Postado originalmente por
dani def0130
Entom... não teve jeito, acabei por comprar uma caixa usada da loja SportCar de Sampa, meu primo viu a Land capotada (2003) que eles tem lá, me deram uma garantia de 3 meses.... saiu mesmo preço de uma nova da Ashcroft, mas pela falta de tempo e o dono da casa onde estou dando varias indiretas, o resultado foi esse. Demorou 2 semanas até chegar aqui!!! (Agonia!)
Sapassado, montei a transferencia na caixa ( no chão) depois passei a instalar no carro (SOZINHO!), quem conhece SABE o que estou escrevendo aq. Fiz tudo com os equipo de escalada que tenho em mãos, redução com polias e freio blocante.
um dos problemas, foi o bujão de nível (aquele que se coloca o oleo na caixa), usa-se, acredito, uma chave torquis, MAS algum fudido de trocador de oleo deixou ele redondo!!!! tentei o que era disponível, mas não saiu, virei a caixa de lado e coloquei 2.6 ltrs de DexronII (único oleo que encontrei num raio de 100km). No fim do dia, liguei a Land, pra frente pra tras, tudo certo! Não tirei fotos, pois estava ocupado demais!!!

Ontem, domingo, fiz o teste de rodagem, cirurgia perfeita, tudo seco por baixo. Fizemos até uma trilha no ribeirão de baixo que sai aqui de Lençois, e direto p cachoeira.

No fim dessa semana voltamos pra São Bento do Sapucaí (de onde não deveria ter saido!ehehe), e tentar resolver o problema do bujão p depois trocar o oleo pelo MTF. (sem falar na embreagem, acho que vou sacar de novo pra troca-lá).
Valeu galera do Fórum, e fica o convite pra quem quiser fazer uma escalada em roca em São Bento ou Itatiaia, estamos aí!
Abraço