Seja muito bem vindo a este maravilhoso FORUM 4X4 .
MINHA OPINIÃO :
Este carro é muito bom , tenho 3 irmãos que tem picapes desta , um tem uma 2005/06 outro uma 2006/06 e outro 2007/07 , todos muito satisfeitos a que tem a mais velha , esta com 240.000km só de alegria , todas as revisões feitas em CCS TOYOTA e o máximo que ele gasta nas REVISÕES RECOMENDADAS é em torno de R$550,00 .
SUGIRO A VC TER MUITO CUIDADO E MUITA PACIENCIA PARA COMPRAR A SUA , como vc sempre comprou carros 0K , e vai pela primeira vez entrar num usado ?????
SUGIRO A VC DE PROCURAR DE PESSOAS QUE VC CONHECE , DE PROCEDENCIA , DE UM PARENTE DE UM AMIGO , POIS ASSIM A POSSIBILIDADE DE VC ENTRAR NUMA FRIA DIMINUI MUITO .
Qualquer carro que vc compre de CONCESSIONÁRIA ou de LOJAS MULTIMARCAS , vc terá a GRANDE CHANCE DE SER ENGANADO , não acredite em nenhuma , pois 99% DELAS SÃO DESONESTAS no sentido de KILOMETRAGEM QUE MARCA NO ODÔMETRO , pois a mioria dão um TAPA no velocímetro abaixando a km que indica no odômetro . AINDA MAIS SE O CARRO TIVER EM ESTADO IMPECÁVEL , eles mexem o velocímetro e ninguem tem como provar que foi mexido .
Este meu irmão que tem a 2005/06 pensa em vender , mas qdo vai na CCS para entregar a dele e pegar a nova , a CCS diz que não pega o carro dele pq esta com a kM muito alto e em algumas até sugeriu para que ele desse um tapa no velocímetro pq aí ficaria mais fácil para ele vender , MAS ELE NÃO FAZ ISTO ele me disse que quem quiser comprar a dele vai comprar com KM que esta marcando e se vc olhar o carro dele parece 0K .
Mas é por aí este motores rodam muito MAS DEPENDE DE COMO FOI USADO , FEITO AS MANUTENÇÕES E REVISÕES , ainda tem pouco tempo estas picapes com este motor para saber se aguentam muitos km ou não , só daqui a uns 5 a 10 anos que poderemos aber se eles vão aguentar 500.000 km .
Tenho visto tanto em HILUX como TRITON com estes motores modernos que tem a tal VÁLVULA EGR que é um recurso tecnolóogico exigido pelo governo para poluírem menos que os carros modernos a díesel TEM QUE TER , esta válvula EGR faz o motor ter que queimar gases que vão para o escapamento e que no COLETOR DE ADIMISSÃO fica impregnado de uma LAMA PRETA que é fuligem que vem dos gases de escapamento que forma alí entupindo o COLETOR DE ADIMSSÃO e fazendo oc arro funcionar mal e ATÉ A BATER O MOTOR .
COM TODA ESTA ESPLANAÇÃO SUGIRO A VC COMPORAR UM CARRO DE PROCEDENCIA , PARENTE/AMIGO/VIZINHO E QUE SEJA O MAIS NOVO POSSÍVEL , OU MELHOR COM MENOR KM POSSÍVEL , VC PODE ENCONTRAR UMA 2006 COM M BAIXA KM , QUE SERÁ MELHOR DO QUE UMA 2009 COM KM ALTA .
Espero ter ajudado , mas que fique BEM CLARO , QUE ESTA É MINHA OPNIÃO , e que a PICAPE HILUX CD SRV é um excelente carro e vc ficará muito satisfeito e fará uma EXCELENTE COMPRA e este carro é a PICAPE DE MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO DO MERCADO .