Ae Hugo. muito bom.
é isso ai, "Do It Yourself" na veia.
Versão Imprimível
Ola Clemente,
Eu troquei o óleo da caixa de transferência e também do cambio da minha 90 mas não sabia sobre o molykote, por isso eu perguntou: posso acrescentar o molykote agora, ou seja, depois que já coloquei o óleo na quantidade certa? Caso seja possível colocar agora me diga quanto devo colocar de molykote. Valeu mesmo.
Weliton Novaes
Aproveitando o gancho. E no motor? alguém usa o molykote A2?
Tenho preocupação com o motor do carro da minha mulher (Disco 1 2.8) pois diferentemente do meu Defender que é usado sempre em condições ideais , a Disco 1 sofre com as partidas a frio e sendo usada muito em trajetos curtos.
Depois de algumas pesquisas estou comprando molykote A2 para tentar minimizar o desgastes das peças moveis do motor submetidas a este uso severo (juntamente com uma troca de óleo mais frequente claro).
Abs
Sergio
Belo, dá uma olhada nesse link:
Teste de Aditivos de Óleo
Bem, só sei que mal não faz, agora se faz bem eu não tenho certeza... Pela reportagem NÃO vale a pena colocar. É dinheiro jogado fora.
Sergio, acredito que se realmente melhorasse na questão da durabilidade do motor o consumo teria diminuído, já que teria menos atrito entre as peças, o que geraria menos calor, logo menos perda de energia e como consequência melhoraria o consumo (mesma ideia dos carros que estão vindo agora com 3 cilindros).
Se esse produto fosse bom mesmo, acho que haveria um estudo, ao menos no próprio fabricante, provando ser bom. A única coisa que vi na internet foi um vídeo de 1900 e bolinha de um jeep que teoricamente usou molycote, aí retiraram o cárter e o jeep rodou vários e vários quilômetros sem nenhum óleo.
Agora não sei se isso prova muita coisa, pois já vi até no topgear os caras rodando um bocado com carros sem óleo no cárter e demorou um certo tempo até o motor bater e travar.
Também pensei isso. Mas quanto de diminuição de atrito seria necessária para alguma coisa perceptível no teste? seria proporcional?
Bom só especulação. Se a formula for inerte mesmo e se o produto não segregar e acumular em algum lugar eu acho vou fazer uma experiência, pois é comprovada a diminuição do desgaste em engrenagens.
abs
Sergio
Eu sempre uso militec em tudo nunca tive problema algum
Pois é, eu não coloco nada... Assim posso sempre ver a cor do óleo, o que com o Molykote fica inviável.
Molykote tem tradição, ainda assim não acho que precisemos de algo mais além de óleo novo e bom.
Abs
Clemente
Então, também acho que em situações normais só precisamos do óleo mesmo. Como eu disse é só uma tentativa de minimizar o desgaste para o uso severo que minha esposa faz da Discovery . No meu Defender, que trabalha 90% do tempo em condições ideais, só óleo mesmo.
Abs
Sergio