x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Debutando no DIY

Debutando no DIY

Pessoal, boa noite!
    Aos poucos vamos tomando coragem e iniciando no DIY. Antes de iniciar dá um certo receio, mas ao terminar, por mais simples que o “serviço” possa parecer aos mais experientes, a sensação de dever cumprido é excelente!
    Há alguns dias desmontei os faróis para trocar as lâmpadas originais por lâmpadas Osram Night Breaker, aproveitando para limpar as lentes por dentro, que estavam bem embaçadas. Usando uma pinça de aquário, alguns chumaços de algodão e álcool, parece até que os faróis foram trocados. A defender ganhou olhos “vivos”.
    Semana passada, fui comprar óleo para poder fazer a troca do óleo do cárter, assim como também comprei os filtros. Após ler no fórum, optei pelos Top Turbo da BR por R$12,00 o litro. Pretendo manter o mesmo óleo nas demais trocas.
    Óleo novo, obviamente filtro novo. Comprei numa revenda MWM aqui do Rio, o HS017 por R$19,00.
    Aproveitei e procurei também os de diesel e de ar. Para o diesel, me disseram existir duas opções, sendo um menor e outro pouco maior. Optei pelo maior, embora mais caro (R$45,00), sob o raciocínio de existir uma maior área de filtragem, melhorando seu desempenho. O código deste filtro é HS049. Não sei se fiz bem, ou se só gastei dinheiro à toa... O que tirei do carro era código S4039, ambos MWM/Internacional. De fato existem duas opções para nossos motores 300 Tdi Maxion Euro II? Qual o mais indicado?
    Quanto ao filtro de Ar, não encontrei na revenda onde comprei o filtro de diesel. O Vendedor me disse não existir no catálogo deles esse filtro. Achei estranho, aceitei e não quis a opção oferecida da TecFil, se não me engano. Havia me proposto a comprar todos os filtros originais. No caminho de volta para casa, passei em outra revenda MWM. A vendedora, muito solicita, abriu o sistema junto comigo e de fato não vimos a opção de filtro de ar. De fato não existe no catálogo? Onde encontrar, somente nas concessionárias?
    O próximo passo para os próximos dias, seguindo a dica do Clemente em outro post. Comprei e aguardo chegar os saches da Molykote de óleo para cambio e diferencial, para trocar os óleos dos diferenciais, também comprados da BR. Em seguida será o do cambio, mas não pesquisei ainda...
    Agradeço dicas dos mais experientes, por hora, principalmente quanto ao filtro de ar, e se a opção do diesel foi de fato uma boa escolha.
    Abraços,
    Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Pára TUDO Leandro!

Primeiro parabéns pela iniciação! Excelente começo e a sensação é realmente boa! A limpeza dos faróis é uma boa dica! Recomendo!

Agora atenção: a caixa de câmbio do Defender NÃO deve usar Molykote! Somente na caixa de transferência e diferenciais. Molykote não é compatível com o óleo do câmbio e o sistema de bomba de óleo da caixa. Talvez não aconteça nada, mas é importante evitar.

Abraços

continue a empreitada!

Clemente

Citação Postado originalmente por LFB Ver Post
    O próximo passo para os próximos dias, seguindo a dica do Clemente em outro post. Comprei e aguardo chegar os saches da Molykote de óleo para cambio e diferencial, para trocar os óleos dos diferenciais, também comprados da BR. Em seguida será o do cambio, mas não pesquisei ainda...
    Agradeço dicas dos mais experientes, por hora, principalmente quanto ao filtro de ar, e se a opção do diesel foi de fato uma boa escolha.
    Abraços,
    Leandro
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Oi Clemente,
    Comprei os saches para colocar nos diferenciais. O Câmbio eu ainda não pesquisei nada e não tinha ideia formada. Me referi ao sache como óleo para câmbio e diferenciais por conta da forma que aparece no site de onde comprei: Molykote Aditivo para Cmbio e Diferencial automotivo.
    Obrigado pela observação/orientação. É sempre bem vinda evitando que debutantes “deem com os burros na água”!
    Abraços,
    Leandro

Pessoal, alguma dica quanto ao filtro de ar? E o de diesel, vale pagar mais para colocar o que usei? Qual o codigo certo? Obrigado, Leandro

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu uso um da Tecfill, não me lembro de cabeça agora mas acho que é o que vai na Mitsubishi L300, o modelo tem o número 390..preciso dar uma olhada.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Acho que é esse mesmo que o alexandre falou!
    Segue link no ML:
    Filtro De Ar Land Rover Defender 2.5 16v - R$ 75,00 no MercadoLivre

Abraço.

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal da Land , como eu sou Trolleiro, eu não sei o que é DIY , sempre tive essa duvida , alguém pode me explicar o que é DIY?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    É uma expressão do ingles "Do It Yourself" (faça você mesmo, fazer isso sozinho)

A atitude DIY é obviamente associada a um espírito anticonsumista evitando a imitação por plágio e pensamentos pre-fabricados e assentando no pressuposto de que uma pessoa sozinha pode muito bem fazer um trabalho com originalidade e de vários "profissionais" excessivamente bem pagos e por vezes incompetentes.

Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    Pessoal da Land , como eu sou Trolleiro, eu não sei o que é DIY , sempre tive essa duvida , alguém pode me explicar o que é DIY?
    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de V@nder
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    olá pessoal

existe alguma coisa na net que ajude nesta iniciação no DIY???

adoro ficar catucando a minha 110 mas tenho medo de fazer merda.

nunca troquei sequer o óleo e filtros mas vou começar preparando a garagem para isso!!!!

abçs
    Vander
    Defender 110 2003

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    É uma expressão do ingles "Do It Yourself" (faça você mesmo, fazer isso sozinho)

A atitude DIY é obviamente associada a um espírito anticonsumista evitando a imitação por plágio e pensamentos pre-fabricados e assentando no pressuposto de que uma pessoa sozinha pode muito bem fazer um trabalho com originalidade e de vários "profissionais" excessivamente bem pagos e por vezes incompetentes.
    Agora entendi , obrigado pela explicação! Abraço!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Tem sim no YouTub principalmente escolhe o tema e coloca Land Rover, eu por exemplo pretendo trocar o retentor da roda trazeira do lado direito, e encontrei lá vários videos e tomei coragem para fazer a troca, pretendo filmar também porque se fizer "M" fica mais facil alguem me ajudar e se não servirá para outro, tem muito em ingles se vc vão conhece muito bem o idioma como eu, vai no tradutor google que ele resolve o seu problema de portuques para ingles e vice verso.

Citação Postado originalmente por V@nder Ver Post
    olá pessoal

nunca troquei sequer o óleo e filtros mas vou começar preparando a garagem para isso!!!!

abçs
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por V@nder Ver Post
    olá pessoal

abçs
    Vander

Tem uma coleção de videos em YouTube

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem