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Tópico: Debutando no DIY

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  • #1

    Debutando no DIY




    Pessoal, boa noite!
    Aos poucos vamos tomando coragem e iniciando no DIY. Antes de iniciar dá um certo receio, mas ao terminar, por mais simples que o “serviço” possa parecer aos mais experientes, a sensação de dever cumprido é excelente!
    Há alguns dias desmontei os faróis para trocar as lâmpadas originais por lâmpadas Osram Night Breaker, aproveitando para limpar as lentes por dentro, que estavam bem embaçadas. Usando uma pinça de aquário, alguns chumaços de algodão e álcool, parece até que os faróis foram trocados. A defender ganhou olhos “vivos”.
    Semana passada, fui comprar óleo para poder fazer a troca do óleo do cárter, assim como também comprei os filtros. Após ler no fórum, optei pelos Top Turbo da BR por R$12,00 o litro. Pretendo manter o mesmo óleo nas demais trocas.
    Óleo novo, obviamente filtro novo. Comprei numa revenda MWM aqui do Rio, o HS017 por R$19,00.
    Aproveitei e procurei também os de diesel e de ar. Para o diesel, me disseram existir duas opções, sendo um menor e outro pouco maior. Optei pelo maior, embora mais caro (R$45,00), sob o raciocínio de existir uma maior área de filtragem, melhorando seu desempenho. O código deste filtro é HS049. Não sei se fiz bem, ou se só gastei dinheiro à toa... O que tirei do carro era código S4039, ambos MWM/Internacional. De fato existem duas opções para nossos motores 300 Tdi Maxion Euro II? Qual o mais indicado?
    Quanto ao filtro de Ar, não encontrei na revenda onde comprei o filtro de diesel. O Vendedor me disse não existir no catálogo deles esse filtro. Achei estranho, aceitei e não quis a opção oferecida da TecFil, se não me engano. Havia me proposto a comprar todos os filtros originais. No caminho de volta para casa, passei em outra revenda MWM. A vendedora, muito solicita, abriu o sistema junto comigo e de fato não vimos a opção de filtro de ar. De fato não existe no catálogo? Onde encontrar, somente nas concessionárias?
    O próximo passo para os próximos dias, seguindo a dica do Clemente em outro post. Comprei e aguardo chegar os saches da Molykote de óleo para cambio e diferencial, para trocar os óleos dos diferenciais, também comprados da BR. Em seguida será o do cambio, mas não pesquisei ainda...
    Agradeço dicas dos mais experientes, por hora, principalmente quanto ao filtro de ar, e se a opção do diesel foi de fato uma boa escolha.
    Abraços,
    Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Pára TUDO Leandro!

    Primeiro parabéns pela iniciação! Excelente começo e a sensação é realmente boa! A limpeza dos faróis é uma boa dica! Recomendo!

    Agora atenção: a caixa de câmbio do Defender NÃO deve usar Molykote! Somente na caixa de transferência e diferenciais. Molykote não é compatível com o óleo do câmbio e o sistema de bomba de óleo da caixa. Talvez não aconteça nada, mas é importante evitar.


    Abraços

    continue a empreitada!

    Clemente


    Citação Postado originalmente por LFB Ver Post
    O próximo passo para os próximos dias, seguindo a dica do Clemente em outro post. Comprei e aguardo chegar os saches da Molykote de óleo para cambio e diferencial, para trocar os óleos dos diferenciais, também comprados da BR. Em seguida será o do cambio, mas não pesquisei ainda...
    Agradeço dicas dos mais experientes, por hora, principalmente quanto ao filtro de ar, e se a opção do diesel foi de fato uma boa escolha.
    Abraços,
    Leandro
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Oi Clemente,
    Comprei os saches para colocar nos diferenciais. O Câmbio eu ainda não pesquisei nada e não tinha ideia formada. Me referi ao sache como óleo para câmbio e diferenciais por conta da forma que aparece no site de onde comprei: Molykote Aditivo para Cmbio e Diferencial automotivo.
    Obrigado pela observação/orientação. É sempre bem vinda evitando que debutantes “deem com os burros na água”!
    Abraços,
    Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #4
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    Duvidas sobre molykote

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pára TUDO Leandro!

    Primeiro parabéns pela iniciação! Excelente começo e a sensação é realmente boa! A limpeza dos faróis é uma boa dica! Recomendo!

    Agora atenção: a caixa de câmbio do Defender NÃO deve usar Molykote! Somente na caixa de transferência e diferenciais. Molykote não é compatível com o óleo do câmbio e o sistema de bomba de óleo da caixa. Talvez não aconteça nada, mas é importante evitar.


    Abraços

    continue a empreitada!

    Clemente
    Ola Clemente,
    Eu troquei o óleo da caixa de transferência e também do cambio da minha 90 mas não sabia sobre o molykote, por isso eu perguntou: posso acrescentar o molykote agora, ou seja, depois que já coloquei o óleo na quantidade certa? Caso seja possível colocar agora me diga quanto devo colocar de molykote. Valeu mesmo.
    Weliton Novaes

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Pode colocar sim, apenas nos diferenciais e na caixa de transferência. Jamais no câmbio...

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Will.pc Ver Post
    Ola Clemente,
    Eu troquei o óleo da caixa de transferência e também do cambio da minha 90 mas não sabia sobre o molykote, por isso eu perguntou: posso acrescentar o molykote agora, ou seja, depois que já coloquei o óleo na quantidade certa? Caso seja possível colocar agora me diga quanto devo colocar de molykote. Valeu mesmo.
    Weliton Novaes
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pode colocar sim, apenas nos diferenciais e na caixa de transferência. Jamais no câmbio...

    Abs

    Clemente
    Aproveitando o gancho. E no motor? alguém usa o molykote A2?
    Tenho preocupação com o motor do carro da minha mulher (Disco 1 2.8) pois diferentemente do meu Defender que é usado sempre em condições ideais , a Disco 1 sofre com as partidas a frio e sendo usada muito em trajetos curtos.
    Depois de algumas pesquisas estou comprando molykote A2 para tentar minimizar o desgastes das peças moveis do motor submetidas a este uso severo (juntamente com uma troca de óleo mais frequente claro).
    Abs
    Sergio

  • #7
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Aproveitando o gancho. E no motor? alguém usa o molykote A2?
    Tenho preocupação com o motor do carro da minha mulher (Disco 1 2.8) pois diferentemente do meu Defender que é usado sempre em condições ideais , a Disco 1 sofre com as partidas a frio e sendo usada muito em trajetos curtos.
    Depois de algumas pesquisas estou comprando molykote A2 para tentar minimizar o desgastes das peças moveis do motor submetidas a este uso severo (juntamente com uma troca de óleo mais frequente claro).
    Abs
    Sergio
    Belo, dá uma olhada nesse link:

    Teste de Aditivos de Óleo

    Bem, só sei que mal não faz, agora se faz bem eu não tenho certeza... Pela reportagem NÃO vale a pena colocar. É dinheiro jogado fora.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #8
    Pessoal, alguma dica quanto ao filtro de ar? E o de diesel, vale pagar mais para colocar o que usei? Qual o codigo certo? Obrigado, Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Cara, eu uso um da Tecfill, não me lembro de cabeça agora mas acho que é o que vai na Mitsubishi L300, o modelo tem o número 390..preciso dar uma olhada.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #10
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
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    Acho que é esse mesmo que o alexandre falou!
    Segue link no ML:
    Filtro De Ar Land Rover Defender 2.5 16v - R$ 75,00 no MercadoLivre

    Abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Pessoal da Land , como eu sou Trolleiro, eu não sei o que é DIY , sempre tive essa duvida , alguém pode me explicar o que é DIY?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #12
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    É uma expressão do ingles "Do It Yourself" (faça você mesmo, fazer isso sozinho)


    A atitude DIY é obviamente associada a um espírito anticonsumista evitando a imitação por plágio e pensamentos pre-fabricados e assentando no pressuposto de que uma pessoa sozinha pode muito bem fazer um trabalho com originalidade e de vários "profissionais" excessivamente bem pagos e por vezes incompetentes.

    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    Pessoal da Land , como eu sou Trolleiro, eu não sei o que é DIY , sempre tive essa duvida , alguém pode me explicar o que é DIY?
    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

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