x
Convex Datacenter
Página 57 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 747484950515253545556575859 ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 708
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 4

Opa Thomaz...

sobre essa disco Td5 de embu das artes faz tempo que está anunciada, cheguei a trocar uma ideia com o proprietario algumas vezes... o preço está bom, quem sabe rola ainda mais um desconto...
    forester é top, sonho de consumo também, tecnologia formidavel, mas... gasolina... sem autonomia...
    pajero tem fama de ter o bloco fraco... estou com uma na oficina 2006 com trinca no bloco...
    Disco2 sem comentarios... é top... carro tem potencial... e vem junto o grupo no whatsapp e 256 amigos loucos pelo carro...
    essa foi a minha escolha...
    Discovery 2 - Td5 - 2002

Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Evandro e Titanium,
    Obrigado pelas respostas.
    O problema é que eu não conheço nada do carro, então não sei avaliar se está bom ou ruim.
    Evandro, vc chegou a ver essa de Embu, acha que tá boa?
    Outra coisa, eu vou usar esse carro no dia a dia em SP, uns 30km por dia, é uma boa?
    Apesar de ter lido muito já nesse fórum, ainda não consegui uma ideia do consumo do diesel e do custo anual de manutenção...

Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    são paulo/SP
    Prezados,
    Eu vou conhecer essa Disco 2 de Embu, alguém poderia me dar uma idéia de quais são os itens essenciais que devo olhar no carro?
    Evandro, o que você achou dela quando falou com o dono?
    Obrigado, Thomaz

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por tfdaddio Ver Post
    Prezados,
    Eu vou conhecer essa Disco 2 de Embu, alguém poderia me dar uma idéia de quais são os itens essenciais que devo olhar no carro?
    Evandro, o que você achou dela quando falou com o dono?
    Obrigado, Thomaz
    Olá Thomaz!

Ande bastante com o carro!

Numa subida longa e ingreme verifique se, ao pisar fundo no acelerador, ela aumenta a velocidade. (teste isso acima de 80 km/h)
    Se não aumentar a velocidade, pode indicar que alguns sensores não estão funcionando a contento, como por exemplo MAF e MAP.
    Se tiver com tempo e paciência, leve um limpa contatos e limpe esses sensores. Teste novamente e veja se melhora. Se melhorar, OK. Se não melhorar, pode ser turbina ou sensor ruim.

Custo de manutenção varia muito!
    Depende de onde você vai comprar.

Se comprar no Brasil (que hoje em dia já tem praticamente todas as peças - veja o site GetSetparts) o custo vai ser X.
    Se comprar no EUA o custo tende a ser menor que no Brasil.
    Se comprar no UK, dependendo do valor da libra, sai MUITO mais barato que no Brasil.

Compensa pagar o frete via DHL-Express. Chega na sua casa em 3 dias. Se bobear, mais rápido que Correios.
    Além disso eles fazem o desembaraço aduaneiro por você.
    Recomendo olhar valores no site dls-uk.co.uk. Fale com Paul.

O ideal seria você ir ver a Disco com algum Discóbulo de SP que tenha o Scanner NANOCON.
    Muitos já tem.
    Ele faz uma leitura completa do carro.

Verifique se a D2 está ainda com as bolsas de ar na suspensão traseira e se o sistema funciona adequadamente (ele nivela automaticamente quando o carro liga). As bolsas duram uns 5 anos em média. Veja qual foi a data da ultima troca delas.
    Custa uns 700 reais o jogo de molas em aço.

Peças de acabamento como Parachoques, Snorkels, etc. já tem fabricação aqui no Brasil.
    Uma empresa de Goiânia chamada PickupMaster vende num preço CAMPEÃO! MUito bom!!!
    O proprietário é pessoa honesta e também tem D2.

Da parte mecânica, veja se o motor está fumando a ponto de jogar a tampa de óleo pra fora do buraco (desrosqueie ela com o carro em funcionamento e veja).

Verifique se o dono troca óleo a cada 5 mil km e qual óleo ele utiliza.
    O óleo de motor da D2 é o 10w40.

Há quem utilize o 15w40 quando o motor começa a baixar óleo.

O câmbio é extremamente robusto!
    É o câmbio utilizado em opala, bmw, jaguar, etc.
    Trata-se do zf4hp22.
    As trocas de marcha dele são bem naturais, sem trancos.
    Se estiver dando tranco, verifique qual foi a data da última troca de óleo. E veja qual o óleo utilizado. O mínimo é DEXRON III. Se foi óleo mineral, a troca ocorre a cada 40 mil km. Se foi sintético, a cada 90 mil km.

A tração é a mesma da defender e costuma vazar óleo depois de certo tempo de uso.... veja se o óleo está no nível.

As duas coisas mais chatas desse carro são: Unidades Injetoras (que costumam durar uma eternidade!) e os Cubos de roda (são blindados e quando quebram, só um novo, completo).
    O custo de manutenção é similar a de outros importados como Pajero Full > 2004, LC Prado, etc.

É em geral um carro muito confortável e confiável (DESDE QUE PEGUE DE UM DONO CUIDADOSO).

Consumo urbano na casa dos 8 km/litro COM OS SENSORES FUNCIONANDO ADEQUANDAMENTE.
    Se os sensores estiverem ruins, vai beber mais.

No mais, é ler os outros tópicos e ver os cuidados e "probleminhas" típicos do carro.
    Muitas vezes você vai resolver um problema da Discovery 2 apenas trocando ou LIMPANDO um sensor.....
    E considero muito importante ter um nanocon.

Entre no grupo de facebook Land Rover Discovery Clube Brasil e verifique quem em SP pode te ajudar!

Abraço e sorte!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    são paulo/SP
    Caramba Titanium, isso sim é manual!
    Nem sei como agradecer.
    Muito obrigado!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por tfdaddio Ver Post
    Caramba Titanium, isso sim é manual!
    Nem sei como agradecer.
    Muito obrigado!
    Beleza meu caro!

Estamos aqui por uma questão de ajuda mútua!
    O pouco que aprendi, faço questão de partilhar...

Se cada um de nós fizer isso, a comunidade offroad se fortifica e todos ganham!... ganhamos fazendo amigos, ganhamos por ajudar ao próximo, ganhamos por que fixamos os conhecimentos, ganhamos ao economizar dinheiro....

E vamo que vamo!
    O que você for fazendo na sua Disco2 (ou em outro carro que eventualmente seja escolhido), registra aqui pelo fórum. Certamente ajudará outros com a mesma dúvida!

Qualquer dúvida é só falar.

Abraço!
    --

Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Cabo de Santo Agostinho/PE
    Grande Titanium, esse grupo no facebook tem algum daqui do nordeste, sou de Pernambuco. Estou aprendendo muito você e os demais do forum, estou finalmente decidido achar uma discovery 2 e se tiver alguém por aqui pra trocar uma ideias seria muito bom. Parabéns a todos pela paciência em responder tantas dúvidas.

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Beleza meu caro!

Estamos aqui por uma questão de ajuda mútua!
    O pouco que aprendi, faço questão de partilhar...

Se cada um de nós fizer isso, a comunidade offroad se fortifica e todos ganham!... ganhamos fazendo amigos, ganhamos por ajudar ao próximo, ganhamos por que fixamos os conhecimentos, ganhamos ao economizar dinheiro....

E vamo que vamo!
    O que você for fazendo na sua Disco2 (ou em outro carro que eventualmente seja escolhido), registra aqui pelo fórum. Certamente ajudará outros com a mesma dúvida!

Qualquer dúvida é só falar.

Abraço!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por sebastiaofreitas Ver Post
    Grande Titanium, esse grupo no facebook tem algum daqui do nordeste, sou de Pernambuco. Estou aprendendo muito você e os demais do forum, estou finalmente decidido achar uma discovery 2 e se tiver alguém por aqui pra trocar uma ideias seria muito bom. Parabéns a todos pela paciência em responder tantas dúvidas.
    Olá Sebastião!

Meu caro, tem gente de PE sim. Especificamente de Porto de Galinhas.
    Fala com Evandro que ele te adiciona no grupo de zap do nordeste. Aì você entra em contato com a turma da sua região e facilita na hora de pedir um Nanocom (scanner) emprestado e outras dicas de manutenção, peças aí por aí.

Ah!
    Disco2 é um ótimo carro, mas PRECISA TER PROCEDÊNCIA!! Se tiver que buscar uma em outro estado do Brasil, não hesite caso ela esteja em bom estado de manutenção!

Abraço!
    --

Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Titanium, por favor me ajuda que estou numa ansiedade vendo o carro de voces. Acabei de olhar uma aqui mas nao entendo muito da mecanica. O aspecto ta bem legal, um aranhao aqui outro ali, banco couro bege meio desbotado...mas achei a direcao quando dirigindo meia "mole", quando passar por algum obstáculo sentia ela mexe e pra desviar tinha q dar um puxao e meio mais ou menos. É normal (ser q estou acostumando com carro de passeio e estranhei?) EVANDRO ???? cade tu homem???? Help!!! quero andar com voces!!!

Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Evandro, me manda um zap por favor que quero entrar em contato com algum de voces pra ver a viatura.

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Sebastião!

Meu caro, tem gente de PE sim. Especificamente de Porto de Galinhas.
    Fala com Evandro que ele te adiciona no grupo de zap do nordeste. Aì você entra em contato com a turma da sua região e facilita na hora de pedir um Nanocom (scanner) emprestado e outras dicas de manutenção, peças aí por aí.

Ah!
    Disco2 é um ótimo carro, mas PRECISA TER PROCEDÊNCIA!! Se tiver que buscar uma em outro estado do Brasil, não hesite caso ela esteja em bom estado de manutenção!

Abraço!

Banido
    Entrada
    22/06/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Voltei...
    um login bloqueado, outro nao tenho mais acesso ao e-mail cadastrado...
    então criei outro agora com o nome da oficina... :P

Sebastiao, seguinte, tem uma disco aqui na oficina q vai seguir para fortaleza, lindona, e está saindo por 40k já com rodas 16''
    fica ligado q sempre aparece bons carros por aqui...
    se nao me engano tem uma a venda em SC por 32k
    se for o caso de fazer uma parada aqui em Curitiba pra revisão fique a vontade...

Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Valeu. Peguei uma aqui em recife mesmo. Depois posto as fotos. Obrigado pela dica!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Discovery II V8
      Por Nick Anderson no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/08/2013, 22:42
    3. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1