Bom dia a todos, sou novo aqui mas já acompanho, a um bom tempo, os tópicos sobre os problemas nas Defenders.
Há menos de um ano, compramos uma 130, 1996 com 330milKM, com o sonho de largar tudo e ir morar na Chapada Diamantina. A ideia da 130 veio para suprir o transporte de turistas para as trilhas. Bom, viatura adquirida, economias gastas, chute no patrão, e vambora!!
Mas antes meus amigos!!!!! , deu pau no cilindro-mestre de freio, bomba de vácuo, cabeçote do motor, sistema de direção, ponta do virabrequim por conta da chaveta danificada (trocados virabrequim e bronzinas, bomba de oleo.. e por ai vai!) , por isso já acompanho o Fórum aqui!!!
entom, problemas resolvidos e pé na estrada pra Bahia....
...nem chegamos na cidade destino de Lençóis, faltando 150km, um ruído enorme vindo da caixa de cambio!!! Não vou contar mais nada, e em como chegamos até Lençóis. ok!
Seguinte: motor ligado, caixa de transferencia em neutro, engatando de 1 até 5, o ruido aumenta. (ruido de engrenagens moendo metal ).
mesmo em neutro, o ruido se faz, não tão alto. Hoje vou filtrar o oleo da caixa p constatar o que já esperamos.
minha dúvida é: desmontar a caixa e refaze-la OU comprar uma dessas do mercado livre e trocar uma pela outra??? sendo que o trampo de tirar e por a transmissão fica por minha conta, no chão de terra inclinado e no sol da Bahia (daquele que faz bolha na testa!!!)

nem preciso dizer aqui minha paixão pelo Defender, se não eu o já teria chutado p bem longe!
Aceito dicas e sugestões!
se alguém souber de uma caixa de câmbio com procedência agradeço o contato!
oooobrigado!