Alexandre, tá com duas viaturas?
Agora que vi na sua assinatura...
Apresenta pra gente aí a outra ué!!!
Abraço!
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ainda em dúvida se o problema eh na bomba de vácuo...fiz um teste que o Clemente sugeriu em um outro tópico e fiquei na dúvida.
Retirei a mangueira do servofreio com o carro ligado e ela estava puxado um pouco de ar. O problema é que não sei afirmar se está puxando muito ou pouco. Tipo que se ponho o dedo puxa um pouco mas é fácil tirar o dedo.
Alguma outra maneira de testar a bomba? Ou então, qual outra carro usa bomba de vácuo e servofreio semelhante à nossa VTR para que eu possa procurar uma oficina aqui pra fazer o teste?
Abs
Wald
Puxa pouco mesmo... normal. Se não to enganado a Ranger 2.5 tem sistema semelhante.
Vou meter mais silicone preto no servofreio pra ver se melhora mais o freio...parece que o pouco que coloquei melhorou um pouco (ou foi efeito placebo) pois consegui (fazendo um teste em um loteamento novo com ruas asfaltadas) pela primeira fez "travar" as rodas e "xiar" um pouco.
O estranho é que em ponto morto, na primeira pisada, o freio da VTR funciona "normalmente", mas se continuar em ponto morto e for tirando o pé e pisando o freio vai "acabando"... :pensativo:
Vou ver se consigo levar a um mecânico amanhã aqui de MOC pra ele testar pra mim...
Abs
Wald
Então,
levei a VTR num mecânico aqui em MOC e ele disse que a bomba de vácuo tá com problema mesmo. Ela tá fazendo vácuo, mas só faz o suficiente para o freio funcionar bem quando acelero o carro.
Ele tirou a mangueira do servofreio e fez aquele teste do vácuo...tava puxando um pouco...na hora que acelera a VTR puxa muuuuito mais!
Já liguei no mecânico em BH e ele disse que vai precisar olhar com calma a VTR para ver se tem algum outro problema que está ocasionando isso...enfim, como amanhã vou pra BH e depois vou viajar de avião, já combinei de deixar a VTR lá na oficina com ele no sábado.
Abs
Wald
A novela continua...
Trocaram a bomba da minha VTR e colocaram DE NOVO uma Argentina (Pela sigla RM, deve ser Rafaela Motors). Ainda não testei os freios da VTR (cheguei de Salvador - fui de avião) e deixei a VTR aqui em BH para testar depois.
O problema é que paguei caro por uma original (WABCO) e quero ou uma original ou então que me devolvam a diferença de preço.
Abs
Wald
Atualizando...
meu freio agora é outro. Pela primeira vez conseguir cantar o pneu freando...:dance:
Mas mesmo assim, eu quero o BV original ou então meu dinheiro de volta (a diferença).
A propósito, é possível saber se uma BV foi recondicionada ou não apenas olhando ela instalada na VTR?
Abs
Wald
Não sei...não me falaram nada.
Não sei se porque a oficina estava lotada e resolveram só trocar a BV ou se olharam e não acharam nada mesmo.
Eu vou chegar de surpresa lá na oficina qqr dia destes pra trocar a minha BV pela original ou pegar minha grana de volta. Tenho que chegar de surpresa porque a oficina fica DO LADO (literalmente) de um representante BEARMACH e liguei pra lá ontem pra ver os preços da BV.
Resultado:
Uma Wabco recondicionada: R$ 660,00
Uma Rafaela Motors (argentina - NOVA): R$ 870,00
Ou seja, não vou reclamar antes de estar na oficina senão eles podem trocar a RM pela WABCO recondicionada. O problema não é nem a troca em si (Se ela foi recondicionada na Perim, por exemplo), mas o valor que paguei R$ 1855,42 (acabei de olhar na nota aqui) na WABCO original.
Abs
Wald
Wald...
Muitos problemas na BV ocorrem na montagem.
Vale a pena pedir pra trocar??
Tenta um crédito ou a diferença... Se vc forçar, vão te enrolar, ou pior, te sacanear...
Vão cospir no seu hambúrguer!! kkkkk
Abraço!