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Convex Datacenter
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  • #1

    Travessar agua - Bujoes.




    No manual do Defender, e outras literaturas recomenda "colocar um bujao de drenagem no volante do motor e na tampa da distribuicao (apenas motor Tdi e veiculos equipados com Suspencao Havy Duty)" para entrar com veiculo na agua. No CJ-5 ha tres respiros, caixa de marcha, reduzida e mais alguma. Sao semelhantes amigos? Nao ha como no Jeep mangueiras que podem ser colocadas nos respiros e la deixadas? Precisa outras protecoes? No caso eh um Tdi. Obrigado.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #2
    Citação Postado originalmente por Jorge Dias Martins Ver Post
    No manual do Defender, e outras literaturas recomenda "colocar um bujao de drenagem no volante do motor e na tampa da distribuicao (apenas motor Tdi e veiculos equipados com Suspencao Havy Duty)" para entrar com veiculo na agua. No CJ-5 ha tres respiros, caixa de marcha, reduzida e mais alguma. Sao semelhantes amigos? Nao ha como no Jeep mangueiras que podem ser colocadas nos respiros e la deixadas? Precisa outras protecoes? No caso eh um Tdi. Obrigado.
    Solicito a um moderador que altere o titulo do topico para "Atravessar agua - Bujoes" Postei ontem a noite e hoje pela manha ao abrir hoje o forum Land Rover percebi o enorme erro que cometi no titulo, e nao esta disponivel para editar. Grato
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #3
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    Jorge,

    Nos Defender existem 3 respiros originais. Caixa de marchas, reduzida e diferencial dianteiro. Sugiro elevar o do tanque e o do diferencial traseiro. Ambos ficam na longarina esquerda, junto à roda traseira. O do tanque do lado de fora da longarina e o do diferencial traseiro, do lado de dentro.

    Além disso existem os tais "wadding plugs" para a caixa da correia dentada e para o alojamento da embreagem. Eu costumo andar com ambos no lugar e verifico sempre. Mas há controvérsias quanto a deixá-los sempre lá.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Jorge,

    Nos Defender existem 3 respiros originais. Caixa de marchas, reduzida e diferencial dianteiro. Sugiro elevar o do tanque e o do diferencial traseiro. Ambos ficam na longarina esquerda, junto à roda traseira. O do tanque do lado de fora da longarina e o do diferencial traseiro, do lado de dentro.

    Além disso existem os tais "wadding plugs" para a caixa da correia dentada e para o alojamento da embreagem. Eu costumo andar com ambos no lugar e verifico sempre. Mas há controvérsias quanto a deixá-los sempre lá.

    Abs.,
    Fala Portela,

    Que controversias seriam essas amigo? Meu carro desde que comprei esta com esses plugs, nunca tirei.

    []´s
    Rafael

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
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    Se tiver problemas com algum retentor, sobretudo problema pequeno, que vaze aos poucos e você não verificar os bujões de vez em quando, pode ir acumulando óleo e aí vira uma lambança ali dentro, prejudicando embragem e correia dentada.

    abs.,
    Jimny 4All

  • #6
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    Eita... vou ja ja olhar esse negocio... ehehehe nao sabia disso. Mais uma vez aprendendo com os amigos aqui. Obrigado

    []´s
    Rafael

  • #7

    Fim de papo!

    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Se tiver problemas com algum retentor, sobretudo problema pequeno, que vaze aos poucos e você não verificar os bujões de vez em quando, pode ir acumulando óleo e aí vira uma lambança ali dentro, prejudicando embragem e correia dentada.

    abs.,
    O Portela esgotou o assunto, inclusive, não adianta só ter snorkel não, tem que fazer essas verificações aí, vale dar uma reforçadinha com cola
    3M ou silicone lá na conexão da mangueira com o diferencial!

    Abçs

  • #8
    Obrigado amigos. Vou procura-los.
    Defender 110 2006
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  • #9
    Usuário Avatar de _portela
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    Só "consertando" a minha primeira mensagem.

    Existem originalmente 3 respiros elevados até o cofre do motor. Os demais não vão tão alto, apesar de também existirem originalmente.

    Os respiros do diferencial traseiro e do tanque são elevados apenas até a altura das rodas. Convém então, elevá-los todos até o cofre do motor.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #10
    Amigos,
    voltando ao assunto, estive recentemente no Rio de Janeiro e procurei a concessionaria Land Rio no bairro de Botafogo onde fui atendido com muita gentileza e atencao. Tentaram ate ver se havia um elevador livre e um Defender disponivel para mostrarem os locais dos tais bujoes citados no manual, que deve ser colocados e retirados segundo a LR. Como tambem nao tinha levado o meu nao tive resultados. Interessante eh que perguntaram se tinha snolker e quando disse que sim falaram que do snolker saem algumas mangueira para estes respiros, que eu observasse. No meu nao ha estas mangueira, continuo sem saber onde colocar os bujoes e tambem onde ficam guardados no veiculo estes bujoes. Por mais que procure na internet nao encontro, curioso eh que o funcionario da loja colocou no Google o termo usado para os bujoes para tentar encontrar algo mais e a primeira resposta a pesquisa foi este topico.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
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  • #11
    Usuário Avatar de _portela
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    Jorge,

    Vamos por partes:

    1. Snorkel não tem nada a ver com os bujões para tavessia de áreas alagadas, que é o que você está procurando;

    2. Alguns snorkels têm drenos outros não. Os Safari, pro exemplo têm;

    3. Os bujões que você procura estão na "caixa seca" da embreagem, logo atrás do volante do motor, ou seja, fica na bem próximo à junção da transmissão com o motor. O outro fica na "caixa seca" da correia dentada, bem na extremidade dianteira do motor e logo depois do cáter. Todos embaixo do carro. Um antes do cáter e outro depois do cárter (mais não nele, nada a ver com cárter, OK?);

    4. Os bujões você pode comprar em qualquer loja de conexões hidráulicas aí perto de você em Macaé. Na Rui Barbosa tem algumas. É um bujão de latão de 14mm (não é muito comum, por ser métrico, mas procurando se acha).

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #12
    As fotos podem ajudar c/ a explicação do Portela.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Travessar agua - Bujoes.-bujoes-006.jpg   Travessar agua - Bujoes.-bujoes-005.jpg   Travessar agua - Bujoes.-bujoes-002.jpg  

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