Putz...
Bastou eu passar o dia inteiro viajando que já me chamaram até de inexperiente e burro (na matemática)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom, eu tenho pouco experiência mesmo (afinal num tem 6 meses que comprei a VTR e num tem 3 meses que passei a usá-la de verdade sem problemas de superaquecimento de motor...), mas tenho lido muita coisa (aqui no forum e fora dele), além de perguntar aos mecânicos e donos de Defender.
Dito isso, e pro Hugo que num deve ter lido todo o tpc (ou não entendeu o que eu falei), eu NENHUM momento eu falei que ia trocar as QUATRO pinças!!!

Outra prova que vc não leu, "seu" Hugo (calma que to brincando...rs), é que eu falei que já troquei o reparo da pinça dianteira direita. Só não havia trocado o da esquerda porque o vazamento tinha parado e eu estava sem tempo de fazê-lo. Sim! Devia ter arrumado tempo e trocado...isso admito que foi burrice+inexperiência.
Agora uma coisa que talvez pouca gente saiba. Durante o período que as DEFENDER foram fabricadas/montadas no Brasil, "faltou" pinça para o modelo 90 e foram instaladas pinças de 110! Sei disso pq quando fui comprar na concessionária os reparos, o atendente não queria me vender simplesmente eu falando o modelo. Disse que eu tinha que levar as pinças lá para ele ver. Foi aí que ele me contou essa história e disse que muitos clientes tinha levado reparo de 90 e na hora só cabia de 110.
Resultado, por via das dúvidas eu levei um de 90 e outro de 110 (agora me lembrei pq não troquei os dois na hora!). Para minha "surpresa" as pinças realmente são de 110!!!

Marado,
boa tentativa...rsrs Mas quando eu disse em dividir, me referia a mais do que 4 vezes...rsrs Tenho outras prioridades e não quero comprometer (mesmo que por 4 meses) meu orçamento com a VTR com mais do que os R$ 1.000,00 que desconta todo mês por conta do motor que tive que fazer... e são DEZ parcelas e ainda estou na terceira!

O certo é que vou comprar/importar o reparo com os pistões que a pinça fica "nova".
E não...o carro não era de "puliça"...sou o terceiro dono sendo que o primeiro fez revisão na concessionária durante 5-6 anos até os 140.000km da VTR. Os outros 40.000km que devem ter sido mais sofridos pra 90tinha pois o dono usava ela pra fazer trilha...mas isso significa que os freios nem era tão exigidos...
Ah sim...o Wald é de Waldney...rsrsrs
Abs a todos
Wald