x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Motor 2.7 Diesel fundido

Amigos, há algum tempo venho namorando, como muitos aqui (alguns já realizaram o sonho), uma D3 a diesel, mas hoje, ví a coisa de perto e me assustei, uma RR Sport com este motor, fundiu do nada, o proprietário me disse que ele estava na Castelo Branco, indo pra SP e o veículo começou e perder força gradativamente.... Chegou num ponto que ele parou e o motor não mais pegou... Resultado... fundiu... Estava na oficina e o responsável pela desmontagem me mostrou, folga na bronzina de mancal... O orçamento nem se comente... Existem uma série de boatos no Fórum sobre uma falha/deficiencia neste motor, e dizem que na segunda versão (se é que se possa assim chamar) dos motores 2.7 que equipam as D4 a bronzina de mancal é bem mais espessa... Vou falar aos amigos, efetivamente vou esperar mais um pouco e pegar uma ML320CDI... Acho a Land um carro lindo, com glamour... Mas não tenho coragem de arriscar comprar uma dessas fora da garantia... E como não disponho do valor pra comprar uma 0 Km... Estou pendendo pro lado da "estrela" que ao menos não tem esse histórico de pane. Como alguns membros já comentaram, tudo quebra, sei... quebra mesmo... Mas o orçamento para se reparar uma quebra dessas é por demais exagerado. Caros foristas Leandro Neves, CGAUER,Renato Franco FelipeVieira, e neilsonhenrique deem a sua valiosa colaboração, são casos isolados ou há uma deficiencia no produto?

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Pois é,

parecem ± isolados, mas muito acima do normal. Os reports na internet são bastante numerosos, basta procurar "big eng failure Discovery 3"

Eu acho que tem relação com tolerância de montagem.

Não sei o que pensar, não teria um carro destes, mas não acho que isso seria um fato impeditivo para quem deseja o carro. Os Subaru (Made in Japan!!) sofreram do mesmo problema em 2009.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Amigos, há algum tempo venho namorando, como muitos aqui (alguns já realizaram o sonho), uma D3 a diesel, mas hoje, ví a coisa de perto e me assustei, uma RR Sport com este motor, fundiu do nada, o proprietário me disse que ele estava na Castelo Branco, indo pra SP e o veículo começou e perder força gradativamente.... Chegou num ponto que ele parou e o motor não mais pegou... Resultado... fundiu... Estava na oficina e o responsável pela desmontagem me mostrou, folga na bronzina de mancal... O orçamento nem se comente... Existem uma série de boatos no Fórum sobre uma falha/deficiencia neste motor, e dizem que na segunda versão (se é que se possa assim chamar) dos motores 2.7 que equipam as D4 a bronzina de mancal é bem mais espessa... Vou falar aos amigos, efetivamente vou esperar mais um pouco e pegar uma ML320CDI... Acho a Land um carro lindo, com glamour... Mas não tenho coragem de arriscar comprar uma dessas fora da garantia... E como não disponho do valor pra comprar uma 0 Km... Estou pendendo pro lado da "estrela" que ao menos não tem esse histórico de pane. Como alguns membros já comentaram, tudo quebra, sei... quebra mesmo... Mas o orçamento para se reparar uma quebra dessas é por demais exagerado. Caros foristas Leandro Neves, CGAUER,Renato Franco FelipeVieira, e neilsonhenrique deem a sua valiosa colaboração, são casos isolados ou há uma deficiencia no produto?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Bom dia Mombergue,

Nao aconselho vc comprar uma Disco 3, como tambem nao recomendo a muitos amigos, a comprar um carro 4x4, zero ou usado!

Pelo que li, em alguns posts, vc é proprietário de uma Hilux.

Minha sugestao: fique com ela.

Carro 4x4 usado, com certeza, vai dar manutencao!

Experiencia própria.

Ainda mais se tratando de marcas que por histórico apresentam probleminhas, muitas vezes chatos de resolver. Ex. Land Rover.

Se soubesse do tal problema do motor, talvez estivesse dirigindo uma Xterra. Mas com certeza estaria perdendo o tesao que é dirigir uma Disco 3! O carro é um espetaculo e pronto. Posso viver sem isso, POSSO! Mas hoje tenho o carro e estou muito contente.

Seguindo meu raciocinio de Turco, tenho gordura para queimar mesmo tendo um problema no motor. Pois paguei um preco campeao, nao ponho carro em seguro e nao financio nada. Os outros problemas graves como compressor e sistema de injecao, nao me assustam mais.

Acompanhei a história do Ale, que teve de substituir o diferencial ( problema cronico tambem? ), que gastou R$ 3.000,00 na peca fora a dor de cabeca. Mas conseguiu resolver, correndo atras do prejuizo fora da concessionária. Dei o exemplo de um amigo que trocou o diferencial na Nissan de uma Xterra e morreu com R$ 11.000,00! Se o Ale levasse o carro na ccs quanto ficaria a brincadeira?

Me preocupa gastar R$ 10, 20 ou 30.000,00 no conserto ou em um motor novo? Claro que sim. Ja li relatos de um motor novo custar R$ 35.000,00!

Ficaria muito chateado e provavelmente sem o carro por muito tempo, o que me faz pensar em levar o carro para fazer as próximas trocas de óleo e revisoes na ccs de Campinas, pois o carro esta com todas as manutencoes em dia e carimbadas na Catalbiano de SP. Desta maneira, caso venha a ter algum problema posso brigar um pouquinho com a Land Rover do Brasil.

Mas dói o bolso em deixar R$ 2.000,00 em troca de óleo e penduricalhos na ccs. E nessas contas bestas de vc economizar R$ 500 aqui, R$ 1.000 ali e R$ 3.000 acolá. Que vc paga um conserto mais caro.

Afinal, mesmo fazendo todas as manutencoes na ccs, nao garante que vc estará livre de problemas ou até mesmo que irao resolver qualquer coisa para vc. Como já vimos alguns relatos aqui no fórum.

Como minha esposa diz:

"Se fossemos normais, teriamos carros normais"

Se eu fosse esperto mesmo, estaria andando a pé ou de bicicleta!

Leandro

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    e qual carro fabricado até hoje que não dá manutenção ? Carro é um conjunto de peças que sofre desgaste, simples assim. Alguns quebram mais outro menos, desgastam mais outros menos. Carro que não dá manutenção simplesmente "NO existe"já dizia Padre Quevedo

Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post

Carro 4x4 usado, com certeza, vai dar manutencao!
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Olá amigos,

Já que invocaram minha irrazoável opinião, lá vai.

A D3 não é um carro isento de falhas e riscos. Ao contrário, sofri um baita susto esses dias com o rompimento do sensor de água do filtro de combustível, que narrei em tópico específico.

Todavia, no momento em que escrevo essas maltraçadas, estou a 1.200 km de casa, percorridos com ela, boa parte dos quais sob chuva e por estradas extremamente movimentadas e de pista simples (BR-153 e 116 - estou no RS). A segurança e o conforto não deixam de me surpreender em cada viagem longa que faço. Comprei há tres anos, pensando em trocar a cada três (seria nesse ano), mas o carro está tão bom, do alto de seus 120 kkm, que não dá vontade de vender...

Pode quebrar? Pode fundir? Lógico que pode. O fato é que os outros também podem, e nenhum me dá o prazer desse carro. Se lá na frente tiver uma surpresa e ter que gastar uns 30 k no motor, paciência. Já perdi valores maiores em aplicações malfeitas, negócios errados, desonestidade de terceiros, e outros acidentes da vida. Porque não correr o risco de sofrer um prejuízo com uma coisa que efetivamente eu gosto???? É uma opção de vida.

Quanto à opção de Toyotas, Mits, e outros, primeiro não vejo tanta diferença assim quanto aos riscos (apenas nos preços). Todos tem suas manhas e problemas. Tente dirigir 500 km sob chuva em uma Hilux sem controle de tração, brigando o tempo todo com a aquaplanagem e com o traçado das curvas, e depois veja se vale a pena. Para mim não vale. Até tenho vontade de ter uma Toyota: uma Land Cruiser 300, única que acho compatível com a Disco. A ML 350 é um carrão, mas não é jipe. Não tem geometria para off-road. Se for pra andar de carro, prefiro uma E 350...

Por fim, os 4x4 dão mais problemas pela simples razão que são mais complexos e fazem mais coisas. O que não existe não quebra. Se não tem tração 4x4, ela jamais vai quebrar, se não tem motor diesel, jamais vai entupir um injetor.

Se quiserem confiabilidade mesmo, é só comprar um Marruá. Garanto que vão ter menos riscos. Se eu tivesse 25 anos, e não 45, talvez andaria num desses. Hoje não mais.

Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradeço a todos que responderam, Renato Franco, Leandro Neves, CGauer e Alexandre Trieste. Clareza, objetividade e acima de tudo, respostas desapaixonadas. Tentei pela ultima vez me convencer que eu poderia neste momento da vida ser o proprietário de uma Land D3, mas não ainda não dá... Assim, vou migrar pra uma Amarok Highline semi nova, ainda na garantia, me parece o melhor neste momento. Grande abraço a todos os amigos do Forum... Grato.

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Agradeço a todos que responderam, Renato Franco, Leandro Neves, CGauer e Alexandre Trieste. Clareza, objetividade e acima de tudo, respostas desapaixonadas. Tentei pela ultima vez me convencer que eu poderia neste momento da vida ser o proprietário de uma Land D3, mas não ainda não dá... Assim, vou migrar pra uma Amarok Highline semi nova, ainda na garantia, me parece o melhor neste momento. Grande abraço a todos os amigos do Forum... Grato.

Boa tarde Mombergue,

Eu não trocaria a Hilux por uma Amarok. Minha opinião. Vc vai trocar seis por meia duzia!

Não me agrada Hilux, Amarok, Ranger, S10 e L200. Simplesmente não valem o que custam!

Se o seu sonho é uma D3 ou D4, aguardaria mais um pouco os relatos e experiências de nossos amigos e esperaria os preços cairem.

Enquanto isso vai procurando sabiamente, sem desespero, uma usada particular. Ela aparece!! E não tem essa de o carro estar em ordem e valer mais que a tabela, carro usado tem que pagar barato, muito barato.

Vc acredita que o antigo dono me ligou no final do ano, para desejar um ótimo 2.013 para a minha familia?

Tem coisas que só a Philco faz para vc!

Pós venda?

Vai entender?!?!?!

Abraços e muita paciência.

Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    Porque não uma Disco 3 a Gasolina colega forista?
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1

Caro mombergue,

revendo o post, atentei para um detalhe: a RR Sport NÃO TEM motor 2.7, mas sim, 3.0 (não sei se algum ano chegou a ter o 2.7, mas nunca vi), o que deita por terra o argumento do "defeito cronico" do 2.7.

essa estória me lembra um falecido amigo, proprietário de uma empresa de onibus. Ele dizia que os motores diesel (isso há 20 anos) duravam quase que indefinidamente, desde que mantidos em baixa rotação. Meu pai tem um trator MF 275 1988, que nunca mexeu no motor, e trabalha pesado (com o mesmo tratorista, que é cuidadoso).

as LR e todos os demais diesels não são diferentes. vale a constância, e não o alto giro. quer esticar marcha, compre um V8 gasosa. Diesel é para cruzar a 1800~2000 rpm, e quando precisar, bem de vez em quando mesmo, dar uma esticadinha para uma ultrapassagem.

o problema é que os boys compram Discos, RRs, FLs diesels e acham que estão com carros esportivos. Não estão. Aí funde mesmo, mas o defeito é naquela pecinha atrás do volante...

Abraços

PS: postando nesta noite depois de 700 km sob chuva, em estradas de serra, de Gramado-RS a Ponta Grossa-PR, sem qualquer problema ou estresse, além dos sustos com os navalhas apressadinhos de Uno Mille ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux SW4 - Motor Fundido
      Por Aidil no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 09/04/2019, 17:46
    2. GNV e motor fundido???
      Por Vicenzo no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/07/2006, 16:18
    3. Motor Fundido
      Por Zara no fórum Toyota
      Respostas: 9