Hailton, o ponteiro dele não sai do azul!!!! Ou seja, nem se mexe desde que liga até ficar quente. Tá desconectado mesmo ou com problema de aterramento....
Marcelo tudo bele? A boa condução da Defender esta nos pedais. Cada erro é logo notável com os trancos nos diferenciais e caixas.
Sempre soltar devagar a embreagem, não só ao sair de primeira, mas em todas marchas.
Ao reduzir, chegue a rotação do motor compatível com a velocidade que vc esta.
Encha o motor, mas ao trocar de marcha não queime embreagem.
Evite acelerar ou tirar o pé do acelerador bruscamente.
Eu sempre andei de carro diesel, mas a Defender é diferente, apanhei também.
Por um momento pensei até em vender, mas se vc ficar mais de 3 meses, nunca mais troca.
Pega na veia!!!!
Um grande abraço!!!
Desculpem, mas o Defender NÃO precisa ter tranco. As pessoas acham normal mas não é. Meu Defender 110 é 1998 e tem ZERO, repito ZERO de trancos. Solto a embreagem normalmente como faço com outro carro qualquer. As folgas tem que ser zeradas, e isso dá trabalho claro, e as vezes é melhor deixar como está, concordo. Mas não podemos assumir que este tranco é normal.
É uma delícia dirigir um Defender sem trancos.
Abs
Sergio
Galera valeu pelas dicas.... Estafds vou checar tudo isto... Abss
Obrigado pelas respostas, referente ao tranco, acontece se estiver a uma velocidade maior da que suporta a marcha sem estar acelerando, geralmente em decidas lo depois de soltar o acelerador, por ex a 80km/h em 4ta marcha começa a dar umas sacudidas até mudar para 5ta, ou deixar no ponto morto. Vou aprender a levar ele sem trancos com certeza mas acostumado
aos carros leves tem uma pequena diferença na condução ainda mais na estrada.
Marcelo,
a minha acontece exatamente a mesma coisa que descreveu...mas normalmente é em segunda marcha. Por exemplo, se vou passar em uma elevação/passagem elevada para pedestre e somente tiro o pé (digamos que a 40km/h e o cara diminui para 30km/h) e quando volto a acelerar, o "bichão" sacode todo! Eu tenho que ou pisar na embreagem de novo e soltar mais lentamente ou acelerar menos.
Agora, se isso é normal, eu não sei...só sei que a minha está assim. De fato, ela tem uma folga no cardão dianteiro que em breve vou arrumar, mas não sei se é esse o motivo da sacudida.
Abs
Wald
Acho q trancos passando a marcha corretamente nao deve ser normal...
Fala Belo!!! Puts realmente todos acabam achando normal, mas concordo que não é. Levei em três mecânicos conceituados aki em SP e todos falaram que era normal. Um deles até sugeriu em soldar a Tulipa. Quando o cara falou isso fiquei encanado e logo troquei as pontas de eixo com as tulipas. E nada resolveu, minha Land tem quase 1/4 de folga no cardan. Sei que esse assunto ja foi discutido varias vezes aki no forum, mas tem alguma dica?
Obs: Coroa, pinhão, cruzetas, tulipas em perfeito estado.
Obrigado,
Grande abraço
Na minha opinião os carros diesel tendem a dar estes trancos, já vi caminhão e defenders fazendo isso o problema esta entre o volante e o banco, isso normalmente acontece quando vc sai com um caminhão pesado e quer mudar a marcha sem esticar ou tira o pé do acelerador e tenta acelerar de novo bruscamente, a solução é pisar na embreagem para chegar no tempo certo da marcha, quando vc passa um quebra mola por exemplo com uma defender e quer manter em segunda como um carro a gasolina por exemplo, isso também acontece; Falo isso por experiência própria, assim que comprei minha defender dei umas ratas destas.
Olá Neto, olha o tranco nos 110 geralmente está nos semi-eixo/tulipas, depois são as folgas na caixa de transferência juntamente com a soma das pequenas folgas nos elementos da transmissão.
Digo que o tranco não é normal pois o carro zero não da tranco e a minha com 15 anos também não dá Nada de tranco, zero mesmo. Assim com não é normal entrada de água, shimmi, etc
No meu caso, tenho meu carro desde zero, a folga apareceu pequena depois de uns 60-80 mil km e foi aumentando. Tinha que ficar compensando na embreagem. Depois de muito pesquisar, decidi pela solda do semi-eixo na tulipa e o tranco zerou.
Se vc trocou os semi-eixos e tulipas e o tranco permanece, de uma olhada na caixa de transferência, diferencial e assim por diante. Normalmente, cada trabalho em um componente vai diminuindo o tranco. Sei que as vezes arrumar dá tanto trabalho e despesas que é melhor deixar como está, mas normal não é.
Abs
Sergio
ATUALIZANDO O POST COM OS PROBLEMAS!!!
1. com motor aquecido o marcador de temperatura nem treme, nao sai do azul.
estava com curtoi, estava sem sensor de temperatura, foi colocado um novo, agora fica sempre no meio quando aquecido. perfeito
2. Ventilador do ar quente nao funciona.
estava com condensador ruim, foi trocado por um novo e refeito as conexoes de manqueira
3. Ao passar as marchas, em alta rotacao o pedal de embreagem faz um rangido sentido no pé. Rrrrr
trcaada a embreagem,
4. Achei a resposta do volante meio lenta talvez com folga...nem sei.
mandei alinhar e apertar o pitman, troquei tb o amortecedor de direçao. melhorou.
5. Qual o giro ideal para troca de marchas, no plano? Só uma referencia.
estou trocando acima de 2500, sempre dando um pausa no porto morto, daí vai sem engripar... tem que treinar msm.
6. Porta tarseira batendo.
coloquei um pano de chao no batente da porta, dobrado como se fosse uma soleira. barulho de bataçao parou...
7. Achei o pedal de aceleracao baixo e com pequena folga e o de freio alto e duro. Normal?
ajustar o cabo de aceleraçao, ajustei mas depois voltou a folga, dai já acostumei, o de freio eu acostumei
novos problemas encontrados:
1. shimmy a 80km/h
resolvi em parte colocando um amortecedor de direçao novo armstrong 120,00 na getsetparts. agora ele está vibrando após 100k/h mas acho que é pneu deformando e balanceamento, vou trocar os pneus em breve.
2. agua no pedal de embregem quando chove.
ainda nao vi.
3. terceira marcha arranhando um pouco mais resolvi passando acima dos 2500 e passando devagar...
de resto
to me divertindo....
ahahhahha
Fala Daniel!
Dos novos problemas, o numero 2 é normal, o segredo e dirigir de havaianas...rsrsrs....
Comercial da Havaianas com Henri Castelli - "Patrulheiro" - YouTube
Esses problemas que vc apontou e baba para eliminar, nos aki da zona sul levamos em um mecânico nota 10 e barateiro.
Caso tenha interesse me manda uma email que te passo o contato: nelsoncamargo@ig.com.br
Grande abraço!!!