Compra a da perim, nao adianta nem original , só a da perim resolveu, cheguei a trocar 8 bombas de vacuo em 2 anos
O barulho deve ser a bomba de vacuo mesmo
Versão Imprimível
Compra a da perim, nao adianta nem original , só a da perim resolveu, cheguei a trocar 8 bombas de vacuo em 2 anos
O barulho deve ser a bomba de vacuo mesmo
Como o Vwinit comentou, se não estiver em PMS tem grandes chances de estragar a bomba nova novamente.
Pra saber se tem trinca no servo, tira a mangueira e coloca o dedo.. se sentir o vácuo a bomba está ok e voce pode ter trincas no servo... mas o "poc" que faz é bem discreto mesmo quando tiramos a mangueira que vai no servo.
Carlos,
sozinho num tem como filmar...na verdade, até tentei, mas o barulho do motor dentro da VTR impede que fique claro durante o vídeo, mas vou tentar explicar.
O barulho é um clec, clec intermitente que a medida que acelero/ando mais rápido ele aumenta a velocidade do clec-clec. É como se tivesse um colocado uma vareta onde o ventilador passasse...e a medida que o ventilador vai girando mais rápido a vareta vai estalando mais rápido (deu pra entender? rsrs)
Mas esse barulho está associado com a perda de freio ou endurecimento do mesmo.
Abs
Wald
Uma dúvida, apesar de IMAGINAR que o mecânico saiba trocar uma bomba de vácuo (afinal, o cara já trocou várias lá por ser uma oficina especialidade em Land Rover), o que é PMS (ponto morto superior)?
Quanto ao servo, ele tem aquelas trincas características mas não sei se estão "auxiliando" na falha do freio, já que sempre existiram e quando troquei a bomba saí do mecânico com "outro" carro freando bem... e agora voltou o problema. Acredito que se fosse o servofreio, já mesmo após a troca o carro continuaria com problemas no freio.
Abs
Wald
Wald,
Deixei de colocar uma wabco de 1600 para instalar uma defamada Britpart de 400 na Tekcom.
Bem, deu certo e funcionando até hoje muito bem, sem vazamentos e pelo menos uma grande viagem.
Peguei a original e enviei para a Perin recondicionar. Hj tenho uma reserva que espero ter por muuuuito tempo ainda. Amém.
Sua garantia é da data de compra. Venceu tchau!
Ah sim... a bomba argentina que colocaram deve ser da marca Rafaela. É boa e é a mesma vendida pela Bearmach, porém custa uns 800 conto no máximo.... O dobro da Britpart mas metade da Wabco... :pensativo:
Seu problema é na bomba de vácuo ou na montagem dela. Se fosse no hidrovácuo o pedal ficaria macio e sem freio. Na bomba ele fica duro e este barulho que vc menciona tbm pode acontecer.
Boa sorte parceiro!
Valeu Hailton!
Eu tô quase pegando meu dinheiro de volta (na verdade, deixando de pagar pq tudo foi dividido em boletos...rsrs) e partindo pra comprar uma na Tekcom. O problema é pagar a mão de obra! Minha garantia (que é de 12 meses) termina em fevereiro do ano que vem, mas num quero ficar passando por isso toda hora não.
Acabei de vedar (com silicone preto mesmo) as famigeradas rachaduras no servofreio. Vou esperar umas duas horas e dar uma volta com a vtr pra ver se melhorou algo. Eu achava que era o contrário...qdo o servofreio falhava, o pedal ficava duro...num é não?
Enfim, sexta-feira vou a BH e tento resolver esse pepino de novo...
Abs
Wald