x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: Debutando no DIY

Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Vander

Tem uma coleção de videos em YouTube
    Ae Hugo. muito bom.
    é isso ai, "Do It Yourself" na veia.

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Agradecimentos: 0

Duvidas sobre molykote

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pára TUDO Leandro!

Primeiro parabéns pela iniciação! Excelente começo e a sensação é realmente boa! A limpeza dos faróis é uma boa dica! Recomendo!

Agora atenção: a caixa de câmbio do Defender NÃO deve usar Molykote! Somente na caixa de transferência e diferenciais. Molykote não é compatível com o óleo do câmbio e o sistema de bomba de óleo da caixa. Talvez não aconteça nada, mas é importante evitar.

Abraços

continue a empreitada!

Clemente
    Ola Clemente,
    Eu troquei o óleo da caixa de transferência e também do cambio da minha 90 mas não sabia sobre o molykote, por isso eu perguntou: posso acrescentar o molykote agora, ou seja, depois que já coloquei o óleo na quantidade certa? Caso seja possível colocar agora me diga quanto devo colocar de molykote. Valeu mesmo.
    Weliton Novaes

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Pode colocar sim, apenas nos diferenciais e na caixa de transferência. Jamais no câmbio...

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Will.pc Ver Post
    Ola Clemente,
    Eu troquei o óleo da caixa de transferência e também do cambio da minha 90 mas não sabia sobre o molykote, por isso eu perguntou: posso acrescentar o molykote agora, ou seja, depois que já coloquei o óleo na quantidade certa? Caso seja possível colocar agora me diga quanto devo colocar de molykote. Valeu mesmo.
    Weliton Novaes
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Pode colocar sim, apenas nos diferenciais e na caixa de transferência. Jamais no câmbio...

Abs

Clemente
    Aproveitando o gancho. E no motor? alguém usa o molykote A2?
    Tenho preocupação com o motor do carro da minha mulher (Disco 1 2.8) pois diferentemente do meu Defender que é usado sempre em condições ideais , a Disco 1 sofre com as partidas a frio e sendo usada muito em trajetos curtos.
    Depois de algumas pesquisas estou comprando molykote A2 para tentar minimizar o desgastes das peças moveis do motor submetidas a este uso severo (juntamente com uma troca de óleo mais frequente claro).
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Aproveitando o gancho. E no motor? alguém usa o molykote A2?
    Tenho preocupação com o motor do carro da minha mulher (Disco 1 2.8) pois diferentemente do meu Defender que é usado sempre em condições ideais , a Disco 1 sofre com as partidas a frio e sendo usada muito em trajetos curtos.
    Depois de algumas pesquisas estou comprando molykote A2 para tentar minimizar o desgastes das peças moveis do motor submetidas a este uso severo (juntamente com uma troca de óleo mais frequente claro).
    Abs
    Sergio
    Belo, dá uma olhada nesse link:

Teste de Aditivos de Óleo

Bem, só sei que mal não faz, agora se faz bem eu não tenho certeza... Pela reportagem NÃO vale a pena colocar. É dinheiro jogado fora.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Belo, dá uma olhada nesse link:

Teste de Aditivos de Óleo

Bem, só sei que mal não faz, agora se faz bem eu não tenho certeza... Pela reportagem NÃO vale a pena colocar. É dinheiro jogado fora.
    Pois é, eu tinha já visto este teste, porém o foco deles ficou no consumo e na emissão. Como meu foco é apenas minimizar o desgaste, não serviu para eu formar minha opinião.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Pois é, eu tinha já visto este teste, porém o foco deles ficou no consumo e na emissão. Como meu foco é apenas minimizar o desgaste, não serviu para eu formar minha opinião.
    Abs
    Sergio
    Sergio, acredito que se realmente melhorasse na questão da durabilidade do motor o consumo teria diminuído, já que teria menos atrito entre as peças, o que geraria menos calor, logo menos perda de energia e como consequência melhoraria o consumo (mesma ideia dos carros que estão vindo agora com 3 cilindros).

Se esse produto fosse bom mesmo, acho que haveria um estudo, ao menos no próprio fabricante, provando ser bom. A única coisa que vi na internet foi um vídeo de 1900 e bolinha de um jeep que teoricamente usou molycote, aí retiraram o cárter e o jeep rodou vários e vários quilômetros sem nenhum óleo.

Agora não sei se isso prova muita coisa, pois já vi até no topgear os caras rodando um bocado com carros sem óleo no cárter e demorou um certo tempo até o motor bater e travar.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Sergio, acredito que se realmente melhorasse na questão da durabilidade do motor o consumo teria diminuído, já que teria menos atrito entre as peças, o que geraria menos calor, logo menos perda de energia e como consequência melhoraria o consumo (mesma ideia dos carros que estão vindo agora com 3 cilindros).

Se esse produto fosse bom mesmo, acho que haveria um estudo, ao menos no próprio fabricante, provando ser bom. A única coisa que vi na internet foi um vídeo de 1900 e bolinha de um jeep que teoricamente usou molycote, aí retiraram o cárter e o jeep rodou vários e vários quilômetros sem nenhum óleo.

Agora não sei se isso prova muita coisa, pois já vi até no topgear os caras rodando um bocado com carros sem óleo no cárter e demorou um certo tempo até o motor bater e travar.
    Também pensei isso. Mas quanto de diminuição de atrito seria necessária para alguma coisa perceptível no teste? seria proporcional?
    Bom só especulação. Se a formula for inerte mesmo e se o produto não segregar e acumular em algum lugar eu acho vou fazer uma experiência, pois é comprovada a diminuição do desgaste em engrenagens.
    abs
    Sergio

Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Eu sempre uso militec em tudo nunca tive problema algum
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Pois é, eu não coloco nada... Assim posso sempre ver a cor do óleo, o que com o Molykote fica inviável.

Molykote tem tradição, ainda assim não acho que precisemos de algo mais além de óleo novo e bom.

Abs

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Pois é, eu não coloco nada... Assim posso sempre ver a cor do óleo, o que com o Molykote fica inviável.

Molykote tem tradição, ainda assim não acho que precisemos de algo mais além de óleo novo e bom.

Abs

Clemente

Então, também acho que em situações normais só precisamos do óleo mesmo. Como eu disse é só uma tentativa de minimizar o desgaste para o uso severo que minha esposa faz da Discovery . No meu Defender, que trabalha 90% do tempo em condições ideais, só óleo mesmo.

Abs
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem