais troca.
    Pega na veia!!!!

    Um grande abraço!!!

    Desculpem, mas o Defender NÃO precisa ter tranco. As pessoas acham normal mas não é. Meu Defender 110 é 1998 e tem ZERO, repito ZERO de trancos. Solto a embreagem normalmente como faço com outro carro qualquer. As folgas tem que ser zeradas, e isso dá trabalho claro, e as vezes é melhor deixar como está, concordo. Mas não podemos assumir que este tranco é normal.
    É uma delícia dirigir um Defender sem trancos.
    Abs
    Sergio

  • #8
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    Daniel, parabens pela compra, pelo visto suas preocupacoes sao mininas.
    1) normal......veja depois se tem sensor na tampa do vaso de expansao, se baixar agua ele apita....
    2) qto ao ae quente, o ventilador para ser acionado, a alavanca no lado direito do volante para baixo aciona a ventoinha, e as alavancas do lado esquerdo tbm para baixo libera o ar quente...isto no meu caso...motor maxion 2.5 ano 2000.
    3) embreagem pode ser regulagem...,tem que ver.
    4)volante tbm pode se regular...

    5) Troca de marcha, vc vai pegando o jeito, estes motores precisam de giro mais forte.
    6) porta traseira, veja a borracha e tbm os parafusos das dobradicas.
    7) Pedal do acelador podexser regulado, na boma injetora omcabo possui uma porca plastica, com a mao vc regula. qto ao freio, verificar fluido, e tbm bomb de vacuo....
    tbm de uma pesquizada pelos topicos que encontra tudo....
    abcs
    joao

  • #9
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    1) vc deve estar sem valvula termostatica

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    A válvula termostática do 300tdi fecha completamente ou fica um pouco aberta? Saquei a miha, coloquei numa panela quente e ela abre normalmente mas ao fechar ela não fica 100% fechada e com isso tenho mesmo sintoma do colega.

    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    1) vc deve estar sem valvula termostatica
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  • #11
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    A válvula termostática do 300tdi fecha completamente ou fica um pouco aberta? Saquei a miha, coloquei numa panela quente e ela abre normalmente mas ao fechar ela não fica 100% fechada e com isso tenho mesmo sintoma do colega.
    Alexandre,
    Esta válvula é feita para, em caso de defeito, travar aberta...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #12
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    Pessoal, ponteiro de temperatura no azul com o carro quente não é normal não... inclusive mesmo sem VT o ponteiro sobe, só que demora um pouco mais. De duas uma, ou o cabo desconectou da cebolinha lá no motor ou ele está com problemas de aterramento.
    A minha 2002, quando peguei, também não funcionada o ventilador. Tinha que refazer a bobina do motor... e aqui em Curitiba foi difícil achar alguém pra fazer o trabalho. No final das contas consegui, mas o motor ficou meio fraquinho.
    Eu troco de marcha em 2000RPM, mas não é o melhor... ideal é subir um pouco mais... nosso motores são alta rotação.. trocar em baixa só ajuda a carbonizar todos os componentes....
    Se acostuma com o pedal de freio duro... só dá uma regulada no acelerador, pois folga nesse cabo faz ela dar mais tranco do que o normal...
    Abs

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