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Tópico: Motor

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    FALAE PESSOAL
    ESTE MOTOR 2.5 DA LAND (INTERNATIONAL) E IGUAL AO QUE EQUIPAVA AS S 10 E RANGER MAIS ANTIGAS ate 2001
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #2
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    Quase isso.
    O da S10 não tinha intercooler e gerava 95CV.
    Na Ranger, Land e F1000 HSD tem intercooler e gera 115CV.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
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    Bridi, esta diferença de 95CV para 115CV é por causa do intercooler?

    []'s

  • #4
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    Celso,

    Provavelmente a regulagem da bomba injetora tbem seja diferente. Mas a maior diferença de potência deve ser conseguida em função do intercooler. Estou apenas especulando em cima da diferença de potência, não tome essas informações como absolutas pois posso estar enganado.

    Pegue o manual de serviço do HS 2.5L no site da International, talvez nele tenha mais detalhes.

    A International vende, ou pelo menos vendia, um kit intercooler para as S10 que fazia com que a potência fosse igualada a da Ranger/Defender.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    Amigos, apesar dos motores serem "quase" iguais, no catálogo de peças
    da International, as bombas, os bicos e bombas de vácuo entre eles
    são diferentes. Não esqueçam que os Mercedes Sprinter tambem
    usavam estes motores
    sds, ricardo

  • #6
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    Eu tenho um Defender 90 Td5 de 2002 e tem 122 cv declarados. Apartir de 2004 todos os defenders passaram a levar a centralina do Discovery que debita do mesmo motor 137 cavalos.

    Vou falar agora da minha opinião em relação ao Td5 quando equiparado com o 300tdi. Quem esta habituado a um Defender Td5, tem dificuldade em passar para um tdi, principalmente em estrada. O Td5 é bem superior em recuperações e muito menos propenso a reduções de caixa que o tdi. O Td5 tem acelarador electrónico...quem nunca dirigiu Defender, não nota nada de anormal, quem estava habituado ao tdi precisa de se habituar ao acelarador do Td5.

    Em relação à electrónica, o usual é retirar a centralina debaixo do banco do passageiro e passar ela para a divisória interior. Quem estiver a fim de fazer o defender um submarino, coloca ela no teto. De resto não tem que se preocupar mais com a electrónica. Isto está mais que comprovado aqui em Portugal.

    Na minha opinião,o Td5 é um motor intermédio entre o 300tdi e o 2.8TGV da International, com a vantagem perante estes dois (ou desvantagem para alguns) de beneficiar da gestão electrónica e poder assim ser facilmente modificado para valores de potência bem altos mantendo a fiabilidade (é normal 160/170 cavalos para uma simples reprogramação electrónica, 200 cavalos para reprogramação+intercooler maior).

    Abraços

  • #7
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    Nada como estar no velho mundo

  • #8
    Quinel

    A discussão entre TDi x TD5 já é velha, eu que uso minha 90tinha em trilhas mais pesada e viagens em locais que não tem recursos mecânicos de fácil acesso, prefiro o TDi, principalmente pelo fato de poder entrar na água e aguentar as altas umidades.
    O TD5 não é para isso, é mais para um uso on-road, para viagens até a praia, até o hotel fazenda, até a namorada......

    A revista Land Portugal de dezembro nº9, vai trazer uma matéria sobre o TDi considerado o melhor motor que uma Land já teve.

    Um forte abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Celsogvs
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    Amigos, gostaria de poder contar com ajuda de voces.

    Meu motor é um TDI, mas não sei identificar a potencia correta dele, me disseram que pela numeração do motor isto é possivel.

    Meu motor tem a seguinte numeração 28U?????E. As ??? é para evitar problemas.

    Qual a potencia deste motor? que outra informação podemos retirar do numero do motor?

    Apesar de ser um TDI ele está sem o intercooler, gostaria de saber se realmente vale a pena colocar novamente o intercooler ou se o ganho será muito pequeno.


    Muito obrigado a todos por qualquer informação.

    []'s

  • #10
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    Adailton,

    Dê uma olhada nestes Td5s aqui, acho que o dono deles não os usam para dar voltinha na praia nem ir ao shopping.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor-28_116.jpg  

  • #11
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    Outro Td5
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor-dscn0230_110.jpg  

  • #12
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    A electrónica do Td5 não é mais do que um estigma....é um motor muito fiável quando utilizado em condições severas!! Falo por experiência e do que vejo, nada mais!

    Quanto às matérias da LandPortugal não são mais do que artigos de opinião, muitas vezes de adeptos Landrover que usam o Land para ir ao shopping e dar uns passeios por estradões!! Já li em revistas muito mais conceituadas que o melhor motor era o 200tdi, outras que era o 3.9V8, outras que era o td5...Depende muito de quem escreve e como tal é muito subjectivo.

    Eu já dirigi os dois em Defenders, não trocaria o meu td5 por um 300!

    Abraço

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