x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 152

Tópico: Barraca de teto

  • #109
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por alexsmith Ver Post
    Se entendi bem, Wald, tua Defender não passa na garagem com a barraca em cima, certo? Se for assim, aí só levando ela pra fora mesmo. E a ideia do guincho deve funcionar, sim. Como tu disse, tem que só cuidar pro cabo não danificar o veículo ou outros acessórios.

    Se fosse possível fazer dentro da garagem, dava pra prender duas roldanas no teto da garagem, como fez o Ocimar:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2021801

    E pra tirar ela do teto, já pensou como fazer?

    Abraço!
    Alex...ainda bem que vc me falou isso...tava esquecendo desse "pequeno" detalhe! COMO TIRAR DO TETO!?!?

    Vou ter que repensar essa maneira de colocar.

    Mas já tenho outras idéias. Só não coloquei em prática ainda pq alguns problemas na VTR desviaram minha atenção...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #110
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Wald será que daria pra vc abaixar o piso da garagem até a altura que a barraca seria presa no teto por roldanas ?????
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #111
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Wald será que daria pra vc abaixar o piso da garagem até a altura que a barraca seria presa no teto por roldanas ?????
    Ou fazer buraco bem onde fica as rodas... Assim ficaria baixo apenas para colocar a barraca.... Tipo, rampinha... Poderia colocar tampoes quando nao quiser os buracos...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #112
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0

    Historia sem fim....

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Alex...ainda bem que vc me falou isso...tava esquecendo desse "pequeno" detalhe! COMO TIRAR DO TETO!?!?

    Vou ter que repensar essa maneira de colocar.

    Mas já tenho outras idéias. Só não coloquei em prática ainda pq alguns problemas na VTR desviaram minha atenção...

    Abs

    Wald
    Wald essa historia ainda vai dar panos pras mangas....e esta ficando cada vez mais divertida..rs
    Vc não arruma um "coleguinha "pra ajudar...e olhe que ja até difamaram isso de coleguinha...vai criar uma rampa capaz de por foguete na plataforma....vai fabricar carrinho pra transporte até o carro....vai passar cabo por cima do carro..passando por um monte de lugar....e se quando estiver puxando o guincho não parar...rs..ja pensou no desastre..rs
    abraços...e to me divertindo...
    Raats

  • #113
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Eu uso barraca de teto. E deixo fixo no teto da garagem. O espaco entre a barraca e o rack do carro é minimo.. uns 3cm.. assim quando vou colocar a barraca no teto, eu subo o carro no macaco (só esses 3cm) . Ficou muito sim.. gastei uns R$70 pra fazer e ainda gasto menos de 10 minutos para fazer toda a operacao. O que mais demora é alinhar o carro certinho. Tem fotos no topico a minha Tracker lá no topico de veiculos e preparacao para expedicoes.

    abraços

  • #114
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Pois é galera...

    isso aqui vai dar uma novela. Estou pensando em todas as opções antes de comprar a "dita cuja"...

    1) pensei em abrir um buraco na parte acima do portão com algum tipo de portinha que só abriria quando fosse sair.

    Não rola! O portão tem dois trilhos (em cima e embaixo) e é justamente em cima que corre o trilho principal...ou seja, o motor do portão eletrônico.

    2) Pensei em abri uma vala/buraco pra rodas.

    Talvez... nesse caso, eu teria que pensar num esquema para "fechar" essa vala de maneira segura para ninguém entrar por ela (ou meu cachorro sair), já que teria que ser uma vala bem funda. (Minha VTR tem 2,20m + 0,50m da barraca. Meu portão tem 2,25m de altura. ou seja, uma vala de 40 cm de profundidade )

    3) Esquema do guincho.

    Tava ficando bem bolada para SUBIR a barraca no guincho.

    Tinha esquecido de pensar como varia pra descer a barraca...

    Pra levar a barraca lá pra fora, um carrinho de mão resolve a parada ou mesmo aquele carrinho de carga (de carregar e descarregar engradados de cerveja)

    Estou aceitando sugestões...

    Ah sim, mesmo cortando a parte de cima do bagageiro, não consigo passar no portão. Estou com uma idéia aqui, mas vou pensá-la direito antes de expor com meus desenhos "psicodélicos" do Paint

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #115
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    É desse tipo de carrinho que estou falando RAATS!

    Carrinho De Mão Dobrável Bagagem Rodas Carga 100kg + Brinde - R$ 64,97 no MercadoLivre

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #116
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Sou um gênio!!!

    Seguindo algumas recomendações, segue o "excelente" desenho do que vou fazer!

    Barraca de teto-untitled.jpg

    Esse desenho de cima mostra como vou puxar (e descer) a barraca. Vou fazer uma espécie de cambão com duas roldanas por onde o cabo vai passar (sem atrito e risco de destruir o cabo).

    A rampa traseira vou fazer com roldanas ou rolimãs para a barraca subir sem atrito. A idéia é que ela vá subindo até a parte de trás da barraca passe pela última fileira de rolimãs e se encaixe no bagageiro (vou fazer dois tubo cortados/aberto para encaixar na parte superior do bagageiro). Aí paro de puxar e vou soltando o cabo do guincho até a barraca descer completamente no teto. Depois é só prender o a barraca e voilá!

    Para descer a barraca, a mesma coisa. Só tenho que empurrar lá (com a mão mesmo) mas ela já presa pelo cabo e vou deixando ela descer lentamente... Tenho que lembrar de forrar a parte interior do cano cortado que vai a barraca.

    Barraca de teto-untitled_2.jpg

    Esse desenho mostra mais ou menos como seria o tipo de cambão com roldanas. Eles será encaixado nos tubos que entra o macaco para erguer a VTR.

    É isso. Agora é arrumar um serralheiro bom que faça esse serviço.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #117
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Wald ja que é pra tentar achar uma solução....estive aqui pensando....as vezes consigo pensar..rs...e se vc fizer um suporte que seja preso do lado de dentro da garagem, mas que seja giratorio para o lado de fora..ele seria preso na viga em cima do portão com um pequeno eixo descendo onde seria presa a barraca...e podendo girar para o lado de fora...e ai descendo no teto da viatura...captou minha ideia?? se gostar posso tentar desenhar no paint...mas vai sair pior que o seu desenho..rs
    abraços
    Raats

  • #118
    Usuário Avatar de alexsmith
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    46
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Barraca de teto-untitled_2.jpg
    E a marquinha da Land Rover? Ficou épico!!!

    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • #119
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Wald ja que é pra tentar achar uma solução....estive aqui pensando....as vezes consigo pensar..rs...e se vc fizer um suporte que seja preso do lado de dentro da garagem, mas que seja giratorio para o lado de fora..ele seria preso na viga em cima do portão com um pequeno eixo descendo onde seria presa a barraca...e podendo girar para o lado de fora...e ai descendo no teto da viatura...captou minha ideia?? se gostar posso tentar desenhar no paint...mas vai sair pior que o seu desenho..rs
    abraços
    Raats
    Pensei nisso também RAATS, mas meu muro tem cerca elétrica e concertina (tipo uma prisão de segurança máxima ), então não dá pra montar esse suporte

    Acho que se eu conseguir montar esse esquema que desenhei, vai ficar top! Além do mais, na minha loucura de idéias, estou querendo fazer essa rampa dobrável e fazer duas rampas (uma de cada lado...mas ainda está em fase de pensamento...rsrs). Assim além de poder carregá-la onde for, posso usar as rampas como prancha de desatolamento

    Outra vantagem seria eu poder tirar e colocar a barraca onde eu quiser. Tipo vou viajar com a barraca e não há área de camping na cidade que eu parar pra descansar e eu tenha que ficar em um hotel/pousada onde minha VTR não entra com a barraca. Então eu poderia tirar a barraca, colocá-la dentro da garagem do hotel/pousada e dormir tranquilo. "capice!?"

    Abs

    Wald

    Ps. eu entendi sua idéia, mas queria ver vc desenhando ela no paint pra não ser só eu pagando mico aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkk
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #120
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexsmith Ver Post
    E a marquinha da Land Rover? Ficou épico!!!

    achei que ninguém ia notar isso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    De alguma forma ela tinha que ficar parecido com um Defender...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    2. Barraca teto
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/09/2014, 23:35
    3. barraca de teto
      Por tito brazil no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 41
      Última resposta: 16/07/2009, 05:59
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade